Ser Feliz antes de Qualquer coisa
Deixar cada um ser como deseja é brindá-lo com asas. Acolhê-lo é deixar pousar no terreno de seu coração. Permitir-se deixar amar, da maneira como bem entender, é deixá-lo voar.
Não ser modesto demais para não correr o risco de ser espezinhado, nem imenso a ponto de atemorizar pessoas. Importante é a grandeza de caráter.
Deus presenteou o ser humano com a consciência, mas muitos nem se deram o trabalho de abrir a caixa de presente.
Sou a desilusão em amar sem limites e ao ser a decepção do próprio amar, sou a poesia sem que haja lugar.
Por mais simples e insignificante que possa ser a promessa, cumpra-a. Se você prometer amar, ame… Se prometer amizade, não a quebre… Se prometer ser fiel, seja… Se prometer ajudar, estenda a mão… Se prometer, cumpra… Porque promessas são dívidas que só podem ser pagas com atitudes!
O maior problema do ser humano é: querer sempre ter a última palavra, querer sempre ter a razão sobre tudo, sempre ser mais inteligente que os outros.
Não creio que seja razoável um ser humano esperar da vida algo mais que o perdão final dos seus pecados. Tudo o mais é luxo.
Animais, não merecem sofrer, eles merecem 3 coisas que alguns ser humanos não tem
1-amor
2-carinho
3-compaixao
Os animais já nascem amorosos e brincalhão mais só que o amor que eles gostam de ter muitos humanos não dão e tenta a coragem de abandona- lo
Perfeição ou Imperfeição..
Posso não ser certo ou perfeito...
Posso não ser tão romântico ou carinhoso...
Posso falar besteiras e agir como um bobo...
Posso ser chato e até dramático.
Perfeição? Não sei o que é, ou onde encontrar...
A vida nos ensina que tolo é aquele que pensa que sabe tudo e que é perfeito.
Jamais quis ou quero ser perfeito...
A perfeição está nas coisas que são imperfeitas,
pois quando você gosta de algo ou de alguém seu cérebro ignora tudo e qualquer imperfeição
para que esse "algo" ou "alguém" se torne perfeito aos seus olhos.
Na simplicidade muitas das vezes encontramos a perfeição.
cabe a você ser observador e sempre dar valor as pequenas coisas.
A vida é generosa, e seguir FELIZ, com ou sem perfeições, é escolha sua!
Adquirir paz com guerra é falso, quando um homem mata seu inimigo, a vítima deixa de ser inimigo e passa ser o Carrasco interior do criminoso. Nunca mais, ambos aspirarão a paz. Só a paz gera a paz.
Conselhos deveriam ser como remédios amargos em uma prateleira de farmácia.
Pois só quem busca esses medicamentos são pessoas que realmente necessitam e buscam a cura do mal que os aflige.
Conselhos são para quem realmente os segue e querem mudança.
O ser humano é naturalmente insatisfeito. Se não tem algo, é insatisfeito porque não tem; e se o tem é insatisfeito também, por medo da desilusão ou da perda.
Umas pessoas nascem para ser boas, embora se esforcem para ser ruins, devido as más companhias: influências. Mas na primeira oportunidade provam a sua índole positiva. O oposto também é verdadeiro. O perverso se sentindo invisível, grita, assobia e faz coisas horríveis.
"
A vida hoje retornou ao meu ser :
Vi o sol brilhando e corpos brincando ao se aquecer ;
Vi a água refletir a luz amarela desse mesmo sol e me fez lembrar que a vida
existe e resiste !
A vida resiste as dores , as mágoas e ausências ;
Ao lembra – me disso, olhei para o alto e vi o verde das árvores, porém, hoje,
essa árvore não trouxe apenas oxigênio , trouxe a esperanças de momentos
melhores !
A pouco tempo tudo sumiu, tudo se esgotou...
Mas...o Dono de tudo , como sempre , deu a ordem e a natureza obedeceu !
Eis que a vida retorna e dessa vez ainda mais forte , com maiores intensidades e
sonhos ainda mais lindos !
Que seja uma nova vida , que seja bem vinda , que seja a MINHA vida!
"
S.I.S é poesia
Ser mãe,
é ser amiga,
é ser parceira.
é ser céu,
é ser porto,
é ser abençoadeira,
é ser mel,
é ser conforto...
é repreender,
é educar,
é punir,
é conversar,
é castigar,
é explciar,
é guiar,
é ser par...
é ser a cria,
é ser a mão,
é ser o apoio,
é ser o chão,
é ser alegria,
é ser o ombro
é ser a voz de compaixão...
Acordo vejo que não estou sozinho
É bom ser alguém com alguém
O lençol amarrotado
Fora da simetria do colchão
Bom dia
Meus amigos
Perdoem-me por ser tão sincero
Esqueça a dificultosa fantasia da realidade
Neste terreno da literatura
A eternidade nos condena
Devemos ser o exemplo de tudo que é bom e verdadeiro ao fazer o que é bom sempre será o lapidar da alma em sua pura expressão.
Eu posso ser para você apenas uma página em branco,quem sabe uma vírgula ou até mesmo um ponto final.Mas antes que você si expressasse, o meu coração já dizia: É ela,é ela! a tua coleção de poesia..mais sacra e tentadora!-,oh!,se não sabes o que me falar,eu te convido a lê a minha vida,vem! ela é o endereço de todos os meus sentimentos que tenho guardado para ti.Põem os teus olhos sobre mim...eu te ensino a me amar... e se tu me consentir...escrevo nesta Designação: (SÓ VOCÊ,SÓ VOCÊ!).
- Relacionados
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
