Sinto me So no meio de Tanta Gente

Cerca de 276129 frases e pensamentos: Sinto me So no meio de Tanta Gente

Há coisas que nos são inúteis, mas mesmo assim nos são indispensáveis. Já pensou nisso?
Há sempre um perigo no amor que tem utilidade. Enquanto o outro exerce alguma função na nossa vida, corremos o risco de não experimentar o amor gratuito. Amor que se fundamenta na utilidade que o outro tem corre o risco de se transformar em abandono num futuro próximo. Quando queremos o outro só por causa da utilidade que tem para nós, agimos para satisfazer nossas necessidades. Amamos até o dia em que o outro nos é útil. No dia em que deixa de ser, mandamos embora, dispensamos. É possível amar os inúteis? Na teoria não, mas na prática, sim.

Eu não tenho direito de me sucumbir aos olhos daqueles que me detestam
Eu não tenho direito de me sucumbir aos olhos daqueles que me querem mal
Por que Deus me quer bem!
Porque que eu vou me ocupar dos comentários daqueles que não me amam?
Porque que eu vou ficar pensando no que os outros estão achando de mim?
Se o que na verdade me salva é o que deus sabe ao meu respeito!
O que você tem que se ocupar é disso.
Esqueça os que não gostam de você,
Esqueça o problema que você tem,
Esqueça da derrota que você sofreu,
E quem sabe esquecendo daquilo que não foi bom
O seu coração possa se ocupar de alguma coisa que é boa nessa vida.

A asa do tempo leva tudo.

Machado de Assis
Helena (1876).

A felicidade bateu à
minha porta
eu não estava
tinha ido à padaria
comprar sonhos.

Todo conservadorismo e toda ignorância barra a descontração, a alegria e o bom humor...

(…)O que sobrou posso contar nos dedos, antes eu mal conseguia fechar as gavetas tão abarrotadas de coisas, pessoas, lembranças…

É melhor você ser bem sincero citando palavras que não agrade, do que ser bem falso citando palavras lindas e sem nem um significado.

O ódio,a preguiça e o medo constituem um trio prejudicial à humanidade e a cada pessoa,em particular

Posso te conhecer como ninguém, saber seus defeitos e suas qualidades,
Sei o que vai passar por ter isso tudo, sei por onde vai, e sua trilha pode ser difícil
Como te conheço, sei que vai vencer, sem que pode muito porque sabe as vezes o que quer
Nada é fácil, mais talvez seja algumas coisas fáceis a você, e consiga se encontrar
Não deixe dizerem que não vai conseguir chegar onde desejar, onde quer chegar,
Simplesmente cale todos e chegue...
Sei que já fez isso uma vez, e pode fazer mais uma, duas, tres, quantas vezes precisas.
Dos seus defeitos pode se tornar suas maiores qualidades, aprenda a ouvir, ouvir uma voz mais velha
Experiência é melhor do que conselho amigo, experiência familiar é exemplar!
Experiência de amigos é copia da família, diferencie um exemplo de um conselho,
Pois os piores conselhos são trazidos por péssimos exemplos
Aprenda dizer não, e um não irá fazer o sim se tornar especial a muitos momentos na sua vida
por que temer?, Sei que pode continuar seu caminho, pra que desistir? a vida é linda quando você faz ficar linda
De muita risada, sorria muito, e deixe aqueles que não gostam de você, com vontade de ser amigos seu
Os ventos vêm e vão, sempre passam por nós e voltam a bater em nosso rosto, talvez as pessoas que saíram da sua vida,
Sejam assim, siga contra o vento, deixe bater no seu rosto e bagunçar seu cabelo, não ligue... talvez alguém faça isso
Bagunce tudo em sua vida, mais você vai ver, que respira aquele ar, é muito melhor do que sentir o clima abafado de algumas coisas
Você consegue, você sabe disso... Não se sinta sozinha, não se sinta, existe alguém, que a ama, como jamais amou...
Talvez, a mereça encontrar no seu tempo, mais não deixe que o tempo, mate esse sentimento,
Pois ele pode vim, mais ele também vai embora muito fácil, se esconde, se apaga, nos olhos de quem não o recebe,
mais ainda vive, cresce no coração de quem o da, é amar pode ser difícil,
mais quem disse que seria fácil ?
Nada fácil é legal, tudo fácil acaba fácil, tudo que é difícil, demora, dura mais, mesmo com separações, vive muito
Não acredite em tudo o que dizem a você, não mesmo, talvez digam para confortá-la, ou simplesmente para deixar mais magoada
viva, viva sem medo, arrisque as vezes sem medo da resposta, e aprenda simplesmente pedir Desculpas,
E ouvir um não.


Cada um interpreta do modo que desejar.

Você quer ler o John Rawls, o Fukuyama ou o Robert Nozick? OK, mas primeiro termine de ler o Eric Voegelin, o Louis Lavelle e o Bernard Lonergan.

A incerteza é a intolerância dos sábios enquanto a certeza é a tolerância dos tolos.

A imaginação é um terreno fértil para o demônio semear ilusões .

Por fim é recomeço
Como as folhas de outono
No antigo endereço...

A solidão é uma coisa boa, mas precisamos de alguém para nos dizer isso.

Deus te dá um ótimo dia. Eu apenas desejo um bom dia pra vc...

Eu escolhir sentar, silenciar, baixar a cabeça, cruzar os braços e me redimir ao meu sofrimento, não porque sou covarde ou porque desistir, mas porque sou forte suficiente pra suportar horas de vazios, aguentar feridas dolorosas que corrói minha alma, engolir choro que não sacia, segurar lágrimas incessantes, encontrar fôlego da onde não se possa achar, controlar a loucura inpertuosa que pairam minha cabeça,e
que muitas vezes pede para por um fim na minha vida.

Mas uma vez vou repetir, não me julgue! Eu escolhi sentar, baixar a cabeça, cruzar os braços, me redimir ao meu sofrimento, não porque sou covarde ou porque desistir, mas porque minha luta é interna, e só Deus pode compreender e curar.

A maior luta não é aquela externa que precisamo mostrar pra Deus e o mundo nossa garra, nosso suor ou nosso cansaço físico, como muitos adimiram e conteplam. A maior luta é aquela silenciosa, que só você e Deus sabe.

Você é mais que um vencedor, não porque venceu a guerra que existe dentro de você, mas por resistir à cada segundo, minutos e horas o sofrimento em que vive.

Não espere por compreensão, porque lutas internas só Deus e você poderá compreender.

Deus sem você é simplesmente Deus...E você sem Deus?

A ausente

Amiga, infinitamente amiga
Em algum lugar teu coração bate por mim
Em algum lugar teus olhos se fecham à idéia dos meus.
Em algum lugar tuas mãos se crispam, teus seios
Se enchem de leite, tu desfaleces e caminhas
Como que cega ao meu encontro...
Amiga, última doçura
A tranqüilidade suavizou a minha pele
E os meus cabelos. Só meu ventre
Te espera, cheio de raízes e de sombras.
Vem, amiga
Minha nudez é absoluta
Meus olhos são espelhos para o teu desejo
E meu peito é tábua de suplícios
Vem. Meus músculos estão doces para os teus dentes
E áspera é minha barba. Vem mergulhar em mim
Como no mar, vem nadar em mim como no mar
Vem te afogar em mim, amiga minha
Em mim como no mar...

Reflexão sobre a vida e o amor
Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração machucado. Às vezes nos falta esperança, mas alguém aparece para nos confortar. Às vezes o amor nos machuca profundamente, e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa. Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar, tanto quanto precisamos respirar, é nossa razão de existir. Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino.

Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma única pessoa. Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver, até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um por do sol, a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto, é a força da natureza nos chamando para a vida. Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam sua confiança, te traíram sem qualquer piedade.

Percebe que não há como distinguir os bons e os maus, pois poucos nascem assim, a vida é que os torna melhores ou piores, pelas tristezas e felicidades que passaram e experiências vivenciadas. É como se a vida fosse formada por corações e cruzes, onde os corações representam nossos momentos felizes, o carinho e amor que recebemos, e as cruzes são nossas dores, decepções, sofrimentos, momentos ruins pelos quais passamos.

Então você poderá entender que alguns de nós vivenciaram pouquíssimas cruzes e muitos corações o que fará com que essas pessoas tenham muito mais amor a transmitir, outras passaram pelo contrário e são predominantemente frias, insensíveis, buscam coisas materiais, acreditam que os fins justificam os meios, com essas é preciso ter cuidado, alguns podem mudar e melhorar, outros podem mudar você e trazê-lo para a realidade deles.

Assim ao conhecer alguém preste atenção no caminho que essa pessoa percorreu. Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam, esteja aberto a algumas alterações, mas jamais abra mão de tudo, pois se essa pessoa te deixar, então nada irá lhe restar.

Aproveite ao máximo seus momentos de felicidade, quando menos esperamos iniciam-se períodos difíceis em nossas vidas. Tenha sempre em mente que às vezes tentar salvar um relacionamento, manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco, pois em algum outro momento essa pessoa irá te deixar e seu sofrimento será ainda mais intenso, do que teria sido no passado.

Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário, existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo. Não procure querer conhecer seu futuro antes da hora, nem exagere em seu sofrimento, esperar é dar uma chance à vida para que ela coloque a pessoa certa em seu caminho.

A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna. A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem, como acontece com muitas pessoas que cruzam nosso caminho.

Naturalmente era gosto do tempo meter sabor clássico a figuras antigas.

Machado de Assis
ASSIS, M., Dom Casmurro

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp