Shakespeare sobre o Amor Soneto 7
Vivemos buscando a felicidade e, nessa busca, vamos colecionando decepções, medos e amores... Quem é inteligente, descobre que os amores são atalhos para a tão sonhada felicidade, por isso devemos correr atrás de amores... Amores nos trarão o que desejamos e talvez ainda mais.
Ninguém nos conhece totalmente a fundo. As pessoas conhecem o lado que nós mostramos a elas, os sorrisos que estampamos, os olhares que damos. Ninguém conhece o que se passa em nosso coração. As confusões, os desentendimentos, os danos. Ninguém conhece as marcas, os machucados, as cicatrizes. Ninguém conhece os vestígios, as lembranças, as memórias. Ninguém conhece os caminhos percorridos, os obstáculos enfrentados, as batalhas perdidas, as lutas vencidas. Ninguém conhece os choros engolidos, as lágrimas escondidas, os sorrisos disfarçados. Ninguém nos conhece totalmente a fundo, ninguém conhece o que está por trás do nosso olhar, do nosso suspiro, do nosso sorriso. E ninguém nunca vai nos conhecer a fundo, certas coisas, certos sentimentos, certas memórias, certas decepções foram feitas para ficar somente com a gente e ninguém mais.
As bençãos são únicas, porem não são ultimas, se por algum deslize você deixou a sua escapar não temas, concerte se com Deus, e outras virão para substitui la. Entretanto não deixe sua benção escapar, não adie sua felicidade.
(...)Viajando Entre as Estrelas Encontrei Você, Muito Brilhosa e Linda Como Uma Bola de Fogo Caindo do Céu. Voltamos Para a Terra e Ela Estava Um Caos, Andamos Dentre as Cidades. Seu Brilho é Tão Intenso Que a Propriá População Que Antes Adorava Ficar Te Olhando Brilhar No Céu de Tão Assustada Com as Guerras a Confundem Com Alguma Bomba Atômica Que Daqui a Alguns Minutos Ira Explodir e Te Expulsa Do Nosso Cantinho, Do Nosso Mundinho. Mas Saiba Que Sempre Você Estará No Meu Coração.(...)
Ponho meu coração em sua mão pois sei que você vai segura-lo,cuide porque dentro dele está o meu ''Ser'' e meu ''Amor por você''.
Apelidaste me de ladrão, por roubar a sua atenção, mas te dei o nome de polícia, porque estou preso em teu coração
E se eu te dissesse que te amo, e quero ficar com você o resto da vida, você jogaria tudo pro alto por mim? E se eu ficasse perdido, no tempo, nos meus complexos, meus pensamentos, você esperaria por mim? E se eu pedisse uma chance, sem promessas, ilusões, de viver o amor sem falsas esperanças, você andaria no escuro por mim? E se eu implorasse uma última dança, um último beijo, um olhar, você seria o para sempre pra mim?
Quando você aprender a amar quem você é, nada nem ninguém poderá tirar isso de você, quando você for verdadeiro consigo mesmo, jamais terá feridas em seu coração.
