Ser Feliz antes de Qualquer coisa

Cerca de 335706 frases e pensamentos: Ser Feliz antes de Qualquer coisa

⁠Muita coisa vai fechar seu coração, mas vai abrir sua mente.

O DESORGANIZADO trabalha DOBRADO!!!!


Começa uma coisa e larga, pega outra coisa e não termina!!!


Perde isso, não acha aquilo!!!!


Tudo vira uma bagunça, um rebuliço total!!!

A coisa mais difícil que aprendi neste ano, a lição mais dolorosa que a vida me deu, foi entender que preciso deixar as coisas serem exatamente como são.
Aprendi a deixar as pessoas irem sem pedir explicações. A aceitar que nem tudo depende de mim e que nem tudo o que vai embora precisa ser entendido. Algumas despedidas não vêm com conversa, nem com fechamento, nem com a justiça que a gente gostaria de receber. E elas simplesmente acontecem, no silêncio dos dias comuns.
Demorei a perceber que segurar dói mais do que soltar. E, aos poucos, aprendi a não implorar por respostas que algumas pessoas não têm ou não querem dar. Existem dores que não se curam e com insistência, elas apenas se aprofundam.
Soltar não é desistir. Soltar é reconhecer os próprios limites. É aceitar que nem tudo está sob o nosso controle e que nem todo final precisa ser bonito para ser necessário.
Existem histórias que terminam no silêncio. E, por mais duro que seja, às vezes o silêncio já é a resposta.
Entendi que a verdadeira força não está em segurar, está em aceitar. Em respeitar o tempo do outro, mesmo quando ele não se alinha com o nosso. Em parar de esperar palavras que não virão.
Porque, no fim, a paz não chega para quem prende. Ela chega para quem solta, mesmo com o coração doendo, e ainda assim escolhe seguir em frente.

A confiança quebrada e a pior coisa que existe, a mentira logo descoberta e uma explosão de sentimentos.

Enquanto isso, aquilo
e mais alguma coisa...
atrás das telas e teclados
há muitos heróis
e benfeitores…
mas por dentro,
um mundo de criminosos
e monstros.


Enquanto isso, aquilo
e mais alguma coisa...
o espetáculo nebuloso segue,
atrás das telas e teclados
proliferam heróis de plástico,
benfeitores de vitrine
e justiceiros de Wi-Fi...
digitam virtudes
com dedos sujos de ego,
e dentro, no subterrâneo
que não posta selfies,
um mundo de criminosos,
monstros bem penteados
e consciências
que não suportam
o próprio reflexo...


✍©️@MiriamDaCosta

O passado vai e volta como as ondas do mar, mas nunca é a mesma coisa.

Conexão que arde


Tentar esquecer uma conexão que arde é a mesma coisa que cutucar a saudade com a distância,


Um coração casca grossa é sensível a insistência do retorno, porque as ideias opostas não se separam com tanta facilidade,


Através do choro as noticias chegam sobre você e elas deixam marcas nas lembranças, então começo a montar o quebra-cabeça na linguagem do amor que apenas nós dois conhecemos,


E independente do que os meus olhos veem como arte o meu coração está preparando em silêncio na certeza do que nunca deveria ter acabado.

Se fiz a coisa certa não sei, mas estou respirando melhor, isso eu garanto!

Nem todo dia é bom,
mas todo dia ensina alguma coisa.


– Jess.

A coisa mais libertadora é perceber que o preço só existe porque você ainda está pagando.
O dia que você fecha a carteira emocional, o débito acaba

Tem coisa que faz a gente lembrar que é... viva e doída,
um eco que não se cala,
um fio solto no tempo
que puxa a gente pra casa.
Que é... riso que arde,
lágrima que dança,
um cheiro, uma cor,
um instante que nunca se cansa.

O tempo passou e muita coisa mudou. O coração muda, a mente muda. Um dia, tentei voltar ao passado, mas ele não me quis.
Do presente, recebi um convite novo. Aceitei. No meio dessa vida diferente, vi um sorriso novo — meu próprio sorriso, que eu não via há muito tempo. O tempo passou, mas agora ele me levou para um lugar melhor, mais calmo.
No futuro, um convite pra viver, pra começar outra vez. Aprendi que seguir em frente é o melhor caminho.
O tempo muda muita coisa...

quando a midia insiste e se junta para falar que uma coisa é mentira , pode ter certeza que é verdade.⁠

⁠O problema não é a pessoa que não presta, mas quem a escolhe para alguma coisa e ainda reclama.

Estar com você é a mesma coisa que harmonizar o arco íris inteiro de frente com o sol e a lua, um em cada ponta.

Eu sou o sol e você é a lua, somos princípios da Mesma coisa, metades um do outro.
Não vamos mais permitir que essa realidade mantenha nossos corações em Seu fundo, vazio.

Você é a melhor coisa que me aconteceu,
Meu coração sorri quando se encontra com o teu.
Não precisa luxo, não precisa mais ninguém,
Só teu abraço é tudo que me faz tão bem. – Frase da música Eu te amo e te amo do dj gato amarelo

Tenho sido contraditório, pois desdigo tudo o que digo, sem sequer perceber que digo todas as coisas, e sem declarar o lugar (ou a base) de onde as digo.

O Querer é uma coisa
Parecida com a Prece
Pois quando a gente quer
O Universo requer
E o melhor nos Acontece.


Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
07/02/2026

Eu nunca imaginei que um simples “oiii” pudesse mudar tanto coisa dentro de mim. Em poucos dias, você mudou a rota dos meus pensamentos e me levou para um lugar que eu nem sabia que existia. São só sete dias de conversa, mas a sensação é de uma vida inteira se reconhecendo aos poucos.


Ainda não conheço seu cheiro, nem o gosto dos seus beijos, mas penso todos os dias em como vai ser o nosso primeiro encontro. Seu jeito, seu olhar, sua energia… tudo em você me encanta. Você apareceu leve, intensa e verdadeira, e fez com que eu acreditasse novamente na magia de uma troca recíproca.


Hoje, a mulher que mora nos meus pensamentos vive em Goiânia - e, curiosamente, nunca pareceu tão perto de Minas Gerais.