Ser Feliz antes de Qualquer coisa

Cerca de 327177 frases e pensamentos: Ser Feliz antes de Qualquer coisa

A conversa

A última das criaturas regojiza o pão que nem o diabo quis.
Chora, pra ver ser se Deus tem pena,
mas hoje não tem ninguém em casa.
A conversa entre o desespero e o silêncio segue,
até se romper no lado mais fraco.

A melhor maneira de alcançar a inteligencia é a lógica... queres ser inteligente use a lógica nada mais...

Não tenho vergonha de ser o que o sou, mas tenho medo do que posso vir a ser”.
4. “Felicidade para mim, é como um ato de brotar de uma nova flor,compreender este momento já um principio de felicidade”.
5. “ A vida só tem valor para quem de fato a faz jus da mesma, e sabe viver de verdade, seja onde for, ser feliz e aceitar a condição de cada um , buscando sempre novas fronteiras em busca de novos rumos”.
6. “Viver de fato, é a eterna vontade dê ser feliz”.
7. “Muitos podem me chamar de louco, mas de fato eles tem razão, sou..., mas a minha loucura poucos compreenderiam, e se compreendessem queriam estar loucos como eu”.
8. “Todo homem tem seus bons e maus momentos, mas cabe a cada um destes homens saberem se ater a um destes, afinal as opções são livres, mas cada uma destas tem o seu valor, seja bom ou ruim, afinal o que pode ser bom para mim, talvez para o outro não seja”
9. “ Muitos estão preocupados com a vida pós a morte, hora?, já existe prova cientifica sobre isto?...., claro que a fé de cada ser humano neste planeta é uma questão de cultura, mas a ignorância ela pode estar presente em qualquer lugar. Hoje com tanta informação ficar ou permanecer na ignorância seria pura burrice” .
10. “Não gosto de religião, nem por isto sou ateu, e muito menos quem as utilizam,mas detesto a alienação que cega e fere o homem”.
11. “Se o Deus que é pregado por muitos por ai, para mim ele não passa de mera invenção destes, querem saber por que?, é simples, teria que haver vários paraísos com vários deuses atendendo a crendice de cada hum.
12. “Não tenho medo da morte, mas de quem a produz”
13. “Adoro riscos, riscos não de paredes ou de vidros, mas o debuxar dos diferentes, por isto só vence na vida quem procura traçar linhas em diversas posições, ou pelo menos tenta”.
14. “A cada gestão política que se passa fica cada vez mais difícil de acreditar nos eleitos, afinal nunca cumprem de fato o que prometem, ou procurar manter a integralidade do cargo”.
15. “ Queria de fato acreditar no ser humano, mas prefiro as vezes acreditar nos animais domésticos principalmente o cão, eles de fato estão cada vez mais provando ser acreditados e fiéis do que o ser humano”.
16. “ diz um velho provérbio “que o mundo é dos espertos”, mas será que estes argutos conseguem dormir tranqüilos,podem até ser,mas não possuem feitio de indolesa, afinal o caráter é para poucos”.
17. “Posso não ser poliglota das letras, mas procuro nas poligrafias da vida a verdadeira lição de ser aprendiz, nisto acabo compreendendo melhor de tudo, a vida como ela é”.
18. “Uma das melhores lições que tive na vida, foi a de aprender a ser pai”.
19. “Jamais queria ser Deus, ou um dos Deuses, simples, tudo que ocorre aqui nesta vida, ou é culpa dele ou deles, ou foi graças a Deus ou Deuses”.
20. “Não tenho nada contra quem acredita em Deus ou Deuses,mas fico irado, quando vejo que a falta de saber leva muitos ao fundamentalismo, a ponto de levar vidas inocentes que si quer sabe se Deus ou Deuses existem ou não, em nome de fulano ou sicrano se mata ou se explode,porque que estes caras não o fazem em seus próprios terreiros’.
21. “Quando vejo um canal de uma Igreja tal pregando vinte e quatro horas no ar, fico comparando como uma propaganda comercial, afinal hoje o grande mercado comercial esta nesta religiões, que cada vez engorda mais as contas bancarias de seus fundadores, e tudo em nome de deus”.
22. Só tenho um medo, nesta vida, quer saber qual?, é um dia acorda, e não ter mais consciência sobre minha existência, porque mesmo estando inutilizado, ainda sim seria útil, a inutilidade só existe para os fracos de espírito, portanto seja útil, e sempre continue tentado outra vez, por que nada acabou, tente outra vez e veja você mesmo o quanto é capaz, mesmo não movendo um dedo, mas apenas os olhos e a mente, por isto nesta vida só se torna inútil, quem de fato se entrega para inutilidade,as drogas, o álcool, pode levar os seres humanos, a este poço sem fundo de inutilidade, mas nada acabou e sempre continue a recomeçar sempre.

23.“Não creio num Deus que ofereça câmaras de torturas chamadas de inferno, não merece meu respeito e muito menos meu amor, talvez por isso que não acredito em nenhum fundador de religiões e mesmo em suas fundações.”

24“O silêncio é a melhor peça cientifica para compreendermos Deus”

25.“Viver é não ter a vergonha de viver a cada milionésimo de segundos, compreendendo que este viver é como a eternidade que é o tempo dividido em micrômetros de segundos, é nesta experiência do tempo,que a gente um dia quando chegar a morte, poderemos dizer a ela valeu apena viver, agora vamos, afinal já posso compreender a eternidade.”

26.Segundo, ( Montaigner), “ Quem ensinasse os homens a morrer, os ensinaria a viver”.
27. Comparo a vida como, uma viagem, desde do processo da gamatogenese, da formação embrionária, ao ato de nascer, infância,adolescência, juventude, fase adulta e idade madura ou seja velhice, todo estas etapas da vida é uma viagem, todos temos que ter um projeto de vida, desde o inicio nossos pais já introduzem os nossos idéias e anceios, a pior doença da vida, é a morte social, o homem que tanto faz levantar ou não da cama, não tem o que fazer, já estar morto socialmente, isto é péssimo, por que toda seu processo de viagem começada acaba no meio da estrada .

28. Precisamos mudar nossas formas de ver a vida, sairmos do pensamento cartesiano e entrarmos em conceitos mais humanos, afinal não é só penso logo existo, mas tenho fome, dor, sentimentos sou humano
29. O sentimento não tem valor, mas sim os afetos afinal a expressão “amor” torna-se infinita frente os sentimentos
30. Eu amo a vida, prova disto foi o fato de ter contribuído para o nascimento de meu filho, por isto torna-se impossível de não ama-lo e de chama-lo de filho

Não quero ser ninguém importante.
Eu quero ser eu, só.
Aliás, eu e minhas outras milhões de versões de mim.

“Anda de mãos dadas, a Dor e a Criatividade; quando muita criatividade reside no ser que pensa, somente os grandes resultados são produtos da dor; é assim que anda, e evolui o humano: na dor que vence, sempre há cura, na arte do pensar”.

O amor que nasce de repente é o que demora mais para ser debelado.

Meus pensamentos fazem e desfazem o meu ser. Num instante a cada dois impulsos, eu mudo. Muda-se o jeito de ser, de sentir, de crer e de agir. Como se a utilidade de ser o que eu era já não fosse mais o bastante. Não sou o que sou, porque de fato, não sou o que sou. No fundo, não sou nada mais do que pensamentos e, talvez por isso, eu não seja eu, mas sim o nada, que me completa e que me permite ser, eternamente a falta de ser. Não sou nem não sou, logo, abstrata é a minha existência. Semelhantemente, assim também o é, a minha consistência: inconsistente. Detrás de "ser" existem incontáveis "seres" e "não seres", assim como, por detrás de 'não ser" existem outros tantos "seres" e "não seres" que oscilam conforme o(s) fator(es) determinante(s). Dessa forma, acalenta saber sobre ser, sobre quem ser, definitivamente sendo eu, o nada. Mas até que se chegue a uma conclusão, afirmo diante mão, que ser eu, Andreza de Morais, não é um bem palpável, pois eu estou muito mais além do que essa coleção de cérebros humanos sejam capazes de compreender.

naum quero ser julgada conforme o que sabem
quero ser VISTA como sou

nao quero ser julgada pelo que fiz
sem antes explicar por que fiz

nao quero ser vista como MULHER
quando me sinto apenas uma menininha com medo da chuva la fora

nao quero ser enfrentada
quando eu preciso ser apenas compreendida

nao quero que falem de mim
quando eu estiver ao longe
quero que falem comigo

nao quero que me perdoem
apenas que tentem fazer isso
e se não conseguirem ..perdoem a si mesmo
pela falta de compaixao

eu nao quero parar no meio do caminho
mas existem momento que cansa...

nao quero passar por cima de ninguem
mas as vezes voamos alto e nao percemos
quem esta por baixo

nao quero chorar
mas existem momentos que obrigam
o descer de minhas lagrimas

nao quero correr o risco da morte
mas sei que a enfrentarei um dia!

Não Existe Amor Eterno, mais pode ser eterno enquanto durou.

Eu queria ser um peixinho. Viver no mar. Sem precisar estudar nem amar. Queria surfar a toda hora. Um peixinho que sempre está nadando. Sem preocupações extras. Viver entre as ondas, um sonho. Mais eu pensei um pouco melhor e lembrei que existem tubarões no mar, e eles caçam peixinhos felizes. Não quero mais ser um peixe. Agora quero ser um pássaro. Um belo pássaro pra poder sobrevoar a cidade e ver quem eu quiser. Surfar nos ventos que circulam o paraíso. Então eu vi um caçador que prendeu um belo pássaro em uma gaiola. Eu não entendi o motivo. Será simplismente pelo fato dele não poder voar e portanto não quer que o pássaro voe? O animal já não está tão lindo quanto eu achava, preso entre grades de ferro. Eu e o pássaro queremos voar, eu estou livre. Ele não. Eu sem asas, ele preso. Então voltei ao peixinho, ele estava livre dos tubarões agora. Dentro de um aquário. Mais agora ele não tem mais as ondas. Ai eu percebi. Pra sermos felizes temos que conviver com dificuldades, desafios. Afinal, qual a graça de ganhar um prêmio sem lutar por ele?

A vida pode não está tão boa para muitas pessoas, mais a felicidade está dentro de você, basta você acreditar e viver. Quando nuvens encobrirem seu céu, lembre-se que existem raios de luz lutando para chegar até você. E sempre, sempre vai existir um mundo em particular que quer te ver sorrindo.
Agora já que não posso voar, vou tentar ir pro mar. Lá em meu lugar.

Câmbio, desligo.

Ser
"O silêncio
A ausêcia
O medo
A escuridão
Tudo parece um só
Naquilo que só eu sou"

Cresça

Não deixe de ser decente, honesto e bondoso porque alguém lhe desapontou, porque alguém lhe decepcionou e lhe feriu. Cresça e evolua com as suas experiências, não regrida, não se torne um ser humano bruto, frio e cruel.
Toda a dor passada e todo o sofrimento vivido só valerão a pena se deles advierem sabedoria, paciência e força, se, enfim, você conseguir se tornar uma pessoa melhor, mais esperta, mais justa e, principalmente, mais calma.
“Calma? Mas calma para que?”, você me pergunta. Calma para não colocar a carroça na frente dos bois, calma para não ceder aos estímulos do coração sem antes pensar bem, calma para enfrentar a si mesmo e as suas dificuldades com mais serenidade.
Calma para superar a dor e transformando-la em sabedoria, calma para pensar (sempre) antes de agir e, ao menos, tentar cometer menos erros, ou, se possível, não os mesmos de outrora.
Aprenda com suas experiências tristes a usar a maturidade a seu favor, não faça com quem suas lágrimas tenham sido em vão. Aprenda a confiar, mas não a perder a razão por bem querer a alguém, aprenda a se apaixonar sem nunca se esquecer de si mesmo.
Cresça, evolua e, com as benesses que a dor lhe trouxe, comece a ver com mais nitidez quem merece o seu prezar, quem merece a sua admiração e quem não merece sequer o seu sorriso, seja como um bom ourives: aprenda a olhar e distinguir jóias de bijuterias.

Não adianta ser tão grande e musculoso e ter a mentalidade e o coração tão pequenos'!

"Os semelhantes se atraem. Limita-te a ser quem és. Quando irradiamos o que somos, quando só fazemos o que desejamos fazer, isto afasta automaticamente quem nada tem a ver conosco e atrai, sim, quem tem algo a aprender e também algo a nos ensinar".

O que já sei de mim mesmo é quase nada perto do ser que em mim se oculta. Tenho necessidade de conhecer quem sou. Anseio por compreender o estatuto que me rege. A lei interior que me distingue e ao mesmo tempo me assemelha de uma parte da humanidade.

Vamos iniciar a semana, sem intenção, mas com ação, sem vergonha, mas com carinho, de ser e fazer feliz a quem amamos.
É muito bom dizer AGORA, Eu te amo!

Todavia, se você não quiser enlouquecer ou ser mais uma pessoa que vive de forma antinômica, é preciso se posicionar na vida e a minha posição é a de crer apenas em atos.
Palavras podem ser bonitas e encantadoras, podem despertar, em minha alma, uma imensa vontade de dar-lhes credibilidade, mas as marcas que eu trago nela me dizem: pare, pense, espere e avalie as atitudes. É a vida! Somos o resultado do que vivemos, às vezes menos sãos, às vezes menos crentes, às vezes, inclusive, menos felizes, mas, quase sempre, mais fortes.

Na vida temos que ser como o besouro.
Segundo as leis aerodinâmicas ele nunca poderia alçar voo, no entanto o faz.
Quando alguém disser que teu sonho é impossível, lembre-se que não há lei no mundo que te proiba de alcançar teus sonhos.
E o zumbido desse voo, serve apenas para que aqueles que em ti não acreditavam, possam olhar pra cima quando passares por eles.
Lute. Don't forget to fly!

"O ser humano ganha mais deixando-se ver tal como é do que esforçando-se por parecer o que não é."

Não mostre o que você parece ser, mas mostre o que tem á oferecer.

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal