Simples

Cerca de 15080 frases e pensamentos: Simples

Amar parece ser a coisa mais simples da vida. E, de fato, é! O amor não é complicado. De modo algum! Ele é sereno demais para perder tempo se complicando. O amor não é uma desventura. Longe disso. Ele é responsável e dedicado, não se importando se o momento é ruim ou doloroso; ele luta por si e por quem o sente até esgotarem as suas forças. O amor, mesmo sendo forte, jamais se usa de força tendo em vista que ele não gosta nem de forçar nem de ser forçado. Aliás, acredito que onde há esforço não existe amor. Amar é espontaneidade, é ser arrebatado de surpresa, amar é sentir a leveza do amor ao unir dois corações apaixonados.
O amor também não é obrigação. Exceto quando torna-se na ação de agradecer a quem se ama tudo de maravilhoso e de agradável que a pessoa amada proporciona. O amor não é uma prisão, tão menos exclusividade. A convivência como um par é, sim, importante, no entanto, se se tenta retirar a vida individual do outro é o mesmo que seguir adiante na falência do amor. Amar jamais é possuir. Amar é estar, fazer-se presente sempre que for da vontade de quem se ama e de quem é amado, até mesmo na ausência.
Amar não é ser nem estar egoísta. Amar é ser e estar compreensivo, especialmente, nos momentos mais turbulentos. O amor não se consolida por exigências. O amor se edifica na cumplicidade, na reciprocidade de sentimentos, de pensamentos, de palavras e, principalmente, de atitudes. Amar não é ser nem estar intransigente. Pelo contrário. Amar é ser e estar complacente, saber e entender que o outro não foi, não é nem nunca será nossa posse. O amor não é inflexibilidade. O amor é a disponibilidade de respeitar e entender os defeitos e as qualidades da pessoa amada ao mesmo tempo e sem julgá-la ferozmente. Nosso umbigo já é sujo o bastante para perdermos tempo em querer limpar o umbigo alheio tendo o nosso próprio a ser limpo.
O amor não é verdade nem mentira. O amor não é grandeza nem pequeneza. O amor não é unidades de medidas. O que podemos dizer ou pelo menos tentar dizer dele é que ele é um substantivo masculino (o amor), é um verbo transitivo direto (amar), é um adjetivo substantivado masculino ou feminino (amado/amada) e é um adjetivo masculino ou feminino (amoroso/amorosa). Além disso, podemos dizer que o amor é um grande mistério, um verdadeiro enigma.
Amar não é impor. Amar é compartilhar experiências (sejam quais forem) e extrair delas aquelas que o casal entende serem as mais benéficas para o par. Amar não é ameaçar. Atentar contra a própria vida e/ou contra a vida do outro é uma clara demonstração de que essa relação o amor já abandonou. O amor não é prisão. Onde há a necessidade de trancar o amor numa sala escura e inóspita à vida geralmente projetada como ciúme aí, também, não existe amor. O amor é liberdade, é ser e estar livres, é caminhar lado a lado praticando - sempre - o apoio mútuo, mas, nunca, andar atrás ou à frente de quem se ama. O amor não é explicação visto que explicar é uma tentativa de racionalizar. O amor é um sentimento e amar é sentir e sentí-lo com espontaneidade não é para qualquer um, não. É preciso - quem ama e quem é a pessoa amada - estar plenamente disponível a ele (amor), atento para ele, compreender ele, ser e estar inteiramente cúmplice a ele. O amor é um sentimento e, portanto, ele existe para ser sentido (na ambiguidade mesma que o termo 'sentido' aí expressa) em sua totalidade e sinta-o quem é corajoso o suficiente para cuidá-lo.
Amar não é condenar, não é culpar, não é julgar e também não é menosprezar. Nada disso condiz com o amor; ele não é um juiz. Nossa juíza é outra e atende pelo nome CONSCIÊNCIA. Amar, ao contrário do que se pensa, é papear, conversar, dialogar por mais dolorosa que a conversa seja. Venho compreendendo que por ser um mistério para todos nós o amor só existe e subsiste sob um fundo de dor (me baseando na metapsicologia do amor proposta pelo psicanalista francês contemporâneo Juan-David Nasio em seu livro A DOR DE AMAR) e que em tal condição o amor é a dor (necessária) de amar. Nós, homens e mulheres, enquanto espécie humana somos uma espécie dolorida. Todos nós nascemos, simultaneamente, do amor e da dor; do amor que uniu nossos pais e nossas mães os quais somos os frutos dessa junção familiar e da dor visto que o parto ou o dar à luz de nossas mães é o primeiro ato de amor de um sujeito para conosco bem como é um ato extremamente doloroso (quando é parto normal) para nossas mães. Amar é um processo mútuo de fala e de escuta. Discussão, aqui, só é válida quando compreendida como o que conhecemos por conversa civilizada. Se passa a ser uma agressão (física e/ou verbal) então é melhor transferir o diálogo para um momento mais tranquilo.
O amor também não é culpar o outro nem se vitimizar. Culpados e vítimas só existem em casos de crimes: roubos, assassinatos, estupros, latrocínios e por aí vai. O que existe no amor são R-E-S-P-O-N-S-A-B-I-L-I-D-A-D-E-S mútuas entre os componentes do casal. O casal é, sempre!, um par, uma dupla e ambas as pessoas tem suas parcelas equivalentes de responsabilidades pela relação. Mais uma vez o diálogo é a melhor oferta. O amor não é calúnia nem difamação. Amar passa longe disso. O amor é (tentar) mostrar a quem se ama, com respeito e com serenidade, o que essa pessoa vem fazendo de errado e que, gradualmente, está matando tanto o amor quanto o relacionamento. Nem sempre é fácil manter o respeito e a tranquilidade, contudo, se o amor deixou de existir o melhor é conversar sobre a possibilidade dos dois seguirem caminhos diferentes. O amor não é uma gaiola dourada. O ouro, a princípio, encanta. Com o passar do tempo esse mesmo encanto se transforma em ilusão e essa fantasia provoca uma falsa felicidade já que a dupla permanece aprisionada e enfeitiçada pelo brilho do ouro.

Inserida por simeaocurralo

Faça-se simples com ideias complicadas.

Inserida por JoPaseho

E que tudo tenha um jeito simples, porém verdadeiro, natural e encantador de ser.

Inserida por GilBuena

Nomes são simples ou compostos, alguns com maior importância e outros com menor, alguns mais fortes e outros menos, mas todos não deixam de ser nomes, cada um com uma história de vida!!!

Inserida por LuizEduardoDurso

Para que se submeter à infelicidade se você pode ser feliz com coisas tão simples!!!

Inserida por LuizEduardoDurso

INTEIREZA

Tudo que tenho é por inteiro,
é intenso, completo, certeiro,
nada me preenche na metade,
nem mesmo, medo e saudade,

sou a parte completo do todo,
o visco inteiro e verde do lodo,
peça que fecha quebra cabeça,
o final onde tudo mais começa.

O amor está em mim até o fim,
plantado bem cravado no peito,
arraigado na raiz de meu verso,

se enterra e espalha feito capim
e me serve de estrada e de leito,
é completo, pois é meu universo.

Inserida por PersioMendonca

Aprendi com a vida, que as coisas mais simples, são as mais importantes. Parece até àquelas frases clichês, mas no final das contas, a vida é clichê. O único problema é que as pessoas se acham extremamente auto-suficientes. Mas, não é assim que a vida segue. A vida é tão simples, afinal o que é mais belo do que deitar ao luar, e ver seu sorriso? Seria o sentimento, algo proibido nos dias atuais? Sinceramente? Não sei, e não tô nenhum pouco afim de saber, afinal sou do século passado, sou considerada clichê.

Inserida por tatianacorrea

Bem mais do que uma simples namorada - Alan Maiccon

Eu te amo assim sem vírgula sem espaço e nem ponto final
Você a mais linda das flores do meu jardim e levanta o meu astral
Sempre ti falei que sem você não sou ninguém
Simplesmente para para pensar
E vê que o namoro já passou bem mais

Eu quero ser feliz só com você e se você quiser o mesmo
Ficaremos até o fim
Você que sempre ficou ao meu lado
Sem pedir nada em troca
Hoje ti devolvo na mesma moeda
Por que é assim que o amor quando é igual o nosso tem que ser
Eu só quero ti fazer bem
Ti levar além
Bem mais do que minha simples namorada
Quero ser teu bem mais
Quero ser teu bem mais

Deixa eu ti cuidar
Ti dar carinho Beijos e amassos
Na hora de fazer amor
Vou ser seu bem mais
Vai sentir o meu desejo de ti querer bem mais que uma simples namorada

Inserida por alanmaiccon

Uma história...
(Nilo Ribeiro)

Na terra do amor
que se passa esta história,
um caso tão desafiador
que não me sai da memória

não é incomum o caso,
mas aconteceu comigo,
foi obra do acaso,
obra do destino

um simples plebeu
conhece uma magnata,
ele sou eu,
ela uma gata

este é o fim,
simples assim

hoje encontro comigo,
pois a solidão me cativa,
um sentimento jazido,
um corpo sem vida

na longínqua terra do amor,
onde perdi o pudor,
aprendi a ser escritor,
mas colhi apenas amargor...

