Shakespeare sobre o Amor Soneto 7
Mais do que um novo ano precisamos de novas mentalidades, pois é isso que pode de fato tornar o mundo melhor, mesmo sabendo que caminhamos para o fim.
Os seus olhos, olhos tão preciosos quanto rubis e esmeraldas, me tiraram o fôlego, me roubaram a alma. Olhos esses ora âmbar, ora negros, olhos tão frios e penetrantes quanto aconchegantes e meigos. Olhar penetrante, que roubou meu coração como o saqueador rouba o viajante, que me faz sentir a brisa de um belo pasto verdejante, com margaridas por ele todo, será que eu sou apenas mais um tolo, um bobo? Será que estou me apaixonando de novo?
A oração move a mão de Deus, a humilhação movimenta o mundo espiritual, o sacrifício de louvor produz milagres e o amor esconde muitos pecados.
Orando e sendo exemplo ao seu filho você está dando uma contribuição para um mundo melhor, simples assim.
As armadilhas armadas pelos olhos e ouvidos são as mais perigosas, essa dupla alicia o resto do corpo e se não forem detidos põe a alma em perigo.
Em meio ao labirinto da vida, prometo que jamais irei largar a sua mão. Como companheiro de jornada, estarei ao seu lado, enfrentando tempestades e celebrando a luz do sol. Nas alegrias e nas tristezas, na calmaria e na tormenta, tudo que construimos e estamos , será a bússola que nos guiará, e o calor das nossas mãos entrelaçadas será o refúgio que nos dará forças para seguir adiante. Juntos, construiremos uma base firme e cumplicidade, onde a promessa de nunca soltar a mão um do outro é a âncora que nos mantém firmes, mesmo diante das incertezas do amanhã. Que essa promessa seja o elo que transcende o efêmero, transformando cada passo dado lado a lado em uma história eterna de afeto e confiança.
Quem dirige na contra mão tem que desviar sempre pra não colidir, da mesma forma quem dirige a vida na contra mão do mundo espiritual vive desviando do pecado, pois a colisão seja ela qual for, vai causar dano.
O crescimento é necessário para sairmos da zona de conforto. Você precisa encarar a dor e enfrentar o seu medo, vai doer muito, mas valerá todo seu sacrifício.
