So Depende de Ti
Abandonada pelo amor!!!
Hoje me pergunto de tanto, que se passou será que foi amor?
Quem dera que fosse!
Quem ama não abandona nem uma flor
Quem ama não deixa em lágrimas, seu amor
Que amor ele me teve NENHUM
A vida me fez em prantos
Apenas uma forma que fez lutar!
HOJE, sou guerreira de mim mesma
Sofrendo, e amando na dor do próprio EU
Porque, quem casa não quer separação!
Quem casa quer viver de paixão
Hoje, 21 anos se passaram do meu lado
não encontro o meu amor!
Porque decidiu voar como os pássaros
Com rumo certo em outros abraços
Porém eu na vida não tive outro jeito
Se não lutar pelo fruto do amor vivido
Não coube a ele amor por nós
Voa pássaro um dia existira a lei do retorno
Que justiça um dia será feita
E Deus não deixa um aflito sem resposta
Eu terei a justiça confio em Deus
Por uma resposta...
Shirlei Miriam de Souza.
A educação é a esperança do progresso...
O povo brasileiro herdeiro da miscigenação é a esperança da transformação. Semeia nas terras, mais do que sementes, o amor pela pátria. Cultiva os frutos com braços fortes de quem acredita nos seus sonhos. Com a sua cultura, faz do barro artesanato, do hino nacional a sinfonia comum dos adeptos a diferentes ritmos, do futebol um símbolo nacional, da culinária a mesa brasileira em distintos sabores e das pessoas a mais viva expressão dessa cultura.
O amor pela cultura faz do povo brasileiro guerreiros que lutam de braços dados para que cheguemos todos juntos ao patamar da igualdade. Somos todos esperança por uma nação mais igualitária. Por isso, acreditamos na educação como a mola propulsora, a matriz do progresso que é a única capaz de clarear um novo futuro, de moldar pessoas guerreiras que “não fogem a luta”, mas que fazem dela o pilar da mudança...
Evolução de pensamentos construídos através de realidades, que aparentemente são ilusões, na verdade realidades são ilusões. Os pensamentos de liberdade estão além de qualquer coisa normal e comum; o ser transcendente nos comunica verdades fora de qualquer pensamento comum, totalmente diferente do sistema. Quem eu sou? Sou livre!
Qual é a ideia de rotina? É o sistema!
Seja livre, GRATIDÃO VIDA.
Pessoa experiente não é o mesmo que pessoa madura. Ela pode ter tido muita vivência em determinada área e não aplicar adequadamente seus conhecimentos a fim
de tratar e sanar, principalmente, diferenças e adversidades.
Observe que pessoas felizes e realizadas são livres de ressentimentos e não retroalimentam contendas.
Se o aluno não é amigo do professor, então a vontade exagerada para aprová-lo de qualquer jeito é reciprocidade?
Tenho usado bastante a distinção entre 'hegemonia intelectual' e 'hegemonia cultural'. A primeira é a posse monopolística do repertório de idéias em circulação. A segunda é o domínio dos meios materiais de transmissão da cultura (publicações, instituições, hierarquias funcionais, verbas etc.). A hegemonia intelectual da esquerda está destruída e não pode ser refeita. A hegemonia cultural, no entanto, embora corroída aqui e ali, ainda se conserva ativa e influente. Em parte, a tempestade de maledicência furiosa que se viu nas últimas semanas já é o efeito de uma hegemonia cultural desprovida de hegemonia intelectual: a força bruta do aparato simulando com esgares e rosnados uma superioridade intelectual perdida para sempre.
Você é aquela beleza que câmera alguma captura, que nenhum pintor é capaz de retratar, é a luz que nem as estrelas podem imitar.
Um aluno do oitavo ano já deveria saber perfeitamente o seu papel na escola, mas não sabe! Como posso lhe exigir que saiba qual é o papel do professor?
É tão necessário ter paciência quanto ter fé; a fé de maneira apressada não funciona e pior, acabamos vendo "um sinal positivo" onde não existe. Lembre-se sempre: a fé só abre os mares e só derruba as muralhas quando chega o momento certo, não é antes e muito menos depois!
Tudo o que eu quis na vida foi ampliar o horizonte de consciência de alguns milhares de pessoas de modo a que isso pudesse ter efeitos benéficos na sociedade brasileira, mas sem nenhuma presunção de controlar ou dirigir esses efeitos.
Foi isso o que eu quis fazer, e foi exatamente o que fiz. Já deu certo, e agora ninguém mais déte.