Inserida por NILOCRIBEIRO

Vida
Aproveita cada segundo desta dádiva da vida neste planeta
Aprenda a dar valor as coisas mais simples
Que leva o seu espírito a evolução
Percorra caminhos que lhe levarão a sentir
O quanto é esplendoroso viver.

Inserida por isaiasribeiro

Não deixe que um simples pedaço de papel mude a humanidade.

Inserida por Tinutho147

"Não simplifique a simplicidade. Ela é o essencial coroamento do básico sofisticado

Inserida por arnaldotoni1976

"Ser poeta é ter o dom de transformar simples palavras em um gesto de amor"

Inserida por LeticiaDelRio1987

Se as pessoas com quem você tem andado fazem coisas erradas é porque você está andando com as pessoas erradas, filho.

Inserida por ValterLemes

Ser simples
Quando olho a cidade vejo a imensidão de vidas largas e descontinuas em tempos e espaços distintos...
Gosto das frutas do mercado e do movimento dos carros que me envolvem a audição.
Gosto da chuva da enxurrada e do asfalto de paralelepípedos.
De manhã o céu acorda e nos diz é hora!
Nos atropelos: a vida!
Cada momento vai passando diante nossos olhos e nos pergunta: quem é você? No que se tornou? Até onde irá?
Todos os dias as obrigações nos invadem e o medo constante de perder a alegria pode não ser aparente, mas existe.
E roubam muitas vezes nossos gestos de carinho, nossos afagos, nosso dom de cuidar do outro, pois na verdade, no vocabulário do homem moderno a frase central é: não há tempo, não tenho tempo.
Seguidos por relógios, caminhamos a passos rápidos e largos sem saber onde vamos parar.
De não beber água, não comer bem, não dormir o suficiente nosso corpo sente.
De não ter tranquilidade física e mental nosso corpo sente.
Que consciência temos da vida?
Assim, sentimos abarrotados no vazio que muitos tornam a existência.
Gosto das flores da primavera e aprecio o frio do inverno.
Gosto do sol quente e da brisa leve que o vento traz.
Gosto de estar com a família, com os amigos e conhecer gente nova nas caminhadas.

De lá para cá, sou eu, é você, somos nos...
Sujeitos do mundo moderno entre as reflexões de Clarice Lispector e o fantástico mundo de bob, onde moram as coisas descartáveis.
Ser simples no tumulto da vida.
Ser simples para encarar a dor.
Ser simples,
Resta-nos ser simples.

Inserida por lorrannegomes

Quer ver de fato a realidade em sua volta? Seja simples!

Inserida por cidineinunes

Vida: complexidade executada de maneira simples,leve e harmoniosa.

Inserida por FabioDiasMonteiro

É simples assim...

É tudo muito simples, desde esse sorriso no teu rosto, até ao famoso “era suposto”;
É simples, porque era suposto gostares de mim, era suposto, pensares em mim, porque era suposto estares aqui, mas o que era suposto raramente é o proposto pela simples força da realidade.
Mas é simples perceber que é por mim que hoje estou aqui, sim sou sem religião, sim sou imperfeito, sim sou sonhador por natureza, sim simplesmente sou isso...
Simplesmente simplificando tudo, sim sou eu, querendo te explicar que tenho continuado simplesmente aqui, sim e que quando eu morrer será simplesmente mais uma morte, neste mundo em que morrer é algo que simplesmente acontece....

Inserida por telmocordeiro1

"Para ser verdadeiro, não precisamos magoar, humilhar, menosprezar. Diante de atitudes prefiro resignar-se. Costumo não guardar estes sentimentos dentro de mim! Uma vez que tu fizeste mau para mim, você fez para você. Aprendi a lutar sim pelos meus ideais, sou combativo, sou enérgico, mas uma pessoa que não faz mau a uma formiga! Os sentimentos ruins, atraem coisas ruins! No silêncio, busco a minha redenção e a força para recomeçar, e perceber que o mais simples, é o mais importante"

Inserida por AndersonAvelino

Tristeza é quando acontece algo que me entristece. Alegria é quando acontece algo que me alegra!
Felicidade é estar por aqui, viva, tendo a oportunidade de ficar triste ou alegre! Simples assim!

Inserida por mafrancisquini

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp