Shakespeare sobre o Amor Soneto 7
A maioria dos empregadores brasileiros, sobre tudo entre os jovens e em lugares de baixa renda, exploram e desrespeitam a mão de obra dos trabalhadores, visando altos lucros financeiros e impondo jornadas imorais bem perto da nefasta escravidão.
Neste momento universal da farta comunicação, é muito mais importante ouvir e refletir sobre tudo que está sendo dito do que falar sem pensar.
Aprende se muito mais sobre os reais segredos da vida com os jardineiros e agricultores do que ouvir em tese entre os mais letrados e juízes.
Época infantil, sei tão pouco sobre tudo, hoje. Que as vezes me parece que tenho que reaprender tudo de novo.
o artista Moacir Andrade foi o meu maior mestre sobre as cores da Amazônia. Tudo de um jeito simples, como é típico de quem sabe, entre os igarapés, igapós e balneários da Grande Floresta. Suas palavras embebidas de magia do dia a dia, das que se encontra por esperança nas populações ribeirinhas ecoam no meu imaginário nas noites de lua cheia.
Se fizessem um filme sobre nós, haveria apenas cenas que eu imaginei sobre um futuro que não vivemos. Não anseio tal futuro mais, mas ainda consigo lembrar de todas as vezes que você rodeou minha mente.
O conhecimento sobre as múltiplas inteligências nos permite compreenderque a sabedoria de cada serhumano pode se apresentar das mais variadas formas no existir.
A opinião dos outros sobre sua orientação sexual é o que menos importa. Não tolere ofensas e não permita ser maltratado ou ignorado no trabalho ou nas relações pessoais.Hoje o preconceito contra homossexuais é punido como crime de racismo e a união cívil homoafetiva é permitida e o casamento gay já é realizado em algumas igrejas evangélicas e nas sinagogas podendo também ser abençoado nas igrejas católicas o que pode ser considerado uma grande vitória para a comunidade LGBTQIAPN.
Dentro de cada batalha que escolhemos não lutar, reside uma profunda lição sobre discernimento e a arte de preservar a paz interior acima de tudo.
Quando os problemas vem sobre mim, meus joelhos não suportam e termino me dobrando aos pés de Cristo que consegue sustentá-los.
Peregrinando sobre à terra, cuidado e amparado pelo Eterno, sigo a cada dia minha jornada, olhando firmemente para o Soberano pastor.
Se a pressa que muitos têm em impor as mãos sobre alguém para o oficialato fosse a mesma em dobrar os joelhos para consultar o Eterno, muitos erros teriam sido evitados.
