So o Tempo pode Entender um grande Amor
Nada vale querer aprender os ensinamentos divinos se não houver humildade para entender que existe diversos caminhos para Deus, desde que em seu caminho tenha caráter e humildade.
Não adianta, sou difícil até pra entender as lições da vida. Não especificamente para entender, sou difícil para aceitar. Eu sou difícil de mudar de opinião, ás vezes de interpretar. Sou diferente. Eu choro por pouca coisa. Tenho medo do que a vida tem pra mim futuramente. Medo de perder quem eu amo. Medo de me perder. Medo de acabar completamente com a minha vida, em questão de segundos. Mas também sou forte. Mais forte que muita gente aí. Não fisicamente, ou talvez. Mas principalmente sou forte por aguentar e guardar pra mim muita dor. Sou forte por ver coisas que eu preferia não ter visto. Sou forte ao ponto de esquecer tudo aquilo que me faz chorar só para acolher um amigo e o ver sorrindo. E mesmo passando por muita coisa, eu continuo sorrindo. Pra alguns é difícil de acreditar quando eu conto que na noite passada eu dormi chorando por não te ter aqui, e tanto querer você. Dormi chorando pelos meus dias que não deram certo. E por medo dos que vão vir. Ainda assim não me considero uma pessoa medrosa. Eu não tenho medo da vida, eu tenho medo, tenho ansiedade do que ela vai me trazer. É estranho, eu já pude perceber. E ter que conviver com isso não é fácil, mas eu sou forte, sou forte e tenho certeza que um dia eu vou superar cada segundo de derrota.
Não procure entender o que por algum motivo se mostrou ser tão labiríntico aos seus questionamentos. Nem toda resposta é parte do que você precisa saber, não desvie tanto a sua atenção das coisas que você nem imagina serem necessárias nesse momento. A vida muda em um segundo, em um segundo todas as suas perspectivas podem se tornar obsoletas, vazias e sem sentido. Em um segundo seu presente passa diante dos seus olhos e quando você se der conta, o que restou é a sensação de que algo se perdeu, mas sem saber o que.
Não procure pelo que te faz falta, encontre o que você precisa aonde você nunca procurou. Olhe mais para dentro de si, mecha na sua bagunça até se encontrar em meio a tudo que tem guardado todos esses anos.
Seja intenso, não evite o momento e saiba tirar proveito do que as vezes pensa ser algo negativo demais para ter algum lado bom. Entenda que toda experiência carrega em si um propósito, as vezes escondido, mas sempre existente.
Não se procure demais nas lembranças, seja sábio o bastante para entender que elas são pequenas partes do que você é hoje e que só poderiam ter sido vividas uma única vez, sem chance de serem repetidas. Não tenha em seus desejos a vontade de voltar no tempo, toda oportunidade que um dia tivemos ,aproveitamos como pudemos mesmo quando nossos pensamentos insistem em dizer que não.
Procure não se arrepender tanto, o arrependimento envenena a alma e corrói a mente nos colocando em um injusto estado de rejeição. Aprenda a viver suficientemente bem para que seus arrependimentos sejam meros segundos que ainda não teve a possibilidade de viver.
Procure não correr atrás do trem que esta partindo, principalmente se em algum momento você esteve dentro dele, a sua estação agora é essa e aquele trem você nunca mais vai pegar.
Seja forte o bastante para que nem a mais temível das tempestades o derrube tão facilmente e se o derrubar, saiba a usar como apoio para se levantar.
Procure não se entregar a tristeza, chore o suficiente para que ela caia junto a cada lágrima que se desprende dos seus olhos. Que nada seja capaz de ofuscar os seus sorrisos e que mágoa nenhuma o faça perder a vontade de viver.
Procure não querer parar a chuva, saiba que você pode se esconder e esperar ela passar, mas se sentir uma incontrolável vontade de senti-la, não hesite.E uma vez nela esteja certo de que você tenha a mais sincera vontade de se molhar, sem medo algum, mas não tente impedi-la de cair.
Procure não despertar em alguém sentimentos que você não tenha conhecimento nenhum para saber lidar. Não alimente esperanças de quem te vê além de qualquer definição mundana, alguém que por mais palavras que diga, talvez nunca encontre uma forma de descrever o seu significado na vida dela enquanto as suas definições sejam possíveis resumir em dizeres tão óbvios quanto a necessidade do homem em ter o oxigênio.
Procure não desistir de nada, que a vida seja a sua principal motivação para ter pelo que viver. Que a cada imprevisto existam centenas de razões para te fazer lembrar de todos os muros que você derrubou pra chegar até ali.
Procure não se prender a padrões, não abra mão dos seus sonhos simplesmente por existir um caminho cheio de riquezas materiais e mais fácil de seguir. Lembre-se sempre de quem você é e o que você busca, não queira ter, daqui alguns anos, a sensação de olhar no espelho e não conseguir reconhecer a própria imagem.
Procure não ter medo de nada que em algum momento te faça se sentir especial e único. Não fuja das mudanças que tanto desejou, as vezes sem querer, que transformassem a sua rotina. Confie na vida, saiba o que deseja e aceite cada uma de suas necessidades. Não queira demais o que você pode não precisar.
Tenha no desconhecido a sua maior fonte de sabedoria e que medo algum te impeça de ir atrás do que os seus olhos ainda não tenham capacidade de ver.
Procure entender que você possui a chave capaz de abrir qualquer porta,que você controla o seu destino e que o ponto final nem sempre representa o fim,mas também o inicio de uma nova linha.
Algumas pessoas são,
Algo que não consigo entender
Nos procuram, nos pedem, insistem.
Quando recebem e se vão,
Os vemos desaparecer
E, se me permitem,
Direi o que deles penso
São piores que animais
Pois estes ainda agradecem
E tem mais,
Eles nunca nos esquecem.
Mas, sigo em frente,
E estou quase concordando,
Com essas pessoas falando
Em preferir animais do que gente.
Não da pra entender muito as pessoas, elas fingem ser aquilo que não são e também, aquilo que não querem ser. O engraçado é que tu nunca entende o porque disto. Talvez porque elas gostem de brincar um pouco com a própria vida, ou talvez com a vida dos outros.
Temos que entender de uma vez por todas que os antigos é que estavam certos, nossos antepassados não escravizaram nossos irmãos de alma, eles respeitavam cada árvore, cada animal e cada espaço como sagrado, entendendo que tudo está vivo.
Sobre a Natureza
É fundamental para a sobrevivência da nossa espécie entender que somos responsáveis por tudo que estamos vivendo.
O respeito e a ordem entre nós deve ser restabelecido.
Chegou o tempo de proteger e cuidar dos nossos irmãos!
E quando seus olhos me olham eu nao consigo entender por que mas eu dou o maior sorriso e ainda meus olhos brilham...
Deve ser por que você é a pessoa mais importante da minha vida: Te amo!!
Lucas Ramos...
Olhando a lua
Hoje vou sentar área
quero olhar a lua
mesmo estando frio
tentar entender a falta sua
Quero olhar a noite
que juntos não olhemos
as estrelas que brilhariam
para os dias que sonhemos
Sentir o frio do vento
a espera de teu calor
ficar trêmulo calado
esperando por amor
Sozinho olhando o horizonte
esperando na rua
vendo o escuro perdido
na claridade da lua
Sentir nos braços , os abraços
que um dia ganhei
e assim lembrar sua mão
que tão feliz ja segurei
Pensar no futuro
que por destino não vivi
os dias que viver queria
mas contigo não vai existi
A bela que eu ainda amo
hoje não sai do pensamento
sei , ela esta com outro
e meu céu azul ficou cinzento
Existo por existir
ja vivo por viver
mas ainda espero com fé
um dia vai amanhecer
Te ver voltar sozinha
na estrada que encontrei
a mulher que me amou
a mulher que me mais amei
E de repente a gente chora sem saber por que. De repente a gente rir sem entender por que. De repente a gente passa pela vida sem pensar o motivo, sem buscar o que se quer, sem saber o que gosta e o que faz. E de repente a vida passa, e você se pergunta mais uma vez: Por que?.
Queria entender as vezes, a necessidade desenfreada do meu corpo quando te abraça de querer ser você. O amor tem dessas coisas esquisitas porém, lindas.
Retorno
Minha alma corroída pela dor, chora pela duras caminhadas.
busco a entender, cada resposta que a vida nos oferece, tento compreender tudo que posso para poder sentir o que o universo deseja para cada um de nos.
Em cada resposta, que para mim possa ser negativa, busco a compreensão de saber sempre o que devo aprender, tento perceber o que cada ato e atitude possa nos ensinar, somente dentro da dor que possamos obter resposta para tudo que buscamos.
Cada dificuldade sem compreensão, são espinhos percorridos por nos, cada sofrimento sem aceitação são obstáculos que construímos em nossa direção. Para mudar temos que começar a perceber nossas verdades, verdades que escondemos de nos mesmo pois são setas que enclausuramos para disfarçar nossas dificuldades de nos aceitar como somos, ai passamos a vestir uma capa de boas pessoas, usamos um escudo de proteção, e começamos a apontar a todos pois e mais fácil pedir que o outro mude e se adaptar em nossos paradigmas que construímos do que mostrar o que somos verdadeiramente. No entanto sofremos calado em um mundo construído por ilusões de fantasias imaginarias.
Desejamos que tiramos as mascaras e paramos de apontar e culpar os outros, vamos sair do casulo e mostrar nossa imagem...
Pensamentos estranhos, modo de enxergar diferente, querendo entender o inexplicável, tentando adivinhar o futuro, fazer com que o bem se torne o mal e o mal se torne o bem, uma vontade irritante de querer o que não se pode ter, um desabafo completo de palavras que não podem ser ditas, uma musica tocada varias vezes e mesmo assim não entendidas, uma força estrondosa que ao mesmo tempo não causa nenhum dano, como podemos ter sentimentos assim...
Temos que passar por dificuldades para conseguirmos entender o porque de estarmos aqui e conseguir enxergar a razão pelo qual entramos na vida de outras pessoas, pode ser que meu proposito seja simplesmente fazer com que uma outra pessoa conclua o dela...
