Ser Feliz antes de Qualquer coisa
O som da alma...
Guardava um pedaço
de qualquer coisa,
era tudo o que existia
naquele coração,
além da tristeza.
Olhou para o espelho
e gritou como um louco,
depois, silenciou e deixou
que as lágrimas caissem.
Abriu a porta da sala,
caminhou até o jardim
e deitou sobre o gramado
onde a chuva caia forte.
Ficou ali por algum tempo,
depois, levantou,
foi até a varanda
e dançou até o amanhecer
ao som da música
que vinha de sua alma feliz.
by/erotildes vittoria
“Pois é, eu poderia estar implorando, cruzando os dedos, mentalizando, ou fazendo qualquer coisa que aumentasse as chances de te ter de volta, mas não, tô pensando mais em mim, valorizando os que querem ficar, aos que me querem bem e aos que eu quero bem também. Me permito a ser feliz outra vez.”
Defenda qualquer coisa, desde que isso lhe faça bem, defenda o que é correto para você, geralmente a opinião alheia, não acrescenta nada, apenas irrita e causa desconforto, ser e está, são coisas diferentes, você pode ser uma coisa é não está na coisa em si, melhor maneira de se ver, e mergulhar bem fundo no ego, prefira tudo aquilo que irá garantir o seu bem estar, o resto se não encaixar com a sua personalidade, jogue fora ou se afaste, esse é o melhor caminho para não dar de cara com o inevitável, "GENTE INTROMETIDA"
Muita gente gosta de afirmar, em voz alta, que faria “qualquer coisa” por amor. Vocês já devem ter ouvido isso. Talvez até tenham dito a frase novelesca. Faz parte da nossa cultura. Outro dia, vi um rapaz dizer em rede nacional de televisão, com a maior naturalidade, que “mataria e morreria” por amor. O autor do exagero devia ter uns 18 anos, talvez menos. Deu vontade de rir, de tanto drama. O jovem Romeu da Tijuca ainda não descobriu que a melhor forma de amor se pratica entre vivos – preferencialmente em liberdade, que não estão na cadeia, presos por assassinato.
Isso não quer dizer que o amor não faça exigências terríveis. Eu mesmo já fiz cafunés de madrugada, cocei costas e apliquei massagens nos pés até ficar com as mãos exaustas. Por amor. Já lavei pias repletas de louça, fiz comidas sofríveis, fui ao mercado no domingo, tirei dinheiro do banco às sete da manhã e levei o lixo para fora vezes sem conta. Por amor. Já viajei ao exterior, dirigi até a praia, dancei até de madrugada e cantei até ficar rouco. Por amor. Alguns dirão que me faço de vítima. A verdade é que, por amor, já tomei vinhos excelentes, já comi em restaurantes caros, já assisti a espetáculos inesquecíveis e já comprei presentes que, só de lembrar, me enchem de alegria – e de uma vaga melancolia financeira.
Se alguém disser que isso tudo é pouco, talvez tenha a cabeça tomada por grandezas. Ou ache, como o Romeu da Tijuca, que amar é coisa de matar ou morrer, verdadeira luta com facas. O grande amor, ao contrário, é feito de miudezas. São gestos cotidianos, olhares cúmplices, uma mão que passa pela nuca e toca os cabelos enquanto a mulher que você ama conversa com outra pessoa. Amor também é feito de desejo, e a cada tanto exige a reafirmação de uma suave encostada - na pia, enquanto ela coa o café – e da barriga que toca o calor da outra barriga.
Esses sinais mostram amor como a temperatura denuncia a febre. Mas não são tudo.
Há também a conversa que atravessa os dias e dá sentido aos fatos da existência. E a lealdade, que permite contar com o outro nas horas sombrias. Ela impede que a gente se sinta sozinho num mundo de multidões solitárias. Não se pode esquecer a sacanagem, claro, sem a qual o amor morre de tédio. E o riso, em cuja ausência a morte se aproxima. No amor, se dizem as palavras mais doces, se dão os abraços mais ternos, se enxugam as lágrimas mais tristes, se grita, se geme. Nele, a gente se comove como o diabo. Em nada disso há heroísmo. Apenas a vida, em seus milagres comuns.
A única real grandeza do amor está em sua imensa vocação de fazer o outro feliz. Um dia depois do outro. Isso exige atenção, desvelo mesmo, e coisas como imaginação, tirocínio, esforço. Às vezes até sacrifício. O outro é tão complexo – tão desgraçadamente parecido conosco – que, às vezes, não sabe o que deseja e o que precisa. Conta conosco para iluminá-lo. Há que estar lá, portanto. Há que tentar entender com o coração e com as mãos, que apertam, seguram, amparam e acariciam.
Se me perguntam o que eu faria por amor – já me perguntaram, de outras formas –, eu responderia, como os portugueses, imenso. Cada vez mais, na verdade. Com calma e determinação, juntos, sem grandiloquência. Assim se lida com as coisas essenciais da vida. O amor, entre todas elas.
toda molher sonha na vida encontrar um homem que morra por ela,que fassa qualquer coisa por ela e que numca á deiche só. muintas molheres acreditam que esse homem não esxiste.mais eu acredito que ele exsiti em algum lugar do mundo aja um homem assim.
Às vezes rabisco palavras, qualquer coisa, só porque vale a pena escrever-te...
Dou por mim a desenhar-te. Esboço o teu corpo, na busca de uma perfeição única. E mesmo que não exista o perfeito vejo-o muitas vezes.
Rabisco coisinhas porque quero ser chama, fogo ardente a saltar de uma tela num desenho. Colorido ou a preto e branco. Tanto faz...
És imperfeito mas desenho-te na minha imaginação, quero descobrir-te com as mãos, quero um sonho para mim!
Invento-te como eu quero, como eu gosto!!
Você é o motivo de hoje eu enxergar amor em qualquer coisa. Você me critica e me dá força pra lutar. Você faz por mim o que nenhuma outra fez. Sabe o quão distante você chegou? No fundo do meu coração. Eu não sei pra quem você disse o primeiro ‘eu te amo’, mas tenho certeza de que quero ser o último a ouvir isso de você.
Qualquer um pode querer qualquer coisa. Isso não requer nenhum esforço.
A diferença é o que você faz para merecer suas conquistas.
Para que algo tenha valor, você tem que correr atrás.
Tem que suar muito pra colocar a sua marca. Nada vem de graça.
Eu acho ótimo, afinal, quanto mais difícil, mais eu quero.
Quanto mais duro é o jogo, mais intenso é o meu preparo.
Por isso, cada vitória é com "V" maiúsculo.
E outra coisa: se o que eu fizer for moleza, serei como qualquer um. "Isso sim, eu não aguento".
Você tem todo o direito do mundo de dizer
absolutamente qualquer coisa que quiser a meu respeito
- e arcar com as consequências!
DIAS ASSIM...
Vontade de qualquer coisa,
De fugir sem levar nada,
De chorar e dar risada
Sem precisar de motivo
Ou de qualquer incentivo…
Vontade de não sair,
Desligar o som de fora
Esquecer que corre a hora
Mergulhar só no meu mundo,
Me entender por um segundo…
Vontade de ficar só,
Conversar com meu espelho,
Suplicar-lhe um conselho
Pra depois fazer o oposto
E deixar o erro exposto.
Mas em quê fico à vontade?
Tem dias que são assim,
Uma lacuna sem fim,
Uma saudade que vem
E nem se sabe de quem…
Quem não entende o amor
Pensa que amor é posse
Porém eu faço qualquer coisa
Para não ficar sem você
Até mesmo ficar sem você.
Enide Santos 19/03/14
A pessoa que deseja a verdade, sobre qualquer coisa, corre o risco de ouvir a verdade de Deus. (ler João 18)
para se compreender qualquer coisa, temos que compreender que sem conhecermos a raiz da arvore do conhecimento de nada nos vai servir e olhai que ela se esconde no ceio da terra.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2025 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)