So Depende de Ti
"Deus e a matemática, um elo divino,
Um universo de números, perfeito e fino,
A geometria do espaço, a lógica do tempo,
A música das esferas, um ritmo que nunca é dissonante.
Nas fórmulas, nas equações, a criação divina,
A harmonia da existência, a lei da física que fascina,
A estrutura do universo, a ordem do caos,
O desenho da vida, um mistério, uma luz, um propósito.
Os números, símbolos de poder, criatividade e amor,
O alfabeto da criação, a voz do Criador,
A essência da verdade, a beleza do eterno,
A sabedoria de Deus, a perfeição do ser humano.
Deus e a matemática, uma unidade transcendental,
A linguagem da criação, o princípio do racional,
A chave para o conhecimento, a fonte do entendimento,
O caminho para a verdade, a porta para o firmamento."
Não te desejo sorte, pois esta é dada ao acaso. Te desejo sucesso, pois este é dado a todo aquele que o busca com veemência.
Um dia
Um sol talvez
Uma lua talvez
Quem sabe os dois
Um dia
Dois dias
Talvez três dias
Nós não sabemos
Talvez um dia saberemos
Talvez não
Talvez sim
A única certeza...
Não sei
Um dia saberemos
Talvez nunca
Então vamos esperar para saber...
Às vezes pensamos exageradamente no que pode ruir nossos princípios, sejam eles justos ou não, e esquecemos de sentir, de conviver, de participar de unir. Precisamos de mais desprendimentos para compreender a importância da humildade como elemento de união que aproxima e fortalece, e extrai de cada palavra um sentido de companheirismo que possa aliviar as nossas necessidades ao tentarmos melhorar as aflições alheias. Também precisamos que as bondades nos ensinem, que as dificuldades nos orientem, que as experiências nos mudem para que possamos enxergar a vida fora do nosso universo, que quase sempre está repleto de egoísmos e julgamentos. De todos os caminhos, que nos conduzem ao ápice das boas transformações, o da humildade é o mais completo e realizador, pois nele está a essência das virtudes, o encanto da caridade e o coração da nossa espiritualidade, sem esses pilares nada poderemos erguer de bom, pois o orgulho é um dos sentimentos o que distância as pessoas, já a humildade as entrelaçam nas simplicidades das sábias escolhas. Tem momentos em que é preciso reconhecer em nossos pensamentos e atitudes a pequenez que nos paralisa a evolução, causando dores e dissabores que apenas exprimem a inconstância de nossas equivocadas certezas. De nada adiantará buscarmos ser novas pessoas se não corrigirmos nossas falhas, por menores que sejam, e o primeiro passo é sempre nos conscientizarmos que os ponteiros do relógio não giram para recuperar o tempo que perdemos, pois não corrigir nossas falhas é refazer os mesmos erros pelos mesmos motivos. Precisamos aprender que felicidade sem serenidade e harmonia não desenvolve nenhuma consciência de finalidade para der feliz, portanto não pode nos guiar pelos caminhos das mudanças, pois devemos nos convencer que as decisões que dão novos sentidos às nossas palavras e atitudes tem que habitar nosso espírito, para nos conceder a paz como forma definitiva de acreditar que sempre podemos ser pessoas evoluídas.
John Pablo de La Mancha
Algumas lógicas das experiências de vida devemos observar sempre com atenção e muito cuidado, acreditar sem ter certeza, reproduzir palavras sem nenhum esclarecimento, desarmonizar o equilíbrio de um ambiente contaminando a paz, tais atitudes são reprováveis sob todos os aspectos, pois fazer o certo requer completude e não fragmentos. Para algumas situações a descoberta pode ser surpreendente porque, às vezes olhamos para o mesmo que os outros olham, mas enxergamos verdades diferentes, e isso não pode esconder nenhuma razão que seja fato irrefutável. Para aceitarmos uma realidade, ainda que seja difícil, temos de ser realistas e aprender a conviver com certas angústias, que naturalmente confrontam nossas convicções. Porém é árdua tarefa que precisa de discernimento e equilíbrio, para não criar realidades fora do que está acontecendo, do que existe, do que é real e, de nada terá proveito querer viver o que não se pode, e procurar erros na ordem dos fatos é querer encontrar luz na escuridão da ignorância. As dúvidas são compreensíveis e aceitáveis, até certo limite, pois refletem uma descrença diante do desconhecido, porém a permanente recusa leva à desconfianças que se sustentam apenas pelos sentimentos de culpa e de remorsos. Quando nos defrontamos com as contrariedades que a vida nos impõe há tempo para questionar, negar, conhecer, agir, aceitar, participar, permitir... Mas infelizmente este tempo não se recupera, pois se perde em atitudes ingênuas que provocam o distanciamento da realidade, e por mais dura que seja, ao lutarmos contra ela estamos deixando passar bem mais que o tempo, deixamos se esvairem possibilidades, de viver alegres momentos, de construir boas lembranças... Deixamos de proporcionar felicidades.
John Pablo de La Mancha
Muito há de se fazer sempre para buscar o melhor, não é preciso esforços extraordinários começar pelas atitudes que nos reconheçam pela bondade já é um excelente primeiro passo. Uma de tantas condutas que não devemos repetir ou reviver é o passado de erros para os vindouros dias, contudo não se pode ignorar que as consequências do que fazemos hoje podem se refletir no amanhã. Por isso devemos ter cuidado com que que dizemos, para quem dizemos e qual a finalidade contida em nosso coração, pois se não tivermos bem intencionados nossa atitude certamente será destrutiva. Não há um dia exatamente igual ao outro, eles tem significados diferentes e muitas vezes nos revelam verdades que nos preservam de muitas tristezas, entretanto alguns dissabores são inevitáveis e cabe a nós não dar importância. É louvável vivermos em harmonia com nossa consciência sem atropelos ou apelações, mesmo porque somos responsáveis pelo que fazemos de forma pensada e consentida, o que deixamos de fazer de bom resulta do que sentimos à medida em que nos afastamos de um objetivo espiritual, o tornando mesquinho e insignificante. Quando o tempo nos concede as chances para os devidos reparos precisamos reiniciar de algum ponto, e cada pequeno instante se transforma em um universo de possibilidades desde que tenhamos generosidade em reconhecer nossos conflitos, coragem para nos enfrentarmos e humildade pera nos redimirmos, eis um bom propósito. Ao seguirmos os bons caminhos a finalidade também é resolvermos nossas aflições para nos ajudar a descobrir se restou algo de bom em nós, e assim reencontrarmos as verdades que nos mostrem como somos de fato, isso se nos propusermos e quisermos nos conhecer verdadeiramente, para mudar. Viver com a certeza de que sempre estamos em contínuos processos de mudanças nos dá confiança para decidir sobre o que fazer para o próximo instante, o quê optar nas adversidades e como enfrentar as animosidades que não criamos. Não é preciso sofrer para sabermos alimentar nossas escolhas, apenas se empenhe em viver uma vida melhor, em construir uma nova história para sua existência e acreditar que é possível, pois há uma vasta diferença em saber o que pode ser importante e o que precisa ser importante, a escolha é unicamente sua.
John Pablo de La Mancha
Você era tudo
Tudo que eu tinha
Sem raiva
Sem rinha
É difícil achar uma rima
Mas para você
Minha obra-prima
Crio esse verso
Você deve ser jovem de mais
Para entender isto
Apenas o coração
Apenas o coração
Apenas o coração
E digo apenas uma palavra
Tchau.
A sobriedade nem sempre representa a inteira face das pessoas, às vezes são nos momentos angustiantes que surgem as dissimulações no invólucro dos sorrisos, deixando bem clara a duplicidade do caráter. Os pensamentos fazem parte do que sentimos e queremos, é uma sombra que vai se materializando à medida em que algumas máscaras vão caindo, são dos pensamentos que nascem as convicções que guiarão nossas atitudes, e nelas se refletirão obscuridades que sempre cultivamos e alimentamos, mas escondemos. O valor das pessoas não se completa no tempo da existência, mas em uma diversidade de significados e importâncias que somente um coração bom, e livre de impurezas, se permite enxergar. O bom é perceber que podemos nos desnudar do fel das malícias para experimentarmos a doçura das benevolências. Desta feita as necessidades serão motivações transformadoras que semearão os bons momentos que sempre serão lembrados, pois existem gestos que não podem ser explicados, apenas vividos enquanto há plenitude, e eles surgem de pessoas que não se comparam, não se procuram e não se medem. Porém existem pessoas vazias no todo ou em partes, são pensamentos e sentimentos que ocupam a matéria, que vai se decompondo no rastro dos males que causam, são corpos que não possuem a essência necessária para justificar o mínimo de espiritualidade. Se tratam de pessoas perseguidas por suas nocivas inquietações e consumidas por suas intermináveis guerras internas, e são incapazes de despertar para si algum sentimento genuinamente bom. Bons ventos e novos ares sempre afastam tempestades, e trazem a leveza de dias promissores e extasiantes, quando elevamos a compreensão ao nível da caridade, e ao fim das intrigas é o silêncio que prevalece, pois quando removemos pessoas erradas da nossa vida, os caminhos para as coisas certas se abrem. Quem não consegue entender ou interpretar os silêncios jamsis aceitará palavras, será perda de tempo e desgaste do sossego, o importante é se doar com inteireza aos propósitos do que acreditamos e praticamos de bom. Há quem use a bondade como fantasia para desfilar conveniências, no intuito de impressionar e manter aparências, há quem ornamente o pedestal da sua santidade com flores apodrecidas e não percebe que elas exalam o odor das falsidades. É preciso nos descobrirmos na espiritualidade fora do que é inescrupuloso e deixarmos de ser subservientes de nossos temores porque, de repente, quando quisermos acordar para a finitude da vida poderá ser tarde para mostrar sofrimentos vazios
John Pablo de La Mancha
Quando zelamos bem nosso coração e lhe damos limites, permitimos que ele desfrute das mais significativas alegrias e seja livre para prover suas necessidades. Saber viver é simples quando entendemos que entre acordar e dormir existem inúmeras escolhas que constantemente temos que fazer. Ouvir mais que falar é um aprendizado dos mais sábios, não distorcer o que se ouve é prudente, a vida é na medida certa quando nos interessamos pelo que faz jus às nossas atitudes, pelo que edifica a bondade em nossos pensamentos sem precisar de platéia. Viver e fazer o necessário é o suficiente para preenchermos os vazios que surgirão ao longo da vida, porém jamais podemos permitir que estes vazios nos dominem e nos tornem pessoas vazias. Qual o sentido de uma vida centrada na indivudualidde?É possível que nem todos os amigos sejam parte do nosso todo, e nem todos os parentes sejam certeza de amparo, talvez as direções que a vida nos mostra podem estar fora das expectativas naturais das convivências e das relações. Devemos sempre questionar se todas as pessoas que sorriem são felizes, se as que se revoltam contra a maldade são boas, se quem fala em construir felicidades viver a paz não quer destruí-las. Muitas realizações que completam a muitos estão em tantas pequenices que não percebemos o valor de um bom dia, por exemplo. É inegável que precisamos das materialidades, mas também da espiritualidade para que se encontre em cada momento vivido um pouco de esforço, para fazer o mínimo que justifique nossa passagem no tempo e na vida. Contribuir tem que ser um exercício contínuo da consciência para que possamos compreender que é impossível viver sem escolhas e que devemos decidir sempre com muito critério pelo que vale a pena lutar, lembrando que o tempo pode ser pouco, as dificuldades muitas, mas os benefícios tem que ser necessários.
John Pablo de La Mancha
Quem pensa pequeno está sempre desavontade próximo de pessoas que pensam grande, elas se sentem sem conforto.
Você como se sente perto de pessoas que pensam grande?
(Os segredos da mente milionária)
As pessoas ricas gostam de se promover.
Se você não mostrar as suas virtudes, quem demonstrar passará você.
Se você não vender o próprio peixe ninguém fará isso no seu lugar!
Faça uma rotoeira melhor e todas as pessoas virão bater na sua porta, se souberem que ela existe.
(Os segredos da mente milionária)
O teu cansaço e o teu desanimo vão desaparecer! Deus sabe que você merece mais que isso, por isso os seus próximos dias ficarão nas melhores lembranças da sua vida (Nelson Locatelli, escritor)
Teus pês não escorregarão, Deus irá contigo até os dias de glórias da tua vida Ele te protegerá de todo mal (Nelson Locatelli, escritor)
Todas as orações feitas com a intensidade da sua fé serão atendidas por Deus, que lhe dará o poder de dominar no meio dos seus inimigos (Nelson Locatelli, escritor)
Ao ver o seu esforço, Deus sempre age pra te recompensar sobre as perdas que os vendavais e tempestades levaram da sua vida (Nelson Locatelli, escritor)
Até as trancas de ferro se romperão pela vontade de Deus em melhorar a tua vida, Ele reduzirá a tempestade a uma brisa e vai serenar a onda (Nelson Locatelli, escritor)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp