Sobreviver
"Estamos todos no mesmo barco, mas alguns acham que a primeira classe vai sobreviver ao naufrágio."
Antes de se dedicar a (alguém), lembre-se de que está profissão vai sobreviver no futuro.
Na minha época, quem não tinha datilografia não conseguia emprego, hoje há quem não conheça uma máquina de escrever.
O pássaro depende do galho para se sustentar, a árvore precisa do tempo para sobreviver. As estrelas precisam do céu para se intensificar e brilhar. Eu preciso do amor para sobreviver neste mundo de ilusões.
O Mal precisa de Marketing para sobreviver.
Não seja um marqueteiro do Mal alimentando a lama psicológica da disseminação de notícias que incutem pânico, desunião e sentimento de tristeza profunda, e nem politize tragédias.
O Marketing do Mal se nutre do comportamento social desestabilizador, frágil e desunido.
Seja uma pessoa serena e colaborativa com o seu círculo sócio-familiar e aja em parceria com as autoridades você gostando delas ou não.
Faça isso para o seu bem e para o bem de quem você ama.
O incerto sempre é certo
Não temos domínio do depois
A cada segundo vivemos um milagre
A insegurança bate forte
A pressão imposta
A necessidade do imediato
Tudo satura, desgasta
Só nos resta viver
Ou sobreviver
Um dia de cada vez
Pois é o que temos
Não há momento ideal
O amor não é um mar de rosas
Amizades podem ser passageiras
E nós, passageiros dessa vida
Onde um caminho certo não há
E nada, depende só de nós
Como dizem
As democracias funcionam melhor – e sobrevivem mais tempo – onde as constituições são reforçadas por normas democráticas não escritas (...): a tolerância mútua, ou o entendimento de que partes concorrentes se aceitem umas às outras como rivais legítimas, e a contenção, ou a ideia de que os políticos devem ser comedidos ao fazerem uso de suas prerrogativas institucionais.
Manter os olhos bem abertos é uma questão de sobrevivência. Curioso observar os que fazem o contrário. Sobrevivem às custas de manter os olhos bem fechados.
“Todos ouvimos o mesmo. É uma das coisas que aprendemos nas aulas de ciências. “Adapte-se ou morra”. Mas adaptar-se não é fácil. Tem que brigar com a concorrência, defender-se dos ataques, e, algumas vezes, você tem que matar. Você faz o necessário para sobreviver.
[…]
“Adapte-se ou morra”. Não importa quantas vezes tenha ouvido isso, a lição não fica mais fácil. O problema é… Somos humanos. Queremos mais que apenas sobreviver. Queremos amor. Queremos sucesso. Então, lutamos muito para conseguir essas coisas. E todo o resto… É como morte.”
Tem um fim para toda tempestade. Quando todas as árvores forem arrancadas, quando todas as casas forem destruídas, o vento vai se acalmar, s nuvens vão se dispersar, a chuva vai parar. O céu ficará limpo em um instante, e só então, nesses momentos silenciosos após a tempestade, nós descobrimos quem foi forte o bastante para sobreviver
Quero vida leve
feito vento suave
Quero viver o amor
aquele que vem sem dor
Eu sou capaz de sobreviver
a amores vazios
Não sou diferente
Mas posso ser indiferente
a quem me causar dor.
29/08/15
Eu não temo as pessoas emocionalmente mortas. Perigosas são aquelas que sangram - mas que, apesar de tudo, escolhem sobreviver.
É como se nossa alma buscasse uma compreensão, e desesperadamente procurasse uma direção, um modelo de sucesso inalcançável, uma vez que nossa sociedade impõe valores medíocres, onde o que se valoriza é a beleza e realizações. Como se não existissem os fracassos, as derrotas. Uma luta constante na qual você escolhe se você vive ou sobrevive, procurando sempre se basear no que e em que...
É como se alma gritasse a procura de uma saída, de novas maneiras de sobreviver.
Quem vive do sistema é embotado, tenta cuidar dessa alma perdida, e muitas vezes sem sucesso.
Se mesmo com cuidados a pessoa cometer um desatino, entenda que ela foi dona absoluta de seu gesto. E ninguém tem o poder de ajudar aquele que não deseja ser ajudado. Infelizmente. Ou não?
Há tantos paradigmas na sociedade atual que nossa educação deve voltar para a Grécia Antiga para sobreviver.
