Só as Mães são Felizes
Viver é um mistério que os mortos já decifraram e só partilham entre eles, deixando os vivos à sorte do acaso
Quem só sabe amar...
Quem ama é capaz de desamar, com a mesma naturalidade!
Mas, o desamar não lhe dá o direito de ferir o outro, seja com atos férreos... ferinos!
Nem usar o silêncio como arma de ignorar a presença de quem amou ou o contrário, usar de suas falas para impor dizeres cruéis, nem fazer de sua impaciência um proposital descuido.
Saber amar é sentir pulsar em si o bem, o querer da companhia, o alento de deitar no peito amado, se deliciar com o toque do outro, ter a compreensão incontida que rouba sentidos e a razão.
Quem apenas ama, não necessita de grandes motivações para desamar, basta ínfimas discordâncias, compreensões incompreendidas ou que impere a ausência do desrespeito, o esquecer dos dias em que faltou a gratidão, é se deixar levar pelo desejo da partida do outro.
Sem mais flores, cheiro, sabor, calor, somente o sentimento que errou ao amar.
Mas, fiando que amou como soube amar e que nesse caminho, os "atalhos", as opções, o conviver, formaram, ao próprio desgosto, geleiras nos mais puros sentimentos, urgindo-lhe a pressa do adeus.
No desamor, já não há dor na separação, naquela parte que desamou, mas sim, o afã da distância, o avesso do bem querer, o fiar que tudo findou
Que, não sendo infindo tal sentimento, cabe somente a aceitação do findar a relação, pois essa, não lhe é eterna e jamais lhe será...
Quem desama não se importa se haverá ou não a aceitação da outra parte, não mais!
Mas, quase sempre, busca em si asas para voar em busca de novos horizontes... sem abrir mão de encontrar num novo amor motivos para sonhar e quem sabe, até poder sorrir!
E assim, segue amando um, outro e outro e outro... Sem se dar conta que amar é diferente de saber amar!
São tantas as dores do mundo
São tantas as suas mazelas, que falar de amor, de paz, está como um sonho há muito esquecido, só os loucos ainda insistem, insistem porque vivem beirando a realidade, ali, na contramão, lutam, se arrastam.Não há mais lugar para o amor, a paz há muito se foi... Daqui ouvimos o lamento de pais, mães, irmãos, amigos que choram o fim..
E eu que acreditava que o mundo fosse acabar em fogo.
Quando você ficar com saudade de casa, é só olhar pra cima. Porque a lua é a mesma aonde quer que você vá.
Cuidado com "amigo (a)" que só quer estar com você em balada, bar, rolê e dar risada... Amizade é muito além disso!
Voltei a ser o mesmo. Essa vida de ser bonzinho não dá certo, você só leva "pedrada". É melhor dar do que levar!
Dar bom dia a(o) outro(a)
Não é só questão de educação;
É como se disséssemos ao próximo
- Oi! Você está aqui. Que bom!
Nunca tomo a iniciativa de atacar ninguém. Só ataco quem me ataca ou ataca algum amigo meu inocente.
Amizade é uma coisa engraçada! Uns se vão outros ficam, e alguns só existem!
A pior coisa é a falsidade! São aqueles olhares de falsidade, os sorrisos nada verdadeiros, a confiança que nunca existiu e que só esperava você virar as costas para falar mal!
Fico me perguntando.... Qual o problema de ser verdadeiro com os outros? Qual a dificuldade de mostrar que você só quer a amizade para benefícios seus? O mal das pessoas é esse, usar os outros como objeto e depois jogar fora, sem se importar com os sentimentos alheios!
Amizade falsa é tão podre que conseguimos sentir de longe o seu fedor!
Nada mais de mim
haverá memória
-sei-
só os poemas darão conta
da minha avidez
da minha passagem
Da minha limpidez
sem vassalagem
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional
- 78 frases para o Dia das Mães que emocionam e demonstram carinho
- Frases Felizes
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
- Mensagens para todas as mães (homenagens emocionantes)