Ser Feliz Infeliz Triste Sozinho
Há pessoas que aparentemente têm tudo na vida – saúde, beleza, dinheiro, liberdade – e são infelizes. Isso acontece porque elas fixam a atenção naquilo que lhes falta ou simplesmente não sabem o que querem da vida. Outras, ao contrário, vivem situações penosas, mas são capazes de enxergar um cantinho do jardim onde bate um raio de sol.
Somos a confiança desconfiada,
a falsa verdade.
Uma certeza duvidosa,
a bondade mais perversa.
A metáfora me diz:
"Oh! No passado, a vertebral de um presente invertebrado."
Lembrança indesejada, no presente é a ausência;
Nós nunca vamos esquecer.
O ânimo desanimado,
o movimento mais imóvel;
A felicidade mais infeliz,
a mais pura contradição.
Nós nunca iremos esquecer...
nós não conseguimos esquecer!
Eu, aliás, quando sobre filosofia digo eu mesmo algumas palavras ou as ouço de outro, afora o proveito que creio tirar, alegro-me ao extremo; quando, porém, se trata de outros assuntos, sobretudo dos vossos, de homens ricos e negociantes, a mim mesmo me irrito e de vós me apiedo, os meus companheiros, que pensais fazer algo quando nada fazeis. Talvez também vós me considereis infeliz, e creio que é verdade o que presumis; eu, todavia, quanto a vós, não presumo, mas bem sei.
(Em "O Banquete")
Pois infelizmente parece que muita gente confunde. Então eu chamo a atenção, para que não se confunda "vida entrelaçada" com "vida enozada" ou enrolada". A primeira normalmente é algo bom, lembra harmonia e liberdade. Já a segunda lembra a prisão, lugar ruim e escuro, que nos tolhe a liberdade e nos sufoca. E o pior disso é normalmente nós é que nos aprisionamos, vamos nos acostumando e aceitando o fato de estarmos presos numa auto-sentença, e embora tenhamos a chave da porta, não a utilizamos por medos e inseguranças sobre coisas que imaginamos que estarão do outro lado ou por coisas que nem sabemos. Se está presa, crie coragem , use a sua chave, liberte-se pois a vida é curta para se perder tempo sendo infeliz. E lembre sempre, nó aperta, laço enfeita, simples assim...
A vida é uma caixa de decepções, você vai cada vez mais fundo tentando achar algo melhor, mas no fim você se encontra preso em um abismo sem volta.
Algumas saudades têm dos paradoxos mais infelizes. Por mais que queira esquecer, você sabe que vai querer morrer se conseguir fazer isto.
"O PALHAÇO"
Não é a falta de Felicidade que maltrata, é a "falsa" felicidade...
a falsa felicidade do momento só faz feliz o falso, que pensa que sorrindo consegue disfarçar sua infelicidade. felicidade falsa, não é felicidade, é ilusão.
Depois do espetáculo, enquanto todos vão embora "felizes", O palhaço precisa retirar o falso sorriso pintado, e encarar a realidade de uma falsa vida feliz.
Quando de outro se nutre
sua infelicidade e pequenez
Toda batalha que se lute
Não será vencida uma vez
Pois em toda luta
Sua força apequena
E a verdade justa
Surge serena
Às vezes, é bom comemorar em segredo. Infelizes irritam-se e culpam pessoas por elas estarem felizes.
Será que a intensidade na qual dois corpos celestes...
Se encontram pela primeira vez....
Tenham a mesma intensidade ao tempo que se passam juntos?
O que acontece a intensidade do amor que eles sentem?
São maiores ou menores com tempo?
Porque param de dialorgar-se conversar boas...
Que o fazem a ficar tão próximos....
Os gestos na qual fazem um ao outro....
Os presentes os poemas...
O tempo, na qual ficaram juntos?
Será que a chama permace dentro deles?
Como amar até o fim?
Até a última idade que os dois corpos celestes juntos conseguem chegar?
-Abismismo0-
Dificilmente se vê como algo que resulta em infelicidade não examinar o que se passa na alma alheia; contudo, aquele que não acompanha de perto os movimentos de sua alma é necessariamente infeliz.
As pessoas infelizes não se contentam somente em lidar com o que acreditam; elas sentem uma necessidade doentia de sufocar as certezas dos outros.
A vida é feita de momentos bons ou ruins, depende do ângulo que olhamos para eles. Podemos fazê-los bons o tempo todo e viver em paz e harmonia, ou ruins e viver infeliz. Assim é a vida, feita de momentos. Cada um com a intensidade que colocarmos nele. Qual momento você escolhe para viver a sua vida?
Se quem vive de aparências fizesse o mesmo esforço para poder viver a própria essência existiria menos gente infeliz e recalcada.
Aprendendo a conviver com momentos infelizes deste plano é que teremos mais paz e a possibilidade de sermos mais felizes à medida que evoluímos espiritualmente.
Para muitos é difícil reconhecer, elogiar, torcer de coração pelas conquistas do outro. Na cabeça destes ficar feliz por alguém é quase se diminuir.
A inquietude de uma invejinha desmedida prevalece ao bom senso e normalmente seus comentários são sempre precedidos de um “mas também...”. Esse tipo de gente normalmente não disfarça o ranço, não do outro, mas sim da própria mediocridade.
O progresso, a felicidade de outrem só incomoda àquele de alma apequenada e profundamente infeliz.
Uma sociedade contemporânea solta mas não livre e muito doente entre becos e vielas da persistência esquisita sem visão do depois.Tantas falas, muitos ficares, achares diversos sem direção, palpites infelizes e uma crescente devastadora interna solidão, sentimento de vazio e depressão. A vida por nada ou por tão pouco em todos os lugares que vagueia por indecisão. A contra-mão da emoção.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2025 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)