So o Tempo pode Entender um grande Amor
"O relógio está voltando em um tempo que está passando. Para ver novas paisagens é preciso não voltar ao mesmo lugar.”
“A vida é como um jogo, qualquer coisa que não leve ao céu é uma distração (é óbvio) o objetivo é encontrar Deus antes que o tempo acabe, game over.”
Certa vez, um garimpeiro passou
esbaforido pelo mestre.
Ao ver o garimpeiro,
o mestre o inquiriu dizendo:
- Amigo, para onde você vai
com tanta pressa?
O garimpeiro respondeu:
- Estou a procura de um grande tesouro.
Se eu o achar, realizarei meu sonho.
Então, terei mais tempo para
conversar com você e dedicarei
mais tempo à minha família:
brincarei com meus filhos e
darei mais atenção à minha esposa.
Ao que o mestre lhe retrucou dizendo:
- Se você conversasse mais comigo,
brincasse com seus filhos e
desse mais atenção à sua esposa,
você teria todo o tesouro do mundo.
O Mestre e o Menino
Chegará um tempo, em que toda aquela confusão, servirá para mostrar o quanto estávamos na direção certa.
Sinta-se o próprio Universo. Nada é para sempre. Tudo tem um tempo determinado. Esta é a lei da natureza.
Felicidade, um ponto inquestionável. Fazemos parte deste contexto e ao mesmo tempo a temos inserida no nosso íntimo.
Temos um tempo reservado para pensarmos e refletirmos. Que este tempo seja o nosso mestre e nos ensine o caminho da sabedoria.
O tempo é um relógio que marca os momentos bons ou não, independente da nossa aprovação e da nossa vontade.
LEI DA VIDA
Há um voo acima de mim
Estou anos à frente de muitas pessoas
Queria poder parar e esperar
Porém, não posso. Não posso parar.
Há um tempo que não para.
Sou forte o suficiente para encarar
Qualquer coisa que atravessar no meu caminho.
O tempo tem pressa e eu também
Quero chegar o quanto antes.
Eu não vou me curvar a nada.
Meu medo se desfaz em brumas.
Minha vida se arrastou pelo chão e
Não consegui me reerguer
Até minhas asas se desdobrarem,
Vou me arrastar,
Vou me arrastar, até onde eu conseguir
Sangrarei eu sei, mas não me importarei
Sei das minhas forças. Superarei tudo.
É assim a lei da vida. A lei da natureza.
Quando preservamos vamos contando histórias de um tempo que permanece vivo na memória e na realidade atual.
Que tenhamos a sensibilidade de perceber que a vida é um estalar de dedos. As horas passam invisivelmente e o tempo, ah! O tempo. Esse, se não nos atermos, seremos engolidos por ele.
O TEMPO DO POETA
Para um Poeta, o tempo nunca é curto ou longo. Sempre é o tempo certo, a hora certa e o momento exato. Sempre haverá esperança, paciência e uma lacuna para expor o que não estava previsto.
Para um Poeta, as horas estendem um tapete e o momento se desfaz em reflexão. O que para muitos é apenas um tempo perdido, para ele é uma oportunidade. O tempo, é aproveitado em cada segundo. O piscar dos olhos reflete um ponto luminoso que traz junto com ele, o inesperado.
Viver cada segundo, é viver inesperadamente. É deixar de lado as insignificâncias e escorrer entre os vales de sua estrada, as alegrias. O Poeta, apenas observa sem dizer uma única palavra. Quem fala por ele é a caneta. Escorrem por entre as linhas de uma página branca, todos os seus segredos e as suas imaginações.
O tempo do Poeta é o mesmo tempo que ele escolhe para não deixar o seu tempo calado. Assim, abre-se um caminho, que nem ele consegue explicar ou decifrar. São os parênteses e as interrogações expostos pelo tempo.
Para um Poeta, o tempo nunca será um tempo perdido.
