Ser Capaz de ser Feliz

Cerca de 288063 frases e pensamentos: Ser Capaz de ser Feliz

⁠Ninguém pode purificar seu espírito com sangue, pois, se os deuses são bons, não lhes pode ser agradável o sangue; e se são maus, não basta este para suborná-los.

⁠O amor não cresce em árvores, nem é comprado no mercado. Mas, se alguém quer ser amado, primeiro deve saber amar de modo incondicional.

⁠Mamãe, quando eu crescer (...) quero ser um grande milionário socialista. De carrão chego mais rápido à revolução

Belchior

Nota: Trechos da música Dandy.

Decidi ser forte
Tenho meus momentos de fraqueza, mas não me permito ser fraca, chego a brigar comigo mesma para não me enfraquecer,sou filha de Deus por isso tenho que ser confiante, se Deus me permitiu nascer não foi para ser uma fraca e sim para vencer na vida trilhando o caminho do bem, sem passar por cima de ninguém,se hoje sou melhor que ontem é porque aprendi e venci as más inclinações que fazem parte da aprendizagem dessa escola chamada terra,ainda tenho muito o que aprender se Deus me permitir,vontade eu tenho e amo a vida que Deus me deu.

Quem segue pela contramão corre mais risco de ser atropelado

Não posso consolar como Jesus consolou,não posso amar como Jesus amou,mas a cada dia tento ser um cisquinho do que Jesus ensinou.

Escutamos muitas vezes nas nossas vidas "fulana(o) só quer ser a santa,mas já fez isso e aquilo outro"...criatura... em vez de julgar,sinta-se feliz pela mudança daquela pessoa,é tão bom ver as pessoas mudarem para melhor,ver que se elevaram,nós mesmos já vencemos tantas más inclinações,e estamos vivendo melhor hoje com a graça de Deus ,então fiquemos felizes pelos outros também,não queira a prosperidade só para você,eu mesma quando olho para trás eu vejo o quanto mudei para melhor,e também vejo o quanto pessoas do meu convívio e pessoas que me fizeram tão mal,mudarem ,que até parecem que são outras pessoas, não são mais as mesmas,que benção meu Deus,parabéns para nós,a vida é isso,aprender a ser melhor que ontem e melhor que amanhã.

Um dos sentimentos mais perverso da humanidade é a inveja,é querer ser o que o outro é ,é desejar o que o outro tem...as pessoas esquecem ou não consideram que são filhos do mesmo pai celestial que dá oportunidades para todos sem exceção,para isso Deus nos deu o livre arbítrio para que corramos atrás dos nossos sonhos e não do que é do outrem,todos nós somos capazes,para que perder tempo cobiçando o que é do outro,use o seu tempo para suas conquistas e seus ideais honestamente, com certeza Deus vai ajudar,convença-te que você também pode,também é capaz e seja muito feliz,só assim então começarás a se amar,e amar a vida que Deus te deu.

Ser bom nunca foi defeito, o problema é oferecer o coração pra quem não sabe o valor que ele tem. Continue sendo luz, mas aprenda a acender a lâmpada certa... nem todo lugar merece a sua claridade.

⁠Ser à prova de balas não é vestir ferro, é carregar no peito um coração que sangra e ainda pulsa. É chorar em silêncio e, mesmo assim, amanhecer. É ser ferido pelo mundo, mas não se deixar despedaçar.
A solidão pode ser um deserto, mas até no deserto há estrelas que brilham. E cada lágrima que cai é um rio secreto, que escava dentro de nós a coragem de continuar.
À prova de balas é ser humano em sua forma mais pura: errar, perder, sentir, e ainda assim resistir. Não para salvar o mundo inteiro, mas para salvar o próprio fogo que insiste em arder.
Porque vencer o mundo não é derrotá-lo, é aprender a dançar com suas tempestades, e transformar cada cicatriz em poesia.


Tatianne Ernesto S. Passaes

A dor é ferida, mas também é portal. É silêncio, mas também é grito. É sombra, mas pode ser aurora. E talvