Sinto falta do meu Passado
Dedicatória aos meus alunos
Eis o meu maior compromisso contigo:
Fazer com que sintas que muito para além de aluno/a, és também um ser humano e que, nestas duas dimensões, tens deveres aos quais deves respeitar, mas também tens direitos que nem eu nem ninguém poderá nunca, ignorar ou desrespeitar!
Fazer com que aprendas muito mais que a ler, a escrever e a contar…Essas aprendizagens não necessitam de grandes mestres!
Quero ensinar-te para além disso tudo, que tens dons especiais que fazem toda a diferença entre ti e os outros…por isso, és imprescindível na sociedade: ÚNICO/A e muito importante para todos.
Fazendo com que te reconheças como parte muito importante da sociedade em que vives, compreenderás que como cidadão da mesma, tens o direito a intervir, participar e escolher com confiança e conhecimento, o tipo de sociedade que te faz verdadeiramente feliz!
Para além do muito que desejo ajudar-te a SER um ser humano muito feliz, quero acima de tudo que sejas TU PRÓPRIO/A, com os teus sonhos e desejos…com o teu sorriso e as tuas lágrimas…as tuas alegrias e tristezas… os teus medos e esperanças…mas sempre uma criança sem medo de falar, de sentir, de SER exatamente como és!
Meus pensamentos (às vezes) fazem meu cérebro deixar de ser um único pássaro para ser um ninho cheio de pássaros ignorantes e mesquinhos, que lutam para conquistar o lugar mais aconchegante: a razão.
Se você prestasse mais atenção em mim, veria que meu amor é verdadeiro, que o meu coração esta em desespero, querendo ser ouvido por você, acolhido por você, amado o dia inteiro, por favor, me escute e veja que te amo, perceba que eu não vivo brigando, mas brigaria pra te ver voltando."
Vós sois meu protetor,
Aquele que me dá a capacidade.
De usar o dom do amor,
Para revelar a tua Verdade!
As armas da bondade
São dadas para quem tem,
Nos amigos a amizade,
Para apenas te fazer o bem!
Minha espada e meu escudo,
Usados para defender.
Me dá força,me dá coragem,me dá tudo
Para eu vencer!
Para eu vencer
Com as armas de valor,
Preciso antes compreender
O verdadeiro sentido do amor!
Certo dia encontrei o meu coração passeando por aí
Perguntei-lhe por que não estava dentro de mim
Ele disse que não estava mais suportando a dor que eu sentia
E sem hesitar, me perguntou o por quê de tanto sofrimento.
Confesso que por um instante quase não tive resposta
Tampouco encontrei ação para esquivar-me desta 'emboscada'
Mas, por fim, encontrei uma resposta
Disse-lhe que a vida sem um alguém não tem cor nem luz
Fundamentos primordiais para curar a dor e encontrar a felicidade.
Preciso me curar desta enfermidade!
Senhor.
Quero amar-te com toda a minha força....
com toda a minha alma e....
com todo o meu coração!
mulher que sempre está ao meu lado
amor de Deus personificado
tua presença é essencial
do meu coração afasta mal
me protejo com teu carinho sou como pássaro no ninho
se vivo estou é porque me aqueceste nos teus braços
inquebráveis são nossos laços
meu coração bate por ti no momento que te vi
sei bem que pra te sempre serei um menino
ouso dizer que teu amor se compara ao divino.
Nesse dia que me faz lembrar de que eu posso fazer o que eu quero, eu preferi abrir o meu coração para expor os meus sentimentos para quem cuida de mim desde que abri os meus olhos;
Alguém que se importa comigo, mesmo com todas as diferenças entre nós e nunca se abalou com as dificuldades diante de nós;
Portanto minhas homenagens estão devidamente postas na direção certa, não para uma mulher comum e sim para uma guerreira que é vista por mim como uma eterna rainha...”Você mãe” Te amo;
Meu tudo nada.
Já não sei se meu coração ainda aguenta tanta solidão, já não sei se dentro de mim ainda exista decepção.
Na maioria das vezes o meu mundo é feito de lágrimas, mais eu me conformo porque a vida é feita de beijos e tapas.
Nos dois juntos poderíamos fazer um romance ruim, ou talvez nos dois juntos poderíamos se amar, para o brilho vim.
Eu sofro calado e você nem aí, coração machucado que você deixou pra mim.
Refrão:
“Olhe pra lua e veja seu reflexo, em qualquer canção você estará em meus versos.
Te quero no meu lado qualquer hora, noite e dia, você sempre será minha melodia preferida. (Biz)
Minha vida, meu tudo, meu nada, minha metade, meus porcentos, minha lágrima.
Eu sou seus ventos, seus pensamentos, sou teu odeio e tua calma.
Eu sou seu medo, sua coragem, sua margem, sou teu mundo e você minha alma.”
Já não sei se meu coração ainda aguenta tanta solidão, já não sei se dentro de mim ainda exista decepção.
Na maioria das vezes o meu mundo é feito de lágrimas, mais eu me conformo porque a vida é feita de beijos e tapas.
Nos dois juntos poderíamos fazer um romance ruim, ou talvez nos dois juntos poderíamos se amar, para o brilho vim.
Eu sofro calado e você nem aí, coração machucado que você deixou pra mim.
Meus pensamentos são a respostas do meu silêncio que nascem durante a formação de um medo ou de uma frustração que atacam como certa epidemia;
Mas certificando-se com uma história que faz todo sentido, a praxe de não achar que tudo tomará seu devido rumo;
Pois não deixe teus sonhos em qual quer esquina ou que se perca por motivos frustrantes por que mais adiante faltará um pedaço de ti por não deixar rastros;
Não existe um instante em minha vida que me controlo mas existe instantes que Deus controla todo meu tempo em um instante.
Preciso me convencer de que o meu coração está dominado por um sentimento que tanto desvirtuou a minha vida;
Continuando a amar o que sinto, pois algum dia eu posso não mais sentir para acalentar as minhas ansiedades;
Em um plácido intervalo percebo que amar a mim mesmo é melhor do que me dariam, todavia que indiferentemente faça-me calar perante a circunstância;
Para deixar o meu corpo calmo, acalentando os meus instintos me silencio para fingir que tudo está bem;
Eu procuro andar sem destino pedindo o seu abraço que ainda não posso ter como criança perdida em uma vasta progressão de uma doce esperança;
Cheguei ao fundo do poço e ainda pichei uma frase tirada de um banheiro público, é incrível como meu desespero não perde o senso de humor.
Olhe no fundo de meus olhos e escute o meu coração tocando a tua alma, acreditando nas minhas seriedades para te trazer um algo mais;
Pense como seria bom você querer tudo a mãos para rejuvenescer sua vida e se encontrar com a felicidade;
Não quero demonstrar tamanhos sentimentos a essa realidade que nos cerca, pois o meu receio é de quê entendam que para me derrotar basta usá-las contra mim mesmo;
Não existe essa de “você não faz o meu tipo”. Eu sei que você ama loiros, mas conhece um moreno lindo. Ama olhos azuis, mas quando olha para aqueles outros olhos pretos, fica boba. Você sonha em casar com um ruivo, mas vai aparecer um garoto com o cabelo azul que vai mexer com você. Você é caidinha por caras altos, mas existe aquele cara que te faz bem e é do mesmo tamanho que você. Você gosta de garotos românticos, mas você já se apaixonou muitas vezes por aquele garoto errado e galinha.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp