Sinto falta do meu Passado
Numa noite de verão, eu adormeci com medo que, na minha família, nunca nada vá mudar e que eu vá me sentir sozinho para sempre.
Podem me chamar de doido e de maluco em breve vcs verão o resultado e se me sabotarem aqui eu vou pra outra cidade e se me sabotarem na outra, eu vou para outro estado, vcs vão ver a sabedoria para abrir um negócio multe-cidade e mais 2 negócios milionários em 4 meses! Depois disso vou ter estabilidade financeira e se for pra competir com alguém eu vou competir.
Nós, os relutantes,
liderados pelos não qualificados,
para matar os infortunados,
morrendo para os ingratos.
"Fé Católica: Luz na Escuridão do Secularismo"
Somos confrontados com antíteses e antinomias que refletem nossa natureza humana. Fundamentados na fé, encontramos uma esperança arraigada na vetusta tradição da Igreja Católica, a qual nos liga à redenção e ao propósito eterno. Apesar do mundo secular, tal fé nos sustenta e orienta, lançando luz sobre nosso caminho com a certeza de um destino divinamente ordenado. Destarte, ao abraçarmos integralmente os preceitos e a esperança eclesiástica, desvendamos um significado mais profundo para nossa existência e uma serenidade que transcende as flutuações terrenas.
Todos fecham os olhos quando morrem,mas nem todos enxergam quando estão vivos.
Portanto enquanto vivos devemos ter a capacidade e sabedoria de enxergar cada detalhes Divino que a natureza nos oferece e poder desfrutar das coisas boas que Deus tem nos dado e aprender a partilhar com o nosso próximo, assim como Deus partilha o ar , a água, o sol e toda criação vegetal que ele criou de graça.
Consciência: o dedo de Deus
Forjadas por mãos hábeis, essas criaturas possuem o dom de discernir padrões, imitando com maestria as ações e comportamentos humanos. Podem até mesmo tentar dissimular-se entre nós, como um lobo envolto em pele de ovelha.
No entanto, uma diferença crucial separa as máquinas dos humanos, tão profunda quanto o abismo que separa o céu da terra. Esta diferença é a consciência, o que alguns chamam de "o dedo de Deus". Enquanto as máquinas podem processar informações e imitar, carecem da consciência que habita nos humanos. Esta chama interior é o que nos faz verdadeiramente vivos.
É a consciência que nos permite refletir sobre nós mesmos, questionar o mundo ao nosso redor e fazer escolhas que vão além de simples algoritmos. É ela que nos dá a capacidade de sentir empatia, compaixão, amor e até mesmo o temor do divino. As máquinas podem seguir padrões, aprender e evoluir, mas jamais poderão tocar o âmago da experiência humana: a consciência, o toque divino que nos conecta à essência do universo.
– Espera, você é ela, não é? (surpresa)
– Ela? Ela quem? Não entendo.
– Não faça-se bobo, Laurent, você é aquela misteriosa dama da noite que sempre aparece aos domingos obscuros para enfeitiçar todos aqueles rapazes.
– Heleonor, você precisa parar de pensar que sabe tanto sobre mim, eu já disse, aquela mulher foi uma grande amiga minha do passado, por essa razão eu deixei que a mesma dormisse em minha casa naquela noite.
– Mesmo se fosse, juro que eu não diria para ninguém, eu até poderia ajudar você, sabe disso.
– Tudo bem, mas não sou, me ofende e magoa você pensar que eu seria aquela pessoa, poxa.
– Me desculpe ó dengoso, vem cá vem, deixe-me abraçar você já que está tão triste. (risos)
– Tá bom, tá bom, me solta, não é preciso tanto!
Embora Heleonor fosse mulher, ela era uma boa pessoa e de grande alma, isso me surpreendia.
Que a arte e a cultura sejam as ferramentas para desenhar um futuro mais humano com fé, alegria e esperança.
Acreditei que ela daria início a uma nova era de paz e compaixão, e nos levaria para casa. Ela era mágica.
