So o Tempo pode Entender um grande Amor
Meu amor por você é tão grande que não pode ser medido, um amor que tem limites é muito pequeno para ser eterno, e o que sinto por você é incomensurável
Pode ser que em algum lugar desse planeta alguém esteja partindo e deixando um grande amor para trás, e o pior, por motivos fúteis.
Um grande amor!!!!
Um grande amor está disponível para todos e pode ocorrer diversas vezes, mas só o verdadeiro vai resistir a tudo e a todos. O grande amor não aceita imposições, violência, humilhações, mas suporta dores, distâncias e necessidades sempre unidos, mesmo que seja apenas pelo coração, o grande amor suporta os momentos difíceis com carinho e compreensão.
Compreensão, essa a palavra chave de um grande amor.
"Sê sempre como a lua, que mesmo solitária, nunca deixa de brilhar..."
O grande amor da sua vida pode ser aquele que sempre te consolou enquanto você sofria por um cara que nem sequer lembrava seu nome.
Um coração pode ficar magoado
quando se perde um grande amor...
Uma amizade é o melhor remédio...
Ósculos e amplexos
Marcial
O SOFRER DE UM CORAÇÃO MAGOADO
Marcial Salaverry
Quanta tristeza, quanto sofrimento existe dentro de um coração magoado, e isso acontece quando alguém que sofre por uma paixão não correspondida, sendo capaz de fazer as maiores loucuras para tentar reconquistar esse amor.
Se a tentativa pode ser válida ou não, não nos cabe discutir. O que se deve ponderar, é que nenhuma atitude movida pelo desespero é racional, principalmente nesses casos de amor não correspondido, pois da mesma maneira que uma pessoa se apaixona por outra, esse alguém pode não se apaixonar por ela. Em não havendo a reciprocidade de sentimentos, nada há para se fazer. Por que malhar sobre ferro frio? Apenas fará aumentar a dor.
De nada adianta insistir, implorar, muito menos brigar. Se por um motivo qualquer não se conseguiu conquistar o coração de alguém, a única solução será esquecer esse alguém, procurar varrê-lo da memória, pois quanto mais ficar falando nessa pessoa, mais ela estará presente em sua cabeça, e mais dificilmente será esquecida. Pode-se manter uma amizade, que pelo menos permitirá um contato com a pessoa amada. Uma amizade é algo para não ser desperdiçado, e sempre poderá minimizar a dor do desamor. Se não podemos ser amantes, que sejamos amigos.
Por vezes, o desespero chega a tal ponto, que se chega a tentar contra a vida por causa de paixões mal resolvidas. São momentos que exigem reflexão, ponderação, para não se ter nenhuma atitude da qual possa se arrepender mais tarde, se tempo houver para isso.
Para esquecer uma mágoa de amor, nada melhor do que outro amor, é algo que ajuda a esquecer bem depressa. Poder-se-á argumentar que os amores não estão aí, à disposição, para serem colhidos, mas o importante é sempre ter presente que o amor não é conquistado, ele é doado. Quem ama, doa-se à pessoa amada, se esta corresponder ao amor, doar-se-á também. Se não houver a mútua doação, nada feito, não será possível viver esse amor...
Então o melhor é tirar de vez de sua vida, e que esse alguém siga sua existência em paz.
Uma atitude superior é o que se impõe. Estufar o peito, empinar o nariz, e ir em frente. Será muito mais fácil esquecer de tudo, e "curar" o coração magoado.
Um sábio provérbio oriental diz: "Um coração alegre não precisa de remédios".
Essa é a atitude mais sábia, bola pra frente na vida. Outros amores virão. Se por acaso não vierem, o coração estando alegre, será muito mais fácil para conseguir o amor que mais nos interessa, que é o amor próprio. Este é o maior amor que devemos ter e cultivar.
Sentimentos de ódio e frustração só trazem dor e mágoa, e além disso, atrapalham a volta da alegria ao coração, e esta faz muita falta, não tenham a menor dúvida.