REALIDADE é aquilo que existe fora e independentemente de nós e que minuto a minuto nos impõe algo que não desejaríamos saber, algo que preferiríamos que não existisse. A filosofia busca a unidade do conhecimento na unidade da consciência e vice-versa, mas se aproxima dessa meta como numa assíntota, sem poder alcançá-la jamais, porque a noção mesma de 'conhecimento' pressupõe a de 'realidade', isto é, a de algo que continuamente transcende as suas fronteiras e as dissolve, alargando-as mas também desorganizando o que está dentro delas. Ninguém apreende a dimensão de REALIDADE sem abrir-se vezes sem conta a um mar de contradições e perplexidades. A facilidade, a desenvoltura pueril e auto-satisfeita com que no Brasil se fabricam opiniões sem a menor atenção àquilo que as contradiz – mesmo quando a contradição está gritando do alto dos telhados –, mostra que a dimensão de realidade foi perdida na nossa cultura há tempos. Sobrou só a dimensão do desejo e da frustração. Quando um 'formador de opinião' brasileiro nos diz que as coisas são assim ou assado ele não quer dizer que elas o são realmente, apenas que sua personalidade é mais bonita que a nossa, que ele é o gostosão e a encarnação do bem. Inversa e complementarmente, se você busca a realidade com todas as suas forças e tenta expressá-la, dificilmente conseguirá fazer alguém abrir os olhos para ela. Em geral a platéia entenderá apenas que você obteve sucesso em impor a sua personalidade.
O CÉU NÃO É AZUL!
Você consegue observar as bilhões de estrelas que estão no céu? É, provavelmente não. A luminosidade da cidade e as nuvens de poeira não deixam. Mas o que eu estou vendo aqui são milhares e bilhares de estrelas, algumas galáxias próximas e a cada segundo de filmagem que se passa e a cada fotografia registrada eu percebo quão importante somos para o desenhista do universo; seja ele uma forma, um poder, uma energia, uma pessoa, um espirito ou uma força. Ele nos encaixou no lugar certo deste universo e nos deu uma visão maravilhosa de quão grande Ele é (Falo essas palavras com uma visão religiosa).
Não tem como provar a existência de determinado ser superior até porque crer nesse fato precisa-se de fé, uma vez que não há como provar cientificamente sua existência, assim como não se provou ainda para aqueles que creem em uma explosão conhecida como hipótese do átomo primordial ou "Big bang" que isso de fato aconteceu ou provar cientificamente que o ser humano veio de uma seleção natural, todas essas ideias são acreditas pela fé. "Até que alguém duvide, e resolva provar o contrário." Teorias não são verdades, são apenas uma forma de interpretar o mundo. Ah, e para deixar bem claro, Charles Darwin em seu livro "A Origem das espécies" em nenhum momento afirma que viemos a existir através de uma seleção natural. Em seu livro ele estuda a adaptação das espécies que é uma coisa totalmente diferente. Triste é você ouvir pessoas ensinando sobre Darwin e distorcendo totalmente o seu pensamento. O pior que essas três ideias são ensinadas como verdades absolutas e nenhuma delas foi experimentada, observada e comprovada como um fato científico dentro de um laboratório, ou seja, nada disso é uma verdade absoluta, mas sim, uma forma de explicar o inexplicável. (Falo essas palavras como um homem qualquer.)
Pense mais sobre esse assunto e tire suas próprias conclusões.
É proibido pensar?
Não tem significado desperdiçar tempo com coisas que não tem sentido, coisas que não irão gerar positividade e vibrações boas para o universo, para a natureza, para os animais, para as pessoas e para a vida em sociedade. É tudo uma grande ilusão, uma distração, uma falsa realidade, uma suposta diversão e uma grande perda de tempo; acorde ou continue sonhando. Muita luz e paz para vocês; muita positividade e boas vibrações sempre. Δ
Meus pensamentos.
PRIMEIRO ENCONTRO
Primeiro a gente se conhece
Se observa, se sorri
Se conversa e se encanta
Se beija e se apaixona
Ficamos…
Um dia, a mentira, a briga
O orgulho
A gente se deixa…
A gente pensa
Nao compreende
Respira fundo
Se espanta
Se desconhece !
Depois perdoa
Se (re)conhece
Mata saudades
A gente ri, acolhe-se
Abraça, chora junto
Discute com furor
Aceita finalmete
Que assim é o AMOR
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp