Sobreviver
O problema de sobreviver a algo verdadeiramente trágico é que isso muda suas expectativas para sempre. Você se contenta com muito pouco. Você fica grato pelas migalhas.
Vestígios apontam que homo ergaster comia carniça para sobreviver . Imagens mostra homo sapiens comendo carniça para sobreviver.
Plante uma semente, talvez ela cresça e floresça, talvez ela pereça e morra, mas se ela sobreviver e crescer, algo é certo, pragas virão atacá-la. Assim são os seus sonhos, semeie-os, talvez eles cresçam e prosperem, talvez eles sucumbam antes mesmo de atingir o seu ápice, mas se estiver os nutrindo por muito tempo de modo a observar o mais ínfimo crescimento, saiba que as pragas virão: esteja pronto pra elas.
Tudo o que fazemos é para os outros!
Apesar de algumas necessidades que precisamos para sobreviver, nós por exemplo não nos “vestimos”, se arrumamos ou expomos nossa beleza para nós mesmos.
Não vamos a determinado lugares sem registrar o momento e dizer que desbravamos e hasteamos nossa 'bandeira" por lá.
Não comemos coisas mais sofisticadas sem querer compartilhar o momento prazeroso que estamos sentindo.
Que temos família, dinheiro, saúde, alguém para chamar de amor, etc.
A felicidade está vinculada ao nosso ego.
Sem o nosso eu o nosso egocentrismo querendo projetar isso para as outras pessoas, a vida não teria um significado muito plausível.
É o ego que nos faz progredir e também regredir.
Queremos ser aceitos no meio social, queremos ser úteis, capazes e queremos fazer nosso marketing.
Deste modo seguimos regras e até dogmas religiosos para chegar em um consenso social e cultural imposta pela sociedade que diz respeito a “Uma pessoa de alto valor”.
Solidão não condiz com a nossa natureza, pois fomos criados para interagir e se comunicar com pessoas, seres vivos e o sobrenatural.
Para preservar nossa saúde mental e sobreviver nesse mundo machista governado pela tirania da beleza, nós mulheres precisamos mais do que autoestima, precisamos de amor-próprio. Só com altas doses diárias de amor-próprio conseguiremos manter nossa dignidade e o respeito por nós mesmas.
Existem dois tipos de pessoas, as que são boas e fingem ser más, pra sobreviver...
E as que realmente são más e fingem ser boas, que atiram a pedra e escondem a mão.
Você não poderia sobreviver neste país se realmente desejasse fazer as coisas da forma correta.
Pareço ser bobo, mas não sou, já sou um homem, finjo demência para sobreviver, não sou mas criança, já sou um homem❤️
Começar de novo, e contar comigo. Vai valer a pena ter sobrevivido. Sobreviver parece ser o caminho! Realmente vale a pena? Ou viver . Realmente vale a pena? A diferença está no posicionamento que define o presente. Começando por sair das piscinas de ratos, dos serpentarios, dos ninhos de urubus. Viver é estar longe de tudo o que envenena a conduta, a alma. Se , para viver, necessário se faz, afastar dos venenos injetados pelas proximidades com as pestes peçonhenta, decidido a muito está, andar por caminhos livres de raízes expostas e lixos acumulados por ratos, serpentes e urubus. Viver é o presente. Presente é uma dádiva. Viver bem é a meta, a cada presente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp