Ser Feliz antes de Qualquer coisa
A internet tem, basicamente, duas faces. A primeira é que você tem acesso a praticamente tudo, sobre tudo. Aqui, quem busca as informações é você. Você se torna capaz de garimpar e lapidar reportagens, estatísticas, bancos de dados, livros, etc. A segunda é que qualquer pessoa, inclusive você, pode criar o que quiser. Eu estou criando conteúdo sobre a internet, baseada apenas em dois aspectos dela, nesse momento. É possível encontrar mais de uma versão para qualquer assunto e todas elas suficientemente convincentes. É um risco muito grande compartilhar opiniões, quando não se sabe a fonte, ou exatamente a pessoa que publicou pela primeira vez. Ser crítico, investigativo e criterioso são qualidades do internauta 'útil' de hoje.
Sair da zona de conforto, confrontar o sistema e jamais perder a ternura. Eis a pedra angular da educação pública de qualidade.
MEU LAR E EU
Todo homem pode viajar.
Viajar mesmo.
Pode conhecer lugares mil.
Dormir e comer nos melhores hotéis.
Pode ver o que nunca viu.
Gastar míseros ou milhões de réis.
Pode deitar-se em camas macias.
Cobrir-se com lençóis finos.
Pode ouvir lindas melodias.
Musicas que sejam belos hinos.
Porém...
Todo homem voltará.
Outra vez em casa entrará.
Seja luxuosa ou simples.
Esse é o seu lugar.
Seu cheiro está ali.
A arrumação fala de si.
Seu espaço.
Idealizado.
No compasso.
Desenhado.
No braço.
Edificado.
O seu reinado.
Lugar desejado.
O lugar amado.
Seu lar por Deus abençoado.
Se o brilho dos seus olhos continuar iluminando meu caminho, eu nunca me perderei. Você é minha luz!
A SEDUÇÃO NO DISCURSO (ADVOGAR)
E o supremo martelo é batido,
E o juiz dita: “que adentre o acusado,
Que por seus crimes será julgado,
Para que o bem geral seja mantido”.
E o promotor diz: “este é bandido,
E por seus crimes deve ser condenado,
Pois verdadeiramente ele é culpado,
Para o bem comum deve ser detido”.
E os olhos sobre o réu a condená-lo,
Porém, seu defensor com sedução
Encanta todo o júri com emoção,
E o sábio advogado a ornamentá-lo,
Com sua Hermenêutica e persuasão,
Consegue para o réu a absolvição.
Quem ama não oprime, quem ama não machuca, quem ama não trai, conselho que veio lá do meu vô, que passou pro meu pai e eu adquiri e vi que é verdade demais.
Liderança é você inspirar e influenciar o outro para ação. É influenciar pessoas com entusiasmo e trabalho para o bem comum. E não rebaixar para se sentir suficiente, se sentir chefe de alguém tentando interferir o brilho daquele que tem se destacado, com medo de perder sua "coroa".
Ser líder é acima de tudo "se auto garantir", ser autossuficiente. Acreditar em si mesmo antes de tudo.
Odeio quando falo a verdade e as pessoas debocham, a hora que me perguntarem novamente o silêncio vai ser minha resposta.
"Não gosto de quem fala mal dos outros, não gosto de fofocas, detesto mentiras sobre mim. Sou homem de não mandar recados a ninguém, se um dia tiver que dizer algo à alguém, faço questão que seja por minha boca, e assumo tudo aquilo que por ventura eu diga... A pior de todas as maleficências que um homem pode possuir é a fama de fofoqueiro... Hoje perdi um colega que ouviu uma fofoca sobre minha pessoa, como não me conhece preferiu acreditar em mentiras e se negou a ouvir a verdade...Um colega não poderia mesmo entender a minha posição, pois somente os amigos me abordariam para saber a verdade dos fatos, colegas são apenas colegas, apenas mais um que esta sempre pronto para ser o nosso próximo inimigo..."
- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
