Ser Feliz antes de Qualquer coisa
PARA MEUS ALUNOS QUE ACHAM QUE ESTOU MENDIGANDO SEU RESPEITO E PIRRAÇAM, PERTURBANDO A AULA DOS OUTROS.
Obediência forçada não é virtude. Não quero merecer seu respeito, e nem poderia pretender se mesmos seus pais não o têm. Esta é a prova de que educação escolar não substitui a familiar. Afinal, o céu não é feito de respeitados, mas sim de respeitadores.
O planeta é uma esfera. Viver nele é um ciclo, portanto. Ele gira e ele move-se e está em constante mudança. Nós viemos do nada para provar um pouco do que ele nos oferece. Vivemos rodeados de crenças e sofrimento sem ver o amor e a realidade que ele tem. Nem tentamos procurar o que temos de encontrar, apenas procuramos o que nos faz sentir bem e quando chega o momento de sofrer não estamos preparados. O mundo é um ciclo mas terá um fim. Sendo uma esfera, se andarmos nele para a frente e para a frente não iremos parar por não haver barreiras, por mais voltas que demos nele. Ou seja, o espaço não tem fim. Aquilo que jamais pode ser eterno, para nós, enquanto humanos, enquanto mortais e enquanto fracos, é o tempo. Acreditem, se quiserem, na ressurreição ou na imortalidade do corpo mas isso nada vos fará viver mais do que o possível, apenas vos fará sofrer mais do que aquilo que deviam. O amor é como o ar... Tu sente-lo e vives com ele e sabes que ele ali está mas não reparas nele e não o vês. A morte em nada é cruel, ela é a salvação do ego, da pura tristeza, do puro sofrimento e do ódio. Tememos quem nos ama e amamos quem nos repugna, daí amarmos o que desconhecemos... Entidades divinas e desconhecidas que se nos amassem comunicavam constantemente e em nada temiam mostrar-se. Tememos quem nos salva e quem luta por nós constantemente e que nos vem buscar, quer a tememos quer não, quer a odiemos quer não.
Eu perdi-me amar quando ultrapassei a fase de entender que amar é amar, portanto. Mas amar não é desejar, apegar e muito menos odiar. Contudo não pode haver amor se não houver desejo, apego ou ódio. Agora, amor a quê? Apego a quê? Amamos o que temos de amar? Depende do que desejamos ou do que odiamos. O amor e o apego aproximam-se sempre, e normalmente cruzam-se mas jamais os deveremos deixar cruzar-se e para isso usemos o ódio e o desejo. Porque o desejo não está enquanto o ódio sim, ao mesmo tempo o amor e o apego competem para sempre entre si. Se cairmos no amor o apego afasta-se porque amar é ser livre e viver com felicidade, mas apego é ser prisioneiro e viver com uma falsa felicidade disfarçada que funciona como máscara ao sofrimento. Ou seja, é quando nos perdemos por acharmos que amamos quando nos apegamos, simplesmente. Só desejamos o que não temos e é aí que entra o desejo para evitar o apego, enquanto que o ódio jamais permitirá o apego. Devemos compreender estas palavras. Hoje encontro-me e jamais me perderei porque amo, desejo e odeio. Apego-me também... Apego-me ao ódio e ao desejo para que jamais me permitam apegar-me ao amor. O humano deve, fundamentalmente, funcionar com estas 4 funções.
Tudo bem que devemos matar para comer, o que é totalmente compreensível e ninguém o discute! Mas como devemos matar? Fazendo os animais sofrerem? Temos inteligência para mais do que isso.
Você esta cometendo algo errado, ou esta pensando em fazer para alguém? Primeiro pare e pense, e se fosse eu no lugar dele (a)? é justo eu agir assim? Antes de cometer algo, sempre se coloque no lugar do outro, não espere o pior acontecer.
Tenho uma meia que é vermelha, tem um desenho de um homem
com um chapéu vermelho e uma grande barba branca. Ele é o papai Noel e
traz presentes. Vi fotos dele. Mas nunca antes me trouxe presentes. Eu era
mau. Papai Noel não traz presentes para os meninos que são maus. Agora
sou bom. Minha nova mamãe diz que sou bom, muito bom. Ela não sabe.
Nunca devo lhe dizer... mas sou mau. Não quero que ela saiba.
Não existe céu!!!
Só existe inferno!!!E ele é aqui!!!
Os demónios estão à solta por ae na forma de humanos e apenas o que fazem é destruir os sonhos das pessoas, triturar seus corações, e acabar com sua esperança.
"" O mundo está cada vez mais imundo... Não pelo lixo que humanos covardemente depositam no ambiente, mas pelas atitudes sobre os condescendentes, que se escravizam em busca de pão.""
Prometo que não vai se arrepender...
Não vou fazer nada que você não queira!
Apenas abra suas asas e voe livremente ate os meus braços?
Prometo que você será a mulher mais feliz desse mundo.
" Não nos aborrecemos com as críticas... ao contrário, ficamos, na verdade, envergonhados pela exposição de nossa vulnerabilidade diante das pessoas, isso é o que nos incomoda e nos faz irritar algumas vezes. "
" Nem sempre estamos prontos para assumir em nossas ações, as mudanças que precisamos efetuar. Todos os dias nos levantamos para acertar apesar das nossas deficiências, entretanto o errar também faz parte de um importante aprendizado que nos fará galgar níveis superiores de conhecimento e revelando á respeito de nós, que somos, no mínimo, humanos e que TODA critica advinda sobre nós deve alcançar o limite da compreensão ao próximo. "
" ... E por ficarmos tão preocupados com o que se foi, abrimos mão do que é essencial e precioso á alma. "
" Nunca é tarde para descobrir e ultrapassar seus limites. Nem sempre somos, de fato, quem pensamos ser ... somos melhores do que imaginamos. "
Você vai levar daqui para lá seu conhecimento aprendido com toda atenção e você vai sair, de lá para cá, com a alegria da lágrima de cada lição ... "
Se eu te amo? Sim.
Se eu confio em você? Talvez.
Se eu vou continuar esperando? Não mesmo, tempo pra mim é um contexto aleatório. Pena você não ter me amado como eu te amava, Pena mesmo. Mas quem sabe um dia agente possa curtir juntos... Ou não.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2025 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)