Ser Feliz antes de Qualquer coisa

Cerca de 334069 frases e pensamentos: Ser Feliz antes de Qualquer coisa

⁠Se você está angustiado por qualquer coisa externa, a dor não se deve à coisa em si, mas à sua estimativa dela; e isso você tem o poder de revogar a qualquer momento.

⁠As pessoas farão qualquer coisa, por mais absurda que seja, para evitar enfrentar suas próprias almas. Praticarão yoga indiano e todos os seus exercícios, seguirão um rígido regime alimentar, aprenderão a literatura de todo o mundo - tudo porque não conseguem lidar consigo mesmas e não têm a menor fé de que algo útil possa surgir de suas próprias almas.

Quem puxa saco
Puxa qualquer coisa.
Inclusive tapetes.

⁠Mas uma coisa sei: qualquer evento nos marca e nos transforma só na repetição ou, melhor dito, num segundo momento, em que ele é evocado, retomado, revivido.

⁠Eu tenho muito orgulho de você, você é capaz de qualquer coisa, desafios são um playground na sua vida.

Sabe, já vejo você realizando seus sonhos lá na frente, conquistando suas coisas, viajando, conhecendo restaurantes e provando comidas boas.

Você sem dúvidas é a pessoa mais incrível desse mundo, do meu mundo.

Não se esqueça, o mundo é pequeno demais para você.

Que orgulho de você.

⁠A maioria das pessoas, as pessoas normais, fazem qualquer coisa para evitar uma briga.

⁠Cuide de você! Não permita se desgastar por qualquer coisa.Não dê atenção e nem importância para coisas negativas que querem te tirar do sério.Se permita aproximar de quem tem características parecidas com as suas, visão parecida com a sua e ideias parecidos com os seus e ignore aquilo que te faz mal.Não entre em brigas desnecessárias. Priorize sua sanidade mental e seu bem estar. Não dê mais importância para o que não precisa ter importância. Cuide de você.

Vou mostrar a todos as razões pelas quais meu artpop poderia significar qualquer coisa.

E o meu silêncio fala mais sobre mim do que qualquer palavra, qualquer coisa e qualquer alguém.

Nunca gaste tempo com um amor mal-correspondido. Aliás, se afaste de qualquer coisa que tenha a palavra “mal” no nome.

O amor não é medido pelas palavras, pois podemos falar qualquer coisa, mas, sim, pelos nossos atos.

Eu acredito no amor. Eu acredito no amor acima de qualquer coisa.

Por que será que quando éramos pequenos brincávamos com qualquer coisa e depois que crescemos ficamos tão exigentes?...

Mas saiba que independente de qualquer coisa, eu queria e quero muito, poder ter o prazer de ter tido você no mais puro ato de amor, mesmo que fosse para se tornar memória, mas seria a minha melhor memória em dias ruins e difíceis, eu poderia fechar os olhos e trazer essa memória ao presente e pensar ou até falar para mim mesmo, fui feliz.

É incrível o impulso de proteger. Sinto nos meus ossos. Eu faria qualquer coisa por ele.

Nem tudo é fácil

É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste.
É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada
É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia.
É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.
É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.
É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.
Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar
alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nem tudo é fácil na vida... Mas, com certeza, nada é impossível
Precisamos acreditar, ter fé e lutar para que não apenas sonhemos,
Mas também tornemos todos esses desejos, realidade!

Glácia Daibert

Nota: Texto frequentemente atribuído à Cecília Meireles.

Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, tô despreocupado, com a vida eu tô de bem.

Hoje eu acordei numa casa diferente, num quarto diferente, sem nenhuma muleta, sem nenhuma maquiagem, meus amigos estão ocupados, meus pais não podem sofrer por mim. Hoje eu acordei sem nada no estômago, sem nada no coração, sem ter para onde correr, sem colo, sem peito, sem ter onde encostar, sem ter quem culpar. Hoje eu acordei sem ter quem amar, mas aí eu olhei no espelho e vi, pela primeira vez na vida, a única pessoa que pode realmente me fazer feliz.

Tati Bernardi

Nota: Trecho da crônica "A Última".

As piores loucuras são as mais sensatas alegrias, o que fiz deixei de herança para aqueles que sonham como eu: louco, mas feliz!

Acredite em você mesmo, pois é só você que pode se autojulgar. Ouse, arrisque e nunca se arrependa. Não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem seu respeito. Quanto ao resto, bom, ninguém nunca precisou de restos para ser feliz.