Não resta a menor dúvida de que esses sentimentos de frustração acabam por envenenar a alma, impedindo-nos de raciocinar com clareza, podendo nos levar a certas atitudes de desespero, nunca trazendo bons resultados para quem quer que seja.
Sabendo acalmar nosso espírito, poderemos pensar melhor, chegando facilmente à conclusão de que atitudes desesperadas não conduzirão a nada de bom. Nossa mágoa não estará curada com isso... pelo contrário, estará sempre presente na nossa idéia, enquanto estivermos curtindo essa frustração terrível, que poderá nos levar a atitudes impensadas.
Ora, o sol nasceu para todos. Todos tem o mesmo direito à vida. Vamos deixar que cada qual viva sua vida, e vivamos a nossa numa boa, em paz, sem nos preocuparmos se fulano ou sicrano está bem ou mal . Curtamos nossa existência, vivamos em paz, que logo todas as mágoas serão esquecidas, e logo teremos "alegria no coração", esquecendo todas as idéias desesperadas que eventualmente possam nos ter passado pela cabeça.
Bem, com essa idéia na cuca e com muita alegria no coração, quero convidar todos os amigos e amigas a um brinde com a melhor das bebidas que existe... uma gostosa "Batida de Amor e Compreensão". Gostosa, e faz um tremendo bem para o coração e o espírito, não tenham a menor dúvida...
Depois do aperitivo, fica mais fácil ter UM LINDO DIA...
A Evolução
o amor é a metamorfose da amizade
uma amizade pode se transformar
em um grande amor
Um grande amor pode se transformar
em uma amizade
já de amizade , amor e carinho
pode nascer
a amizade colorida
o fruto mais bonito
que essa metamorfose produz
A partir de uma amizade sincera pode brotar um grande amor verdadeiro,basta regarmos corretamente a semente.
Um simples toque, um olhar ou um sorriso pode ser o principio de um grande amor que vai acabar ocasionado um beijo, e por alguns minutos com dividimos a mesma respiração é como se Tiver cimos dividindo o mesmo mundo e Deus Tiver cimos nos levado pras nuvens e nos dado o direito de por um estante ter um mundo só nosso. Sentimos o Coração bater no mesmo ritmo e as batidas soam como uma orquestra de tambores. E aos poucos vamos se movendo entre as nuvens e sentimos leves e prontos pra voar. Esta é a sensação de um beijo de Duas pessoas que se amam de verdade é mais que um simples beijo de um fica. Este beijo nos permitira por alguns estantes experimentar sai deste planeta de iniquidades e desafetos, nos levará a um planeta onde tudo é belo e mesmo que por alguns segundos seus problemas desapareceram.
O mínimo que você pode fazer para viver um grande amor é substituir individualismo por cumplicidade... e ser muito, muito feliz.
É coisa simples mesmo... que de tão simples que é, acaba deixada num canto, e desbotando suas cores tão belas...
Como pode existir um amor tão grande assim
não posso viver com você
te sentir
nem te ter
será que a vida realmente é justa ?
anos se passaram, não te esqueci e sei que não esquecerei
amo amar você, mesmo o seu corpo tão longe do meu...
A dor de ter perdido um grande amor é pequena se comparada a o desprezo de si mesmo.
Pode-se superar esse amor,
mais jamais ouve alguém que se superasse perdendo o amor próprio.
Me-dô?
Quando o saber
Já não mais sabe o que sentir
Se pode amar
Se vai viver um grande amor
Passa a ouvir a voz do vento
O canto do encanto
O anoitecer
E, sem saber, passa a sentir
No canto dos sons
A voz do coração
Que está latente
Carente
Querendo, sem saber,
Querer amar,
Querendo, sem querer,
Saber amar
O amor vai exigir um salto no escuro, um grande salto, um salto assustador, que pode te deixar com o coração partido ou te dar toda felicidade do mundo.
(Jo Parker)
Distância não pode destruir um grande amor, mas a proximidade danosa, indiferente e desrespeitosa sim, e dessa forma o suposto chega ao fim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp