Shakespeare sobre o Amor Soneto 7
O belo está na simplicidade do enxergar, na sintonia do escutar, na profundidade do sentir… enfim… na pureza do amar.
Eu desejo que encontre o seu inteiro... E que você se permita (e que ele/a permita) que seja inteiro/a... E que sejam dois inteiros a construir uma relação inteira entre dois.
“Quanto mais se gasta dinheiro, mais se ganha, quanto mais se ama, mais é amado, quanto mais se planta, mais se colhe.”
“O melhor amigo do homem é o cão, o melhor amigo da mulher é o gato, cão e gato vivem bem juntos se tiver amor.”
“Como pode um coração tão pequeno guardar tantas coisas, no meio dessa bagunça, os sentimentos organizam tudo e selecionam só o que quero, hoje quero só me lembrar do que me faz feliz.”
Só existe uma forma de abreviamos a futura provável longa jornada no inferno, ainda nesta vida. Por justiça divina, poderemos ter indulgencias, se conseguirmos amarmos em plenitude todas as vitimas, os órfãos e as viúvas de que fomos responsáveis direto ou indiretamente por tanta dor.
A palavra em qualquer cultura dita civilizada urbana do seculo XXI que mais expressa o sentimento, o comportamento e a emoção soberana de toda a juventude nas relações com seu tempo, com seus pares e para com toda humanidade é por demais penosa, finita e triste. EGOISMO.
Diante do errado de tantos anos, nem sempre temos muitas eficazes oportunidades e verdadeiras chances mesmo por muito amor, de fazer mudar.
Muitas vezes na vida fazer o bastante para o outro, os outros que socorremos em determinadas circunstancias não é o suficiente. Devemos sim por amor fazermos alem do possível para nos mesmo que neste momento magico passamos a ter vida na pessoa do ex outro e dos outros, que agora passa a ser uma só vida. Não existe mais ele, eles e você, e sim nós perante todas possíveis e impossíveis comprometimentos e possibilidades em plenitude do que nos diz respeito no agora e no depois.
Na educação infantil integral da nova pedagogia para o século XXI toda criança ri e chora pela alegria e pela tristeza que passa a fazer parte de seu mundo pois a insensibilidade matemática só faz parte da robotização tecnológica.
Gestos de carinho para com a vida não tem hora e nem lugar, nunca estão atrasados, nem tem lugar marcado e muito menos fora de moda.
A cada novo aniversário ficamos felizes pois renova-se em vida novas oportunidades para darmos mais amor a muitos outros na pequena centelha do tanto que temos pra agradecer.
