Ser Feliz Infeliz Triste Sozinho

Cerca de 200105 frases e pensamentos: Ser Feliz Infeliz Triste Sozinho

Não é preciso muito para ser feliz, basta dar valor às coisas simples da vida, acordar com um sorriso, ver sempre o lado positivo de tudo e todos.

Desânimo nenhum pode ser maior que a vontade de ser feliz e vencer!

A vida é feita de escolhas!
Eu escolhi ser feliz!

Ser feliz é bem melhor que ser rei.

Já reparou que tem receita para tudo?
Já reparou que tem receita para tudo?
Como ser feliz no casamento...
Como ter uma trajetória de sucesso...
Como manter-se jovem...
Parece que meia dúzia de conselhos resolvem tudo!
Para ser feliz no casamento, todo mundo deve reinventar a relação diariamente.
Para ter uma trajetória de sucesso, todo mundo deve ser comunicativo e saber inglês, para se manter jovem, todo mundo deve parar de fumar e beber de comer. Todo mundo quem, cara pálida?
Todo mundo é um conceito abstrato, uma generalização.
Ninguém pode saber o que é melhor para cada um.
Fórmulas e tendências servem apenas como sinalizadores de comportamento, mas para conquistar satisfação pessoal para valer, só vivendo do jeito que a gente acha que deve, enquadrados ou não no que se convencionou chamar normal.
O casamento é a instituição com que todos convivem desde a infância.
Por isso, acreditamos saber, na prática, o que funciona e o que não funciona. Só que a prática dos nossos pais era deles, não nossa. A gente apenas testemunhou, e bem caladinhos.
Ainda assim, a maioria dos noivos diz ¿sim¿ diante do padre já com um roteiro esquematizado na cabeça, sabendo exatamente os exemplos que pretende reproduzir de seus pais e os exemplos a evitar
Porém, não tiveram os mesmos pais, e nada é mais diferente do que a família do vizinho.
É mais fácil imitar, seguir a onda, fazer de um jeito já testado por muitos e, se não der certo, tudo bem...
Nossas dores e nossos medos muitas vezes são herdados e a gente nem percebe.
Agir como todo mundo é moleza. Bendito descanso pra cabeça: é uma facilidade terem roteirizado a vida.
Mas, cedo ou tarde, a conta vem, e geralmente é salgada.
Fazer do seu jeito (amores, moda, horários, viagens, trabalho, ócio) é uma maneira de ficar em paz consigo mesmo e, de lambuja, firmar sua personalidade, destacar-se da paisagem.
Claro que não se deve lutar insanamente contra as convenções só por serem convenções (muitas delas nos servem e, se nos servem, nada há de errado com elas).
Mas, se não facilitam, outro jeito há de ter. Um jeito próprio de ser alguém, em vez de simplesmente reproduzir os diversos jeitos coletivos de ser mais um.
Por isso, que eu gosto da música do Frank Sinatra que diz: I did it my way (que significa fiz do meu jeito).

Autoria de Martha Medeiros

⁠Nenhuma nação pode florescer e ser feliz enquanto grande parte de seus membros for formada de pobres e miseráveis.

Adam Smith
A riqueza das nações (1776).

NUNCA ESPERE NADA DE NINGUÉM?

Um dia me perguntei isso!
Você que sonha em um dia ser feliz já se questionou isso?
Nunca espere nada de ninguém... Pode até ser que eu esteja errado, mais quem não gosta de uma surpresa! Quando esperamos algo de alguém e isso não se concretiza ficamos chateado... E esquecemos que muita das vezes e porque essa pessoa está preocupada com os problemas do dia a dia, ou simplesmente porque esqueceu mesmo.Todos nós temos que nos dividir em 20. Trabalho, Faculdade, Amigos, Namorada, Esposa, Pais, Filhos. Todos temos problemas, e muita coisa na cabeça. Muita das vezes não refletimos sobre pequenas coisas do nosso dia a dia.
Não espere nada de ninguém...
Não espere que algo seja feito para que venha fazer. Apenas Faça!
Não espere um bom dia; Faça do seu dia o melhor que pede fazer.
Não espere que a vida seja boa com você; Faça da sua vida o melhor.
Não espere um sorriso; Dê, sorria sempre a vida é linda e um sorriso pode lhe abrir muitas portas.
Não espere um abraço; Abrace.
Não espere uma pessoas dizer que te ama, para você à amá-la.
Não espere a oportunidade passar, para perceber que você a perdeu.
Não espere a felicidade chegar, corra atrás dela.
Não tenha medo de erra e...
Nunca espere! Essa conversa de que apressado come cru, serve somente para coisas ruins para todas as outras se apresse. Pois às vezes por medo deixamos muitas coisas que são importante e só vamos dar falta disto no futuro.
Seja PRO-ATIVO e percebera que as pessoas mais felizes não tem as melhores coisas. Elas apenas sabem tirar o melhor das oportunidades e não tem medo de erra.
O mundo estará em seus pés e o tempo ao seu favor.

Esforça-te no trabalho! Não como um infeliz nem como alguém que quer ser alvo de compaixão ou admiração, mas como uma pessoa que quer unicamente mover-se ou deter-se como a razão social considera justo.

Marco Aurélio
Meditações. São Paulo: Edipro, 2019.

Qualquer estúpido pode ser infeliz. Não é necessário alguém especial para ver problemas em qualquer coisa, a qualquer hora. Aliás, há pessoas que não desperdiçam uma oportunidade de sofrer. Mas saber transformar pequenos acontecimentos em fonte de alegria é habilidade de poucos.

