Sirva de Licao
Eu queria assaz dinheiro. Mas tenho receio que ele sirva para eu comprar uma arma. E que esta arma sirva para eu matar uma pessoa. E que esta pessoa me ame.
[...] E que a longitude entre nosso físico sirva apenas para multiplicar e prolongar minha afeição, que sirva para, cada vez mais, juntar nosso coração.
Que a lembrança dos bons momentos vividos nos sirva de inspiração.
E que essa inspiração nos dê forças para superar os momentos difíceis ...
Seja diferente , sirva a si mesmo , olhe para si , pessoas estão cada vez mais cansadas do mesmismo , elas buscam , algo diferente entre elas.
Meu Senhor, meu Deus,
Que eu sirva de incentivo, de inspiração para meus semelhantes.
Mas, jamais fonte de invejas!
Não sei, talvez eu não sirva para ser essas mulheres perfeitas. Daquelas que tenham orgulho de mim por alguma coisa ou daquelas que merecem o mundo. O fato é...eu não sei ser silêncio. Não me mantenho em silêncio quando as bombas estouram. Eu sou a propia bomba relógio sempre estou prestes a explodir.
Ninguém está tão distante quando o amor é tão grande e possa ser usado ou sirva como uma ponte que atravesse o mundo para se encontrar.
Que o isolamento nos sirva
Que o isolamento social sirva para revitalizarmos valores reais, valorizarmos a vida real e preservarmos o que, no nosso íntimo, é, ou passou a ser, precioso.
Que o isolamento social sirva para olharmos menos para espelho e mais pela janela; sirva para, quando voltarmos às ruas, contemplarmos o movimento inevitável que conduz a rotina diária de cada um de nós, que é o principal recurso para a nossa sobrevivência psiquicosocial, e contemplarmos menos os supérfluos que se apresentam na palma das nossas mãos através de publicações deprimentes que bombardeiam o nosso intelecto na tentativa de nos recrutar para multiplicarmos vazios célebres e anônimos, notórios e ocultos, contidos em conteúdos e imagens produzidas, filtradas, frias, inúteis e ineficazes no processo da evolução civilizatória, bem como no nosso processo individual de crescimento.
Que o isolamento social tenha o poder de nos mostrar a
Importância que devemos atribuir às pessoas que cruzam os nossos caminhos e não sucumbem diante da demanda da hipocrisia na consequente troca natural na relação, e que são capazes de nos dizer o "não" e nos trazer à realidade quando insistimos em fugir do rumo da paz interior, muitas vezes sem percebermos, por mera vaidade, influências externas, ou por devaneios da alma, pois estas pessoas, no fundo, nos desejam o bem de verdade; o bem pouco praticado, porque perdeu espaço para o bem conveniente e para o politicamente correto.
Que o isolamento social sirva para resgatarmos, no caso de alguns dispersos que sirva para apresentar, tudo aquilo que compõe a individualidade, a identidade impressa em cada um de nós, e que é capaz de nos fortalecer frente aos chamados das fraquezas diversas a fim de evitar que passemos a vida tentando nos adaptar à padronização de comportamentos, de aparência, expressões e bandeiras que só nos distanciam de nós mesmos, e de muitos dos nossos iguais, enquanto nos tornam incoerentes no processo linguístico de defesa dos valores coletivos quando, simultaneamente, agimos investindo no que só vai beneficiar poucos individuos, em especial aos que compartilham da mesma carência - da ausência de relação ativa com a própria identidade - ou aos nossos seletos iguais.
Que o isolamento social sirva para nos proteger, ou nos curar, não só do Covid19 mas especialmente do que em nós só nos torna uma mera figura, um objeto de exibição e manipulação que contamina e adoece o nosso bom senso na arte, por vezes, literalmente, cênica, de nos posicionarmos como "bem intencionados" nas nossas ações.
Não procure ser reconhecido, apenas sirva as pessoas de coração, prazer e vontade, pois mais cedo ou mais tarde elas reconhecerão a você.
Os erros dos outros servem para despertar em nós, o que os outros já passaram sirva se dele para corrigir os seus e não passar pelo mesmo erro.
Que os erros cometidos
no ano que se finda,
nos sirva de aprendizado para nos
aperfeiçoar no ano que se inicia.
Que eu não sirva de exemplo; que não me elevem, jamais, a nenhum nível em que qualquer outra pessoa se encontre, seja bom ou ruim... Eu me represento em minhas antíteses; eu me perco, ora em minhas pequenas grandezas, ora em imensa pequenez...
Toda pedra que encontro no meu caminho vou juntando, para quando chegar ao meu destino, ela sirva para construir a minha fortaleza!
Pode ser que sirva!
Ao longo da vida são tantas as informações que recebemos: críticas, conselhos, julgamentos, sermões, orientações, enfim, contribuições de todos os lados, algumas agregam, algumas confundem, algumas são inúteis, outras fundamentais e há aquelas que passamos uma vida sem entender. Tudo bem! Valeu a proposta, valeu o intuito de ajudar ou mesmo de prejudicar porque mesmo neste, há aprendizado.
O desafio é diferenciar o momento de cada uma no percurso da vida, saber exatamente quando arquivar ou quando clicar no desenho da lixeirinha mental. Sugestão? Ouça todas, sem discutir, apenas ouça. Tenha humildade para reconhecer as válidas e preferencialmente funcionais, descarte aquelas que de tão óbvias ou inúteis, agridem a inteligência, as que não compreender...arquive. Pode ser que um dia sirva!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Lição de Moral
- Lição de Vida: instruções importantes para viver bem
- Frases de Lição de Vida para Motivação Diária
- Frases sobre desistir de alguém que são uma lição de amor-próprio
- Lição de Moral
- Textos de Lição de Moral
- Nunca discuta com um idiota: frases sobre essa lição de sabedoria