Socialismo
Em lugar da antiga sociedade burguesa, com suas classes e antagonismos de classes, surge uma associação na qual o livre desenvolvimento de cada um é a condição para o livre desenvolvimento de todos.
Os comunistas apoiam em toda parte qualquer movimento revolucionário contra a ordem social e política existente.
Os comunistas trabalham pela união e pelo entendimento dos partidos democráticos de todos os países.
Que as classes dominantes tremam à ideia de uma revolução comunista! Nela os proletários nada têm a perder a não ser os seus grilhões. Têm um mundo a ganhar.
No capitalismo, o democratismo é limitado, comprimido, truncado, mutilado por todo o ambiente de escravatura assalariada, de necessidade e miséria das massas.
O Estado é o produto e a manifestação do caráter inconciliável das contradições de classe.
O “poder repressor específico” da burguesia contra o proletariado, de um punhado de ricos contra milhões de trabalhadores, deve ser substituído por um “poder repressor específico” do proletariado contra a burguesia (a ditadura do proletariado).
A liberdade na sociedade capitalista continua sempre a ser, mais ou menos, o que foi nas repúblicas da Grécia antiga: uma liberdade de senhores de escravos.
A revolução socialista na Rússia significou uma revolução também na situação da mulher. Pela primeira vez um país tomava medidas concretas para alcançar a igualdade entre homens e mulheres.
Urgente é a necessidade do forte apelo ao comunismo, a explicação clara da vida comunista: seu serviço mútuo saudável; sua grande e abrangente fraternidade; sua fuga deste pesadelo de pobreza e poder.
Neste sentido, a teoria dos comunistas pode ser resumida
nesta simples frase: abolição da propriedade privada [dos meios de produção].
O capitalismo exercido de maneira contrária à liberdade não é capitalismo, e sim um tipo menos autoritário de socialismo.
Você precisa entender que os donos dos capitais gastam milhões para te convencer a viver no mundo deles, onde você não tem valor e é apenas um peão manipulável. Lute por sua classe
Respeitamos as escolhas alheias e desejamos aos socialistas a abundância da Venezuela, a segurança da Rússia, o salario de Cuba, a justiça, a liberdade e a mobilidade da China e da Coreia do Norte.
Os Vassalos Ganham muito dinheiro enquanto os Pelegos são destraídos com circo e um pouco de pão. Dessa forma o povo vai vivendo anestesiado dos reais problemas e se alimentando de ilusão!
No exato momento em que um socialista entende economia, instantaneamente deixa de ser socialista. Se permanece socialista mesmo após estudar economia, é porquê não entendeu e precisa voltar ao curso.
O ensino nas escolas, está ultrapassado, formam-se os iguais para fazer mais do mesmo: Servir ao Estado e aos donos do Capital.
A ética e os valores morais é o princípio para a construção da civilidade humana. Por essa razão, o Brasil ainda vive esse caos na infraestrutura social.
