Sinto me So no meio de Tanta Gente

Cerca de 279810 frases e pensamentos: Sinto me So no meio de Tanta Gente

⁠Amiga, a gente se conheceu há pouco tempo, mas isso não me impede de te admirar e de ser extremamente grata por você ter entrado na minha vida. Apesar do pouco tempo, já passamos por tantas coisas juntas… Obrigada por estar presente em tantos momentos importantes e por ter oferecido seus conselhos quando mais precisei. Que a nossa amizade só se fortaleça com o passar dos anos. Te amo!

⁠Precisamos manter por perto quem nos incentiva a ser melhor, gente que acredita na gente, que nos faça se sentir importante e suficiente. Porque de insegurança já bastam as nossas.

Você não quer nada sério. Eu entendo. A gente já teve essa conversa várias vezes. Mas acho que um dia você vai se arrepender quando perder aquilo que você achava que era certo na sua vida, que te fazia bem. Tudo porque não consegue tomar o próximo passo.

A gente é aquilo que a gente espalha, não o que a gente acumula.

⁠Infelizmente, quase ninguém realmente importa para a consideração que a gente tem.

Hoje você se dedica para a pessoa e amanhã é recebido com uma faca nas costas.

Às vezes tenho a impressão de que o mundo gira em torno da ingratidão.

⁠Gente de alma bonita, e um coração bondoso.
E que sempre deixa amor por onde passa.
Essas quero ter sempre perto.

⁠A gente nunca sofre por amor, porque o amor nunca te faz sofrer. A gente sofre pela a decepção causada por aquele que um dia te prometeu ser , caber em seu mundo e depois simplesmente trai as suas promessas .

⁠Fantasiar uma vida impossível é coisa de gente ingrata.

Eu achava que a gente tinha um amor igual àqueles de livro. E não importa que fosse muito difícil ou complicado, a gente sobreviveria pra contar a história.

⁠Muita gente sente que algo está faltando em sua vida – algo que o dinheiro não compra – e que esse é o motivo de sua infelicidade. Essas pessoas tentam preencher o vazio com bens materiais que conseguem ver, sentir, tocar. Mas a sensação de vazio não vai embora. Ela diminui um pouco até a situação piorar de novo.

David Goggins
Nunca é hora de parar. Rio de Janeiro: Sextante, 2023.

⁠Em alguns momentos a gente perde o equilíbrio emocional e abre espaço para que a letargia tome conta da nossa vida. São momentos de esgotamento emocional marcados pela solidão, exaustão e depressão.

Médicos em Colapso (série)
1ª temporada, episódio 2.

⁠Em toda a longa história da evolução, a gente está sempre no momento certo. E hoje, finalmente, eu me sinto vivo.

⁠Com o passar dos anos a gente quer mais é paz,
O amor próprio renasce e floresce.
Um florescer novo em calmaria,
Já não se tem tanta pressa, porque sabemos que com pressa não tem perfeição.
Caminhamos mais devagar, porque sabemos que a caminhada é mais bela se observarmos os detalhes.
Pois é nos detalhes que a vida tem brilho,
nos detalhes os olhos enxerga a perfeição.
Nos detalhes que sabemos quem caminha conosco,
quem não caminha e quem se perde pelo caminho.
Nos detalhes vemos que a caminhada vale a pena.
Vemos quanto peso se perdeu, peso que não era nosso. Vemos também quem realmente caminha conosco, que transforma os embaraços em laços.
Laços esses que fica na história, marcando memória de união, companheirismo de quem realmente ficou.
Ficou do nosso lado em um tempo marcado.
Marcado de afeição e valorizado de coração.

Muita gente tem como único objetivo na vida se encaixar no mundo ao seu redor. Isso é um erro.

Uma boa quinta-feira
⁠Que a gente se encante pela a natureza e preserve-as todos os dias.
Que a gente seja humilde em nossos gestos e simples em nossas ações.

⁠O amor não é bonito quando o outro é perfeito. O amor é incrível quando transforma a gente em uma pessoa melhor.

O que tem de ser, tem de ser, e tem muita força, não se pode resistir-lhe, mil vezes o ouvi à gente mais velha, Acredita na fatalidade, Acredito no que tem de ser.

José Saramago
A jangada de pedra (1986).

Nota: A parte inicial do pensamento costuma ser erroneamente atribuída a Guimarães Rosa.

...Mais

Se ultimamente a gente se perdeu, vamos procurar até nos encontrarmos de novo.

Chega de me encolher, gemer, resmungar: a gente se acostuma com a dor. Isso machuca. Não ser perfeita machuca. Ter de me preocupar com trabalho para comer e ter uma casa dói. Grande coisa. Estava mais do que na hora. Este é o mês que encerra um quarto de século para mim, vivido sob a mesma sombra do medo: medo de que não chegarei à perfeição idealizada: sempre lutei, lutei e venci, sem perfeição, com a aceitação de mim mesma como alguém que tem o direito de viver em meus próprios termos humanos e falhos.

Sylvia Plath
Os diários de Sylvia Plath: 1950 – 1962. São Paulo: Biblioteca Azul, 2017.

Tem gente que acha um azar perder o voo por quatro minutos. Ou alguém pode achar que tudo acontece por um motivo.