Shakespeare sobre o Amor Soneto 7
Não me decifres. Folheia-me página a página, lê-me capítulo a capítulo, absorve-me frase a frase, soletra-me palavra a palavra. Eu sou o teu mundo. E um mundo sem fim.
Apenas tenho para te oferecer a minha verdade, aquela que sou, porque sinto, desde os primórdios dos tempos de todas as origens dos tempos, que sempre estivemos juntos e unidos pelo mesmo sentido.
Vive-me agora. Agarra-me. Não me guardes num bolso para uso futuro. O amanhã pode não ser e pode não acontecer.
Embora não possa estar contigo, peço-te, não tenhas medo. Não fiques triste. Sei que não vais falhar. Tenho a infinita certeza. Aquilo que me faz está em ti. Aquilo que te faz está em mim. Jamais alguém ou coisa alguma conseguirá separar o que Deus uniu nos céus e depositou na terra.
Uma estranha alegria enche-me a alma e aquece-me por dentro quando sinto que uma parte de ti não quis partir.
As pessoas de coração puro nunca se esquecem e vivem dentro de nós como anjos permanentes em nossas vidas, passe o tempo que passar.
Ser humano é compreender o outro, sentir suas dores, saber ouvi-lo é ter o poder de ameniza-las isso é a excelência do amor a caridade. Lembre-se sempre não tolerar o próximo pode ser sinônimo de crueldade. E se bem me lembro Deus é amor, então ame.
Passado não se esquece, Passado a gente relembra, a gente conta histórias, burrice é querer apagar toda uma história, porque o final dela não foi feliz.