Tenho repetido que, no que depender de mim, me recuso a ser infeliz.

Você pode curtir ser quem você é, do jeito que você for, ou viver infeliz por não ser quem você gostaria.

Você pode assumir sua individualidade, ou reprimir seus talentos e fantasias, tentando ser o que os outros gostariam que você fosse.

Você pode produzir-se e ir se divertir, brincar, cantar e dançar, ou dizer em tom amargo que já passou da idade ou que essas coisas são fúteis, sérias e bem situadas como você.

Você pode olhar com ternura e respeito para si próprio e para as outras pessoas, ou com aquele olhar de censura, que poda, pune, fere e mata, sem nenhuma consideração para com os desejos, limites e dificuldades de cada um, inclusive os seus.

Você pode amar e deixar-se amar de maneira incondicional, ou ficar se lamentando pela falta de gente à sua volta.

Você pode ouvir o seu coração e viver apaixonadamente ou agir de acordo com o figurino da cabeça, tentando analisar e explicar a vida antes de vivê-la.

Você pode deixá-la como está para ver como é que fica ou com paciência e trabalho conseguir realizar as mudanças necessárias na sua vida e no mundo à sua volta.

Você pode deixar que o medo de perder paralise seus planos ou partir para a ação com o pouco que tem e muita vontade de ganhar.

Você pode amaldiçoar sua sorte, ou encarar a situação como uma grande oportunidade de crescimento que a Vida lhe oferece.

Você pode mentir para si mesmo, achando desculpas e culpados para todas as suas insatisfações, ou encarar a verdade de que, no fim das contas, sempre você é quem decide o tipo de vida que quer levar.

Você pode escolher o seu destino e, através de ações concretas caminhar firme em direção a ele, com marchas e contramarchas, avanços e retrocessos, ou continuar acreditando que ele já estava escrito nas estrelas e nada mais lhe resta a fazer senão sofrer.

Você pode viver o presente que a Vida lhe dá, ou ficar preso a um passado que já acabou - e portanto não há mais nada a fazer -, ou a um futuro que ainda não veio - e que portanto não lhe permite fazer nada.



Você pode ficar numa boa, desfrutando o máximo de coisas que você é e possui, ou se acabar de tanta ansiedade e desgosto por não ser ou não possuir tudo o que você gostaria.

Você pode engajar-se no mundo, melhorando a si próprio e, por conseqüência, melhorando tudo que está à sua volta, ou esperar que o mundo melhore para que então você possa melhorar.

Você pode celebrar a Vida e a Energia Universal que o criou, ou celebrar a morte, aterrorizado com a idéia de pecado e punição.

Você pode continuar escravo da preguiça, ou comprometer-se com você mesmo e tomar atitudes necessárias para concretizar o seu Plano de Vida.

Você pode aprender o que ainda não sabe, ou fingir que já sabe tudo e não precisa aprender nada mais.

Você pode ser feliz com a vida como ela é, ou passar todo o seu tempo se lamentando pelo que ela não é.

A escolha é sua.

E o importante, é que você sempre tem escolha.

Pondere bastante ao se decidir, pois é você que vai carregar - sozinho e sempre - o peso das escolhas que fizer.

autor:Luis Borges

Todo o amor do mundo pode ser dado a você, mas, se você decidir ser infeliz, permanecerá infeliz. E você pode ser feliz, imensamente feliz, por absolutamente nenhuma razão – porque a felicidade e a infelicidade são decisões suas.

Leva muito tempo para perceber que a felicidade e a infelicidade dependem de você, porque é muito confortável para o ego achar que os outros estão fazendo você infeliz. O ego insiste em dar condições impossíveis, e ele diz que primeiro essas condições precisam ser satisfeitas e somente então você poderá ser feliz. Ele pergunta como você pode ser feliz em um mundo tão feio, com pessoas tão feias, em uma situação tão feia.

Se você observar corretamente, rirá de si mesmo.

É ridículo, simplesmente ridículo.

O que você está fazendo é absurdo.

Ninguém está nos forçando a fazer isso, mas insistimos em fazê-lo – e gritamos por socorro.

E você pode simplesmente sair disso; trata-se de seu próprio jogo – ficar infeliz e depois pedir simpatia e amor.

Se você estiver feliz, o amor fluirá em sua direção… não há necessidade de pedi-lo.

Essa é uma das leis básicas.

Exatamente como a água flui para baixo e o fogo flui para cima, o amor flui em direção à felicidade.

INFELIZMENTE.

Infeliz é o ser.
que tanto se poupou
de viver.
Por medo de sofrer,
que nem soube
nem vai saber.
o que é viver,
o que é perder,
o que perdeu.

⁠⁠O desejo é um contrato que você faz consigo mesmo para ser infeliz até conseguir o que deseja.

A maioria de nós é tão infeliz quanto decide ser.

Se pensa ser infeliz, deveras é. Nunca julgue o poder do pensamento"

⁠Não precisamos muito para ser infeliz, basta ter duas relações amorosas em tempos de crise financeira.

A vida é muito curta. Pra lutar. Pra ser infeliz. As partes amargas não podem mudar essa pessoa linda.

Lembre-se, nesta vida você pode ser o que quiser…menos infeliz, porque ai eu não vou deixar.

Ser infeliz não o torna melhor do que ninguém, House. Apenas o faz infeliz.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp