Sinto falta do meu Passado
O passado ficou para trás, aprenda com ele. O futuro está na sua frente, se prepare para ele. O presente está aqui, viva-o.
Julgar o que alguém fez no passado é fácil, principalmente quando se trata de um passado o qual você não fez parte!
Se você ta ansioso(a), está vivendo no futuro, se ta triste está vivendo no passado, se estiver feliz está vivendo no presente.
Na verdade todo momento vivido vira passado,certamente positivo ou negativo,o hoje amanhã já é passado vivido
O passado já foi escrito, o hoje estamos escrevendo agora, e o amanhã é apenas uma folha em branco que será preenchida com as letras da vida e com a graça de Deus. Lembre-se do ontem, viva o hoje e sonhe com o amanhã. Viva cada coisa de uma vez...
Guardamos rancor. E quando encaramos os nossos erros, nós reinventamos o passado. Reinventamos nós mesmos. Ao menos, tentamos. Somos orgulhosos, luxuriosos e incrivelmente imperfeitos. E cedo ou tarde, nossas imperfeições se revelam.
Depressão é EXCESSO de PASSADO frustrante em nossa mente.
Ansiedade é EXCESSO de FUTURO incerto em nossa mente.
Portanto, se propormos a VIVER somente o PRESENTE a cada dia, certamente estaremos liberto e curado dessas enfermidades.
Tire experiência do seu passado, planeja seu futuro, mas VIVA só o presente.
MANTRA ou ORAÇÃO DA ETERNIDADE
Não existe passado e não há futuro.
Somente o eterno agora e a evolução.
Nunca estive tão bem quanto agora.
Eu sou o melhor do que já fui,
e estou melhorando cada vez mais.
Trago em mim milhares de aprendizados
experiências e lembranças.
Lembro as melhores como se fossem hoje
e esqueço todas que não foram positivas.
Eu sou dona e senhora de mim mesma
controlo minha mente, minhas memórias
meus desejos e meus sonhos.
Eu sei o que quero e sei também
que nem sempre é o que preciso.
Trabalho para chegar o dia em que
desejarei somente o que é necessário...
Não agradeço por acordar ou estar viva
mas por sentir a vida integralmente
fora e dentro de mim, fluindo sem fim...
Sei que faço parte da eternidade,
e todos somos UM!
PASSADO, PRESENTE, FUTURO.
AO TEMPO SE DÁ O TEMPO, PARA O TEMPO PASSAR;
À VIDA SE DÁ A VIDA, PARA A VIDA CONTINUAR;
AO AMOR SE DÁ O AMOR, PARA SE AMAR;
AOS SONHOS SE DÁ O SONHO, COM A ESPERANÇA DE REALIZAR;
AO PASSADO QUE JÁ É PASSADO, NADA ADIANTA SE LAMENTAR;
AO PRESENTE QUE JÁ É UM PRESENTE, POR A GENTE ESTAR VIVO E PODER LUTAR;E
AO FUTURO UM NOVO FUTURO PARA:
O QUE NÃO SE FEZ NO PASSADO,
O QUE NÃO SE FAZ NO PRESENTE,
JUNTAR-SE A UM NOVO FUTURO E RECOMECE A PLANEJAR.
No Exílio aprendi a refletir...tive muito tempo para observar o passado. E descobri que nada se perde para sempre. Talvez fique ecoando eternamente no tempo, na história ou no próprio universo. O que eu ganhei com isso, se não ruminar aquilo que já passou? 'anticorpos'.
Não consigo fugir do passado, pois minhas lembranças me assombram, não consigo sair do presente, pois a minha capacidade está acabando, e não consigo ir ao futuro... pois pra mim ele ainda não existe.
Fotografias! Elas aparecem do nada e te faz lembrar do passado, elas podem estragar, podem desbotar, mas as lembranças ainda ficam vivas!
Se me oferecessem novamente o ano passado,
E a escolha entre o bem e o mal me fosse apresentada,
Será que eu aceitaria o prazer com a dor
Ou ousaria desejar jamais termos nos conhecido?
