Só Consigo Pensar em você
”Eu sinto a dor do outro, dor que não consigo aliviar, tampouco aplacar. Minhas palavras e minhas ações tornam-se frustradas, pois algumas injúrias são reflexo de um eu adoecido, que se perdeu e precisa internalizar, se compreender, se confrontar, se reencontrar, se curar. Ainda assim, eu sinto. Eu me sento e a aguardo, para que, em sua volta, ela tenha uma referência e um caminho.”
Quando escrevo posso sentir, um alívio cerebral, eu consigo sentir um conforto na alma. É como se escrever fosse um calmante para o corpo e mente.
Quando escrevo, consigo ouvir minha própria voz dizendo tudo que escrevo, daí quando quero criar algo mais prolongado e muito bom, eu começo a questionar o meu subconsciente, mas como ele não filtra as palavras eu tenho que fazer as seleções do que escrever e do que guardar, e é essa disciplina que eu levo comigo, "filtre tudo e todos da sua vida real e imaginária para que não se confundem o que é belo com o que é necessário."
Tenho preferido ficar sozinho, eu consigo lidar com as minhas próprias cobranças, com as minhas próprias exigências, mesmo que sejam absurdas.
Não consigo agradar todo o mundo e nem o mundo me agradar. A vida segue com adaptações e superações.
Sou a fortaleza que desmorona na solidão
Com conselhos consigo abrir sorrisos
Esta é melhor forma de gratidão
No meu vazio já preenchi lacunas, tendo sempre uma solução
Procurada nos momentos tristes, como se fosse a salvação
Um peso de responsabilidade
Que diminui o tempo de me encontrar
Vem em mim tamanha necessidade
Por um tempo me afastar
Pode ser por dias, horas ou segundos
É certo que vou voltar.
A palavra família carrega consigo os condimentos necessários; a receita completa da força e do amor quando bem estruturada!
Quem fala consigo mesmo percebe que a solidão não existe, pois sempre haverá alguém ouvindo, ainda que seja a gente mesmo.
(Lembrando: a voz do coração todo mundo ouve.)
Dentro da minha louca e intensa vontade, ouço um chamado que não consigo identificar. Talvez, seja o teu, talvez, de um ser inabitável ou talvez, imaginações.
A noite sempre traz consigo a paz. É no limiar do anoitecer que os acontecimentos diurnos vão ficando para trás e a entrada da noite chega trazendo sua calmaria.
O vale da uva Goethe simboliza a história dos imigrantes italianos que trouxeram consigo parte da sua vida e dos seus antepassados.
Aonde quer que você vá, jamais esqueça de levar seu coração consigo, pois muitos perderam seus corações no oceano da vida, naufragando no mar da paixão!
Somente abrindo os olhos do seu coração, poderás ver que trazes consigo aLuz Divina, que consegue extinguir a cegueira de outros corações!
Não seja palmatória do mundo, pois não sabes tudo...
Seja exigente consigo mesmo, que ainda não conheces...
Frases, textos e citações by Josy Maria
O sábado se despede, levando consigo as horas que trouxeram aprendizado e repouso. No peito, a gratidão é como uma chama que não se apaga, lembrando-me de que a fé sustentou cada passo. Peço a Deus que, nesta noite, Seu manto de proteção se estenda sobre mim, afastando toda inquietação. Que o sono seja tranquilo, e o amanhecer, uma promessa de renovo. Que o domingo nasça envolto em luz, guiado pela esperança soprada do céu, e que cada instante seja vivido na presença do Senhor.
Josy Maria 17/05/2025
