Shakespeare sobre o Amor Soneto 7
Família: seres que se reunem em diversas vidas para aparar arestas do passado através do convívio e a partir daí criarem verdadeiros vinculos para o futuro.
A vida foi idealizada para praticarmos a gentileza e a compreensão. Daí progredimos e de nenhum outro ponto de partida.
O tempo é como um avião, onde cada asa deve ter a mesma medida e peso, e o meio, o agora, tem de possuir o controle de tudo e o trem de pouso.
Onde não existe equilíbrio e a noção e o reconhecimento dos pontos negativos daquilo que se acredita, existe fanatismo claro.
A verdade deixou de ser a prioridade e a maior busca de quem quer a todo o custo apenas defender aquilo que acredita.
O tempo pode nos consumir por fora, naquilo que não deve nos interessar, mas jamais destruirá a nossa essência, nosso presente divino, que permanece intacto para toda a eternidade e em evolução.
O despertar da consciência plena de um grande erro é pior do que a idéia da própria morte e "justifica" outra péssima e recorrente idéia.
Toda a forma de controle passa pela leitura sistemática e repetitiva, de um texto dúbio, imaginário e que submete.
