Ser Feliz Infeliz Triste Sozinho

Cerca de 200106 frases e pensamentos: Ser Feliz Infeliz Triste Sozinho

Vivendo agente aprendi, agente briga, agente luta para nao ser infeliz, pra nao ter magos, ou rastros de seu nariz, lutando agente vence, vencendo agente aprende,.
vivendo agente senti

Neste mundo de disfarces e máscaras, de gente torcendo pra você ser infeliz, o mais puro torna-se confuso e fica difícil distinguir o verdadeiro do falso. Às vezes um xingamento é mais sincero que um sorriso disfarçado de mentira, uma palavra dura é mais válida que um carinho fingido, que se dissolve na rotina da vida. Às vezes não damos valor a honestidade das pessoas que ainda mantêm a verdade, nos deixamos levar pelos que dizem os outros, fica mais fácil de acreditar nas pessoas com disfarces. Elas são mais convincentes, porque já estão acostumadas a serem falsas. E no fim, quando já ninguém tiver um disfarce, quando apenas ficar sua vontade de amar, talvez você se veja sozinho, repousando os dias de sua vida em que encontrou o amor e o deixou passar, em que encontrou a lealdade e não soube valorizar, porque era mais simples deixar o tempo passar que arriscar de verdade, porque é mais fácil ficar com amores falsos que dizem o que você quer, do que ficar com alguém que nunca mentiu pra você, que foi verdadeiro, que pegou as malas e foi embora por não saber fingir que te amava mais, que embora o amor não fosse mais recíproco, o respeito ainda prevalecia. Não deixe que enganem você, observe com muita atenção, simplesmente olhe nos olhos. Porque eles são o espelho da alma. Refletem o melhor e o pior de cada um.
Annynha Rodrigues

⁠É melhor confiar e se decepcionar ocasionalmente do que ser desconfiado e infeliz o tempo inteiro

Hoje eu decidi ser feliz.
Amanhã posso estar triste, posso me decepcionar e até mesmo me desiludir, mas hoje... Hoje eu vou ser feliz.
Sendo autêntico e livre. Sem hipocrisia, sem obrigações.
Quero sorrir pelo que tenho agora e, mesmo que só por um dia, esquecer do que ainda não conquistei.
Vou me permitir sentir uma felicidade espontânea,
despreocupado, sem anseios.
Uma felicidade pura e sem amarras.
Porque hoje é dia de não me importar
com o que aconteceu ontem ou o que será do amanhã...
Hoje é dia de viver o presente.
E que ele seja um presente que eu saiba receber,
agradecer e usar com sabedoria, prazer e alegria!

Você não precisa de nada para ser feliz – você precisa de algo para ficar triste.

Na vida sempre temos que fazer uma escolha: ser feliz ou morrer triste.

Livre Arbitrio consiste em seguir o caminho correto e ser feliz ou o errado e ser triste. Não existe meios de quebrar uma lei sem ser punido.

A minha vida é aquilo que procuro ser serei eu feliz ou não triste ou não mas acima de tudo guerreiro pois sempre soube que posso perder a batalha mas sempre irei lutar para vencer a guerra.

Ser feliz no vão, no triste, é força que me embala
O meu país
É meu lugar de fala

Elza Soares

Nota: Trecho da canção O que se cala.

Tento ser feliz quando estou triste;
Tento ser igual quando estou diferente ;
Tento amar quando não consigo;
Tento mudar quando não agrado;
Tento várias coisas das quais não consigo;
Mas jamais quero tentar te esquecer, pois simplesmente não quero.

Eu escolho a cada dia: ser feliz ou ser triste.
Sorte que tenho um gosto muito refinado.

"Agora Que Ser Triste Está Na Moda, Eu Quero É Ser Feliz"

Hoje deveria ser um dia tão feliz… É meu aniversário, mas estou triste. Você se foi e me deixou aqui, para recolher meus cacos. Como posso soprar as velas, como posso comemorar? Nada mais faz sentido sem você.

O mundo do poeta

O movimento das palavras
Num pequeno espaço a vagar,
O poeta tenta segurá-las,
Pegar a frase no ar

No ar de seu mundo,
O mundo da imaginação,
Que toca bem no profundo,
Lá dentro do coração

E, lá, há uma fonte
Onde ele deseja encontrar
A razão dos versos e a ponte
Para os pensamentos ligar

O poeta é um solitário viajante,
Um andarilho no túnel do tempo a entrar,
Em busca do vocábulo interessante
num mundo mágico do ar,
ou no mundo mágico do mar,
mar de idéias para entoar
Numa verdadeira busca incessante
procurando em diferente tempo e lugar
a poesia inspirada, para em melodia rimar

"Você tem a sua religião e não abrirá mão do direito de professá-la fielmente.
Evite discutir sobre a religião dos outros. Religião é ligação do homem com Deus. É coisa sagrada, portanto.
Cada um tem o direito inalienável de adotar a crença que lhe pareça melhor para a sua tranquilidade interior e ninguém tem o direito de zombar dela, nem questionar.
Respeite sempre a convicção religiosa de seu semelhante.
Esta é a única maneira de exigir que a sua seja respeitada."

É muito antigo, mas sempre verdadeiro este axioma:
Na prosperidade os amigos o rodeiam; na adversidade todos os abandonam.
Não medite sobre isto com motivo para seu desalento, nem desânimo, nem decepção. Antes, retire dele a melhor conclusão. Pense em como tem sido grande a estultice de quem superestima a sua grandeza e superalimenta a sua vaidade.
Quem pode se julgar tão grande, tão importante nesta vida?
O reino da Verdade não é feito de louvores humanos. Ele é constituído com cada ato de humildade na prática do bem.

"Nós todos somos o "agora" em que vivemos.
A nossa responsabilidade perante Deus e a sociedade é medida por este ato que estamos praticando, por este momento que estamos vivendo.
Você está preso ao seu passado? Por quê?
Está preocupado em demasia com o futuro?
Olhe, o dia de ontem você já o viveu - bem ou mal. Não voltará.
O de amanhã, nem você sabe se o verá.
Então, resta-lhe a certeza de que precisa viver muito bem este momento que Deus lhe dá. Ele poderá valorizar o seu passado e preparar o futuro que vier."

" Seja sempre honesto consigo mesmo.
Nunca proclame diante dos outros a sua honestidade, porque ela não é privilégio, mas uma obrigação moral e social.
Se for honesto consigo mesmo, forçosamente o será com os outros.
A honestidade só para foro externo é hipócrita, é falsa, é mentirosa, é desonesta.
Verdadeiramente honesto é aquele para o qual a honestidade é princípio intrínseco de vida e não simples aparência.
Há honestos que o são de verdade. É pena que haja quem apenas só o queira parecer."

"Medite hoje sobre esta bela oração de Michel Quoist:

"É maravilhoso Senhor, ter braços perfeitos, quando há tantos mutilados!
Meus olhos perfeitos, quando há tantos sem luz!
Minha voz que fala, quando tantos emudeceram!
Minhas mãos que trabalham, quando tantas mendigam!
É maravilhoso voltar para casa, quando tantos não têm para onde ir!
Amar, viver, sorrir, sonhar, quando há tantos que choram, odeiam, revolvem-se em pesadelos, morrem antes de nascer!
É maravilhoso ter um Deus para crer, quando há tantos que não têm o consolo de uma crença!
É maravilhoso, Senhor, sobretudo, ter tão pouco à pedir, tanto a agradecer".

Não se apegue aos bens materiais.
Não se faça deles escravo.
Os bens que a Providência lhe concedeu possuir devem ser usados para a sua subsistência, a conservação de sua saúde e até para o seu conforto material, é claro. Para isso você trabalhou.
O que não é possível é que em outra coisa você não pense mais, a não ser em possuir bens materiais, como se não houvessem outros valores mais importantes e essenciais.
Lembre-se de que os bens que temos a morte os consome; o bem que fazemos o Céu retribui.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp