So o Tempo pode Entender um grande Amor
O Toropi que floresce
amoroso em Outubro
no Rio Grande do Sul
carrego dele em mim,
como se fosse preciso
de alguma explicação
para a Primavera ser
entendida para quem
nunca presta atenção.
Do Toropi amoroso
levo o quê é sublime,
o estar sob o glorioso
céu austral que basta
diante do banquete
do ego alheio que passa.
A minha existência não
precisa ser fantástica
como alguns pensam
que morro de desejo,
a convicção enraizada
que levo desde berço
do meu Pampa imenso,
porque sou Chimarrão,
pão com Chimia, poesia
e paz pro nosso coração.
Grande é a chama acesa,
e não vai dar namoro,
Sem nenhum decoro
vai dar mesmo é poema;
Seja público ou secreto,
não pede disfarce
porque nasceu eterno.
(Encontro de estrelas
fazem o seu Universo).
A inteligência artificial surgiu impressionando a todos, assumindo funções com grande habilidade, redigindo obras, criando poesias e até produzindo músicas surpreendentemente. Sendo da geração dos anos 70, sinto-me afortunado por não ter vivenciado essa tecnologia na minha juventude. Tive a oportunidade de ouvir Billy Idol, Freddie Mercury e muitos outros aos 16 anos e ainda me emociono ao relembrar esses momentos. É uma pena que a atual geração não possa compartilhar essa mesma experiência que tivemos no futuro, pois a IA não tem sentimentos e nem memórias!
Pensamentos divergentes são importantes para o fortalecimento da grande inteligência coletiva desde que as partes tenham como base fatos, e não mentiras.
Quem se sente "grande demais" para respeitar o pequeno nunca terá a estrutura necessária para sustentar um império.
"Ninguém é grande o suficiente para não precisar de respeito, nem pequeno demais para não merecê-lo."
"Quando alguém se sente grande demais para ouvir, ela já começou a sua jornada rumo à obsolescência."
"Quem se sente grande demais para respeitar o pequeno, na verdade, é pequeno demais para carregar o peso do verdadeiro poder."
"Não confunda ostentação com grandeza. Grande é quem ajuda a levantar o outro, não quem usa o outro como degrau."
"Sacanagem ou desprazer grande, imagino, é alguém com prisão de ventre ter também hemorróidas! Vixe!"
0827 | Criado por Mim | Em 2015
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
“O grande segredo para se viver bem e em paz é saber lidar com as Coisas. Com todas as Coisas! Só isso!”
Texto Meu No.1152
😄
"Se eu morrer durante a passagem do Ano, o Ano Novo vai perder a grande oportunidade de me conhecer, pobrezinho dele!"
Texto Meu 1160
😅
"Eu disse a ele: 'Sim, já ouvi (de você) que eu sou grande porcaria e que você é pessoa da melhor qualidade. Isso já ouvi. O que quero (de você) é novidades ou verdades. Tem algumas?' "
Frase Minha 0305, Criada no Ano 2009
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Decepção Grande é quando você pergunta à 'mina' se ela gosta mesmo de você e ela responde que vai 'pensar'!"
Frase Minha 0308, Criada no Ano 2009
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"A mentira é grande lástima mas - a exemplo de tudo na vida - tem lá sua utilidade: é excelente para confundir e afastar invejosos, fofoqueiros e curiosos. Experimente, de vez em quando!"
Frase Minha 0321, Criada no Ano 2009
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Há momentos em que a concorrência entre Céu e Inferno parece tão grande: são as Tentações!"
Frase Minha 0326, Criada no Ano 2009
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Há grande diferença entre INSISTIR e NÃO DESISTIR. INSISTIR é tentar, teimando. NÃO DESISITR é tentar, mudando!"
Frase Minha 0135, Criada no Ano 2007
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Aos 14 Anos de idade, eu era adepto da 'Literatura do Cotidiano', com as obras do Grande Carlos Zéfiro. Até que um Professor me recomendou ler o livro que me fez conhecer Minas Gerais. Sou grato àquele Professor. Eternamente grato!"
1496
1573
"Quando o Grande Ataulfo Alves prometeu nova música para Clara Nunes, surgiu a beleza que diz assim: 'Quis você pra meu amor / E você não entendeu / Quis fazer você a flor / De um jardim somente meu...' O que poucos sabem é o nome do parceiro do Ataulfo, nessa composição. O mais improvável dos parceiros. Pesquise, caso não lembre! (Da composição 'Você Passa Eu Acho Graça', de Ataulfo Alves e...)."
1574
"Não tenho como confirmar mas contaram-me que o grande Manuel Bandeira, quando menino, encontrou-se, no bonde, com ninguém menos que Machado de Assis! (Eu sequer sabia que eles eram contemporâneos). Mas... Imaginem a emoção!
E, para ficar bem com o Maior de Todos, Manuel Bandeira teria dito que havia lido todos os livros do 'Bruxo do Cosme Velho'. Desconfiado, Machado começaria a fazer perguntas, quando a 'próxima parada' salvou o Menino Futuro Grande Poeta: ele precisou descer ali mesmo, HeHeHe!"
