So o Tempo pode Entender um grande Amor
Beijo
Beijo não tem hora, não tem lugar;
pode ser roubado ou demorado mas de qualquer forma,
não dá vontade de parar.
Beijo pode ser no rosto,
pode ser na testa ou no pescoço,
mas é só na boca que se sente o gosto.
Beijo anima, alimenta;
Tem gosto de nada misturado com tudo.
E quando está frio,
ainda esquenta.
Beijo provoca emoção,
faz bater mais forte o coração.
E quando se fecha os olhos,
dá até para ouvir uma canção.
Beijo faz parar o tempo,
faz parar o vento e
torma inesquecível um momento.
Beijo é assim,
algo sem controle como um louco.
Beijamos, beijamos e ainda
achamos pouco.......
Não é insistir em errar, é querer aprender sozinha. Ninguém pode viver por mim, deixa eu fazer o que me convém.
Mas quem pode se lembrar da dor, quando ela acabou? Tudo o que resta é uma sombra, nem sequer na mente, na carne. A dor marca você, de forma tão profunda que não se vê.
A gente não pode viver a vida olhando para o que passou. Ninguém tem a obrigação de fazer você feliz. Não posso querer que alguém satisfaça meus desejos. E não devo, de maneira alguma, colocar na mão do outro a minha felicidade.
Jamais se declare fiel a homem ou à mulher, pois isto seria mentira. Somente se pode ser fiel a princípios
"Uma nação verdadeiramente livre e independente é aquela que pode proporcionar ao povo condições básicas para que possa viver próspero e feliz."
Não há memória que se vá quando ainda se há lembranças, canções... saudades. Você pode até ter ido embora para outro lugar, outras ideias, mas o que vivi ao seu lado estará aqui comigo. Boas memórias, recordações. Grandes saudades. Lamentável mesmo é saber que você está longe e não longe ao meu lado.
A paciência é o escudo mais eficaz que se pode usar quando não se tem uma estratégia de defesa definida.
Você pode está triste, chorando, magoada, brava, chateada, e até de TPM, vem aquele seu “melhor amigo” e te tira da fossa. Você passa à tarde com seu melhor amigo, assiste TV, da gargalhadas de comerciais toscos, quando da coragem fazem pipoca, e o seu dia que era pra ser o pior de todos, passa sendo um dos melhores da sua vida. Você chorava por um garoto idiota, que não merece nem mesmo o seu sorriso, e daí o seu melhor amigo que te faz sorrir você nem nota... Não nota como ele te olha, não nota como o sorriso dele é sedutor, como o cabelo bagunçado dele dá certo charme ao visual nem um pouco moderno, não nota como sem querer querendo ele trisca na sua mão, e quando seu cabelo cai sobre o rosto, ele tira. Gestos simples de amizade, sua melhor amiga poderia fazer isso, e você nem ligaria, mas a sua melhor amiga não tem hormônios masculinos implorando por um beijo seu, ela não tem um perfume tão bom quanto o que o seu amigo usa. E dias assim você vai juntando na cabeça e no coração, você ouve alguém comentar sobre: “como eles tem química,” ou “ele ta parecendo um bobo.” E você começa a notar as ações dele. E por um tempo se afasta, com medo de estragar a AMIZADE de vocês, daí os dias e as semanas passam. O seu amigo anda triste pelos cantos do colégio, vocês se falam porque o grupo do começo de ano tem sempre que continuar, vocês falam um: “oi,” quando passam um pelo o outro, você não sabe, mas o seu amigo ta machucado, magoado e triste, e não é por causa de uma garota fútil, é por sua causa. Você olha da janela do seu quarto, ele saindo da casa dele, que é do outro lado da rua. Ele olha pra direção da sua casa, mas não te vê. Abaixa a cabeça e segue sozinho. Isso te faz sentir uma culpa tão grande, você deita a cabeça no travesseiro e começa a pensa porque isso foi acontecer, era tão perfeita a amizade. Daí a sua melhor amiga te dá conselhos, e você ignora, quase um ano passou e você ainda não teve a coragem de ir lá e falar com ele. É a ultima semana de aula, e você está menos confusa, venceu aquela barreira, e decidiu, é Hoje. No dia da formatura de vocês, você vê ele com outra, de mãos dadas, e você reconhece essa outra, é a novata esquisita que você tinha medo. Eles se olham ternamente, e a inveja em você é grande. Você continua olhando pra eles, sorrisos, beijinhos, um casal quase perfeito pra você, porque quem era pra ta ali, era você e não aquela estranha. Você respira fundo e pensa: “Eu perdi, e agora foi pra sempre” e volta pra casa.
Porque eu não sei como pode ficar melhor que isso
Você pega a minha mão e me joga de cabeça
Sem medo
Eu não sei por que, mas com você eu dançaria
Em uma tempestade no meu melhor vestido
Destemida
Cada vez que se ouve "Ninguém pode negar" ou "Todo mundo há de reconhecer que", sabemos que vem uma mentira ou um slogan.
E qual país pode preservar suas liberdades, se seus governantes não são avisados de tempos em tempos que o povo preserva o espírito de resistência? A árvore da liberdade deve ser revigorada de tempos em tempos com o sangue de patriotas e tiranos.
