Sinto falta do meu Passado
Grandes oportunidades perdem os jovens da atualidade por falta de leitura, criatividade e comunicação lapidada, quando, a maioria perde tempo com bate-boca, perna e comunicação de cultura vazia.
O que falta aos encontros de casais é o tema sobre educação, amor e respeito conjugais, onde se pode pregar nos púlpitos da igreja ou nas escolas dominicais, cujas eventualidades é de interesse a todos.
A falta de ensino da educação na justiça nas escolas e nos lares, gera famílias problemáticas, cheias de preconceitos, contrárias à cultura cristã.
Defeitos, limitações, falta de conhecimento, críticas negativas e estilos decadentes de pregações não invalidam a mensagem da Palavra de Deus, mas afastam os seus ouvintes.
Os devotos fiéis de padroeiros e santos brasileiros estão em crise: falta velas para seu incenso, recursos para a proteção das imagens e principalmente, adoradores para beijá-los.
Entre o rio de lama e a falta de água, os pecados arrasam muito mais a vida de qualquer homem, até a possibilidade de ver e entrar na eternidade.
Depressão nada mais é do que o acúmulo de medo, murmurações, pensamentos negativos, falta de confiança e obediência a Deus, deixando de receber a cura pela fé.
Assaltos ocorridos várias vezes ao mesmo estabelecimento é falta de planejamento, inteligência e mudança de atitude, pois oferecem aos bandidos as mesmas facilidades.
Muitos sacerdotes, no final de seus ministérios, passarão à vida vazia, depressão e falta de amigos e irmãos verdadeiros na fé, visto que exploram apenas o status, a fama e a exploração.
Está cada vez mais difícil fazer o que é mais fácil: falar de Deus aos homens por falta de fé, coragem e santidade.
O povo festeja o futebol, solta o samba e adere à bebida, porém seus filhos pagam caro com a falta de segurança, educação social e saúde familiar.
