Shakespeare sobre o Amor Soneto 7
POR QUE A VIDA É TÃO CHEIA DE FALHAS?
As falhas são reflexos de nossa própria imperfeição, tornando-nos incapazes de compreender e acima de tudo de sentir, de dentro para fora a finalidade da vida.
Ah vida, se eu pudesse lhe compreender além de minhas necessidades externas, certamente não precisaria mais de nada para viver-la.
Caminharia com te e através de te feliz e alegre, independente de qualquer circunstância.
Ficaria firme e forte independente de qualquer dificuldade, e depois que tudo passasse, voltaria cultiva-la novamente no silêncio dos meus sentimentos e emoções.
E depois de tudo, arrumaria tempo para fazer dessa que eu chamaria de minha existência uma estrada, onde todos pudessem ter a oportunidade de passar e ficar.
CONHECIMENTO
O verdadeiro sábio quanto mais se aprofunda no saber conhecer se rende alegremente diante de tudo que ainda tem por aprender.
O alimento da Alma é o conhecimento, porém
saber de tudo não é a primeira questão, mas continua eternamente na estrada do saber, porque é isso que nos engrandece diante da vida.
O INFINITO DAS COISAS
As informações que levam a verdade são infinitas. Revelam-se a medida que a inteligência humana avança no saber conhecer.
Olhando lá atrás, no início da humanidade até hoje, olha quantas coisas nos foram reveladas e a infinidade de coisas que ainda temos que descobrir?
A verdade que gira em torno das coisas que nos cercam é infinita e por esse motivo não devemos colocar um ponto final em suas revelações.
NÃO SUPOR SABER O QUE NÃO SEI
Este encontra-se mais resignado por saber que não sabe de tudo. Isso te dar paz de consciência.
Não é mais necessário defender-se, por compreende que todos estão passando por processo de aprendizagem.
Por outro lado, aquele que pensa que tudo sabe, vai viver eternamente em guerra com àqueles que ousarem a dizer algo contrário aos seus supostos conhecimentos.
Ninguém sabe de tudo, só estamos em pontos de paradas diferentes na vida.
O Homem não é somente a sua superficialidade, porém por pensar assim, vive às cegas, de um lado para o outro, a procura de respostas que só poderão ser encontradas em si próprio.
O conhecer-te a te mesmo, de Sócrates, resume bem isso.
A verdade de um povo é assim, exaurida as tentativas de coloca-la em xeque passa a ser então a orientado daquele momento. E assim sucessivamente até que surja outra verdade que a substitua.
DESEJO
O desejo é insaciável, mata sua fome quando consegue realizar-se.
Sucessivamente, alterna-se entre o prazer da conquista e a busca desenfreada por aquilo que ainda não conquistou.
Momentos de inspiração e reflexão
Tudo tem o porquê, nada acontece aleatoriamente. Desde o desabrochar de uma linda flor até as mais duras catástrofes.
Tudo responde a um estímulo, a uma vontade, a uma ação. E quando essa é equivocada, o universo, mais cedo ou mais tarde atrairá o infrator à reparação. Consciente do propósito e por mais que doa, tudo tem o objetivo reconduzi-lo novamente em direção a uma rota segura e redentora.
A indiferença é algo que me entristece muito. Muitas vezes ela se comporta com tentativa de querer deixar o outro "menor ", sem importância em um determinado contexto.
É a síndrome do "Rei sem trono", que para se sentir bem precisa ainda da subserviência daqueles que o cercam.
Triste ainda ver seres humanos que se comportam assim!!!
"Verdadeiramente, a juventude não está no corpo,
mas sim na mente!"
Otávio Abadio Bernardes (Tavinho, o "Joli"!)
"Vencer não é uma questão de potência...
mas, sim, de persistência!"
Otávio Abadio Bernardes, Tavinho, o "Joli"
Aos poucos, muito amiúde, juntando pedaços, fazendo de novo, e não desistindo vamos descobrindo que é preciso ter dias que signifiquem alguma coisa...
E, cada significado que damos ao mundo, é o que nos incorpora na nossa existência mesmo que ainda sem saber a que nos destinamos...
"EXISTIRMOS, A QUE SERÁ QUE SE DESTINA?"
Às vezes é preciso deixar, sem ressentimentos, que a vida faça algumas mudanças mais dolorosas em nossos caminhos... E, precisamos entender que isso não significa que tais mudanças serão definitivas, podendo ser elas apenas pelo tempo necessário para que seja viabilizada outra forma de se comportar diante do que no atual momento se tornou ruim, nos entristece e não temos a coragem de aceitar que algo chegou ao fim...
A vida nos mostra e pede às vezes para deixarmos para outros tempos a continuidade de algumas nossas relacões, livres do que hoje nos causa descontentamento e por si só não conseguiremos nos desvencilhar. Ela nos mostra que é apenas um tempo de mudanças, indicando que devemos segui-la por um caminho de distanciamento momentâneo do que nos suga negativamente as energias!
Assim a própria vida se encarrega de nos mostrar por quais caminhos nos levará até que, se possível, um reencontro venha trazer uma nova fase...
E, quiçá, seja de Luz!
Chegaram a ponto de falar muitas vêzes de coisas indiferentes ao seu amor; e nas cartas (...) tratava de flôres, de versos, da lua e das estrêlas, recursos ingênuos de uma paixão enfraquecida, que procurava avivar-se com todos os recursos exteriores.
Os enamorados que se vêem e se falam têm a felicidade do amor; os que vivem separados têm duas felicidades: a do amor e a da esperança.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp