Simples

Cerca de 15222 frases e pensamentos: Simples

Não.
Essa é a palavra mais libertadora e difícil de aprender a usar !

Tão simples...NÃO

Manhã feliz é aquela que a gente acorda prestando atenção nas coisas simples da vida,como escutar o barulho dos passarinhos ciscando no telhando procurando seu desjejum matinal,abrir a janela e puxar as cortinas para vê o sol brilhar,e admirar a festa das borboletas no jardim,e os passarinhos cantar de galho em galho celebrando um lindo dia,com um sonoro bom dia a todos.
Bom Dia
Ivânia D.Farias

O simples fato de esquecer não significa que nunca aconteceu.

"Pedra no sapato? Obstáculo pelo caminho?
Simples, meu bem, tire, desvie, jogue para o alto.
Mas jamais deixe o salto. "

Flávia Abib

⁠Já não sei se poeta sou, mera trovadora ou uma simples rabiscadora. O que sei é que tudo isso me enriquece, alegra e sigo em direção ao por do sol. Vou percebendo toda a alquimia que se faz enquanto a brisa toca só para mim, e aqui, aos meus pés em versos jaz...

Não há satisfação maior que perceber que com um gesto simples, podemos mudar e salvar a vida de alguém.

⁠Então não gosta mais de mim? É simples, sejamos práticos, devolva-me todos os beijos que te dei...

⁠⁠" sempre achei engraçado o simples fato de uma única pessoa, conseguir ser furacão e a calmaria ao mesmo tempo.
Ela chegava e fazia meu coração pular pela boca. Meu pulmão se reprimir, e me fazer soar por todos os lugares.
E com um simples toque me acalmava.
Ver seus lindos olhos brilhantes e o seu sorriso maroto era como se fizesse toda tempestade ir embora. E a única coisa que sobrasse fosse o meu amor e a felicidade por ela estar ao meu lado."

⁠DESIGUALDADE SOCIAL
"Como acabar com a desigualdade social? É simples, acabe com toda a sociedade. Pois, está só sobrevive pela existência da desigualdade, do contrário, todos teriam as mesmas condições e autoridades. Trabalhos menos valorizados não seriam feitos, afinal, todos seriam patrões e não empregados."
Thiago Silva Oliveira (1986 a)

A felicidade é simples assim

A felicidade eu sinto:
Porque sinto-me no vento;
Porque sinto - me na flor;
Sinto-me repleta de amor!
Depois sou sol...
Posso ser a chuva...
Posso ser o arco-íris também!

De repente sou verdes matas
Sou frondosa árvore...
Mas, de repente vôo
e uma borboleta posso ser!

Se canto, sou passarinho
e na liberdade vou...
Corro na minha imaginação
Percorro às linhas de uma nuvem,
Deixo fluir as coisas como devem ser!

Ser feliz é vencer
apredendo todo dia!
Meu coração é feito de canção...
Sou livre e liberta;
Sou paz e gratidão;
Sou céu de estrelas...
Sou constelação!

Às vezes, sou feito fases ...
Em lua me transformo:
Fico prateada lá no céu;
Fico parecendo um anel;
Às vezes, sou metade
e outras vezes sou apenas um pincel!

Vou colorindo o mundo
Vou pintando tudo
com gotinhas de coração
e florzinhas coloridas pelo chão!

Não julgo ninguém
senão à mim mesma
porque, às vezes sou dúvida,
mas também sou certeza!
Por fim a felicidade é simples assim...
Não há o que complicar...
Basta a gente se amar!

Maria Lu T. S. Nishimura

⁠Que meus olhos nunca deixem de ver a poesia escondida nas coisas simples, seja numa flor, num pássaro, ou num novo dia que nasce, e que meu coração saiba ser grato em cada batida.

⁠A palavra é "renovação"! Uma palavra com sinônimo simples, mas de imensa força quando aplicada em si! O segredo do “renovar" está em destruir o velho para um novo recomeço,”reinventar-se" deixando para trás o passado,transformando nossa vida! Seja como a borboleta, que passa pela metamorfose até a fase em que alcança o seu primeiro voo,e diante dos problemas,seja forte como uma “fênix" e renove-se das cinzas!

“A vida é SIMPLES, então, CURTA em toda a sua PLENITUDE.”

Eu me apego à pessoa só por causa de um simples gesto de gentileza, já que ninguém nunca foi gentil comigo.

⁠Como um simples mortal,
pode dizer ao outro,
como viver mais?!
A longevidade está apenas em
DEUS, o dono da Vida!

⁠Toda pessoa teimosa,
atrai provas e más companhias,
mas a pessoa simples,
atrai bênçãos e muitas alegrias!

"Às vezes, o melhor rolê é aquele mais simples, quando a diversão e a amizade falam mais alto do que o rolê com muito dinheiro, ostentação e pouca profundidade."

As ações mais simples que faço
nascem do desejo de te ver bem.
As escolhas que tomo
carregam a vontade de te ver melhor do que estava.


Contigo, aprendi a cuidar,
a respeitar,
e a entregar o melhor que habita em mim.


Aos poucos percebo que
você não apenas faz parte da minha vida,
você a completa.
Não por preencher vazios,
mas por somar e me aproximar ainda mais de quem sou.

Conversamos sobre coisas simples: a bebida, o clima, os detalhes da viagem. Mas por trás de cada palavra, há uma tensão doce, uma vontade de dizer mais. Eu percebo que ela também está diferente. Mais leve. Mais aberta. Talvez mais pronta.
Se eu pudesse, colocaria em palavras tudo o que você desperta em mim. Mas tem coisa que só o coração entende... (CG)

Depois da tempestade, tudo parece mais simples.

A alma entende o que realmente importa.

E o resto se dissolve na leveza.