Shakespeare sobre o Amor Soneto 7
Tá vendo todas essas pessoas? Todo mundo é filho de um monte de mãe e pai. A gente vem de tanta gente! É tudo meio-irmão. É tanto sonho que vai passando de um pro outro, que ninguém nunca vai tá sozinho.
O passado, o presente e o futuro são elos da mesma corrente, um não vive sem o outro, um não vive fora do outro.
Eu estou aprendendo a não sofre mais com as injustiças dos Homens, ao contrário disso tento enteder todo processo.
O Conhecimento funciona como uma lente de aumento para o que está escondido, subentendido, submerso.
Não se turbe, o tempo cura tudo, trazendo consigo novas reflexões para construção de novos horizontes em nossas vidas.
você não deve sofre pelo que já fez de errado na vida, mas trabalhar acima de tudo por aquilo que ainda está por superar.
Muitas vezes novas oportunidades surgem assim, sem nenhuma perspectiva, sem cor e nem brilho , mas que representam ser um marco inicial para uma nova etapa em sua vida.
Só o conhecimento poderá sacudir os alicerces que sustentam à tirania, libertando a mente da clausura para conquista de outros horizontes que envolvem na vida.
As crenças apesar de sua importância por reunir suas ovelhas em torno de um objetivo que é a salvação, não são a primeira coisa a ser olhada. Mas o coração, esse sim, como se comporta nos momentos de fartura ou escassez, de amor e ódio, se sou rei ou plebeu. E aí, nesse recôndito lugar que mora a verdade de cada um.
Que assim seja o falar de suas palavras, pois as energias que usaste para preferi-las não chegará ao endereço de destino.
Podemos encontrar ajuda no meio do caminho, às vezes se distrair durante percurso, caí, levantar e continuar seguindo em frente, mas no final das contas a responsabilidade de conduzir a sua vida é somente sua. Então, como falou um dia uma sábia professora: “Olhe para frente, porque a sua prova é individual."
Hoje eu vejo que os sentimentos e emoções quando antecipados à arte de pensar antes de agir, assemelham-se a feras enjauladas que soltas devoram suas presas.
