Ser Feliz antes de Qualquer coisa
Senti saudade, vontade de voltar. Fazer a coisa certa: aqui é o meu lugar. Mas sabe como é difícil encontrar a palavra certa, a hora certa de voltar. A porta aberta, a hora certa de chegar. Eu que não fumo, queria um cigarro. Eu que não amo você, envelheci dez anos ou mais nesse último mês. Eu que não bebo pedi um conhaque, pra enfrentar o inverno que entra pela porta que você deixou aberta ao sair.
Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que, não sei onde, alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi.
Tente outra coisa. Tente ver as coisas de um modo diferente. Tente outra cor e se não for amor, outro tipo de gente. Tente ver além do que você já tem à sua frente.
O Relógio
Diante de coisa tão doída
conservemo-nos serenos
Cada minuto de vida
nunca é mais, é sempre menos
Ser é apenas uma face
do não ser, e não do ser
Desde o instante em que se nasce
já se começa a morrer.
A felicidade não está em outro lugar, mas bem aqui, não é coisa para outra hora, mas agora...
(...) a uma coisa estou resolvido, isto é, a correr enquanto possa; e quando já não possa correr, caminharei devagar; e quando isto me seja impossível me arrastarei, pois em quanto ao essencial, graças Àquele que me ama, estou decidido.
(O Peregrino)
Eu sou um deus com um coração, mas há uma coisa que não posso tolerar: pessoas que não respeitam os outros.
(Beerus)
Coisa rara e bonita é a gente poder se comunicar por meio da alma, sem que palavra alguma necessariamente aconteça.
As metáforas são uma coisa perigosa. Não se brinca com as metáforas. O amor pode nascer de uma simples metáfora.
Eu vi um mundo brilhante. Não posso voltar a uma época em que não sabia que tal coisa existia.
(Kyouka Izumi)
Ah! o coração ...
Acho uma pena que falar em coração
tenha se tornado uma coisa tão antiga.
Mas o fato é que tornou-se.
Coração dilacerado, coração em pedaços, coração na mão…
Sentimos tudo isso, mas a verbalização soa piegas.
E, no entanto, estamos falando dele, do nosso órgão mais vital,
do nosso armazenador de emoções, do mais forte opositor do cérebro,
este sim, em fase de grande prestígio.
O que está em alta?
Inteligência, raciocínio, lógica, perspicácia!
Gostamos de pessoas que pensam rápido, que são coerentes,
que evoluem, que fazem os outros rirem com suas ironias
e comentários espertos.
Toda essa eficiência só corre risco de desandar quando entra em cena
o inimigo número 1 do cérebro: o coração.
É o coração que faz com que uma super mulher independente
derrame baldes de lágrimas por causa de uma discussão com o namorado.
É o coração que faz com que o empresário que precisa enxugar
a folha de pagamento relute em demitir um pai de família.
É o coração que faz com que todos tremam seus queixinhos
quando o Faustão põe no ar o quadro arquivo confidencial!
Eu gostaria que o coração fosse reabilitado, que a simples menção dessa palavra
não sugerisse sentimentalismo barato, mas para isso é preciso tratá-lo com o
mesmo respeito com que tratamos o cérebro, e com a mesma economia.
Se a expressão “beijo no coração” é considerada “over ", voltemos a ser simples.
Mandemos beijos e abraços sem determinar onde;
quem os receber, tratará de senti-los no local adequado.
Martha Medeiros
O amor é a coisa mais magica e poderosa do mundo. É psicótico e insano e ele vai te tornar tolo. Ele vai fazer você perder o controle das alões, e de tudo, quer você queira ou não, você será governado pelo amor e não terá escolha a não ser se render a ele. Ele vai vir se intrometendo como um ditador cruel e declarar que todos os seus pensamentos, agora tudo que você vê será na forma do rosto de outra pessoa, na voz de alguém, no riso de alguém...
O amor é involutório não irá pedir a sua permissão para chegar - Você não pode lutar contra isso, porque toda vez ele ganha. O amor é a coisa mais mágica do mundo. Se você fugiu do amor, lembre-se o quão poderoso ele era, e cada canção de amor que foi sobre aquela pessoa, você vai senti-lo de novo, não desista do amor, só porque ele te machuca, ele vai vir de novo, quando você menos espera e ele vai te machucar de novo, mas você não pode desistir.
Sim ele vai fazer você querer pular de uma ponte de 50% do seu tempo, mas os outros 50% faz você se sentir como você se você pudesse saltar e voar. Não se esqueça da parte maravilhosa do amor quando você está chorando no chão com rímel escorrendo pelo seu rosto ouvir músicas Taylor Swift e xingando o nome dele. Se você não tem ninguém você vai encontrar alguém que olha para você como se você fosse mágica. Você é único, não há pressa, o amor virá quando você menos espera. Então, se você se sente sozinho e vazio, encha-se com chocolate, se mantenha animado por amor porque é lá fora e está vindo.
Se você não é apaixonado pelo que faz, deveria tentar fazer outra coisa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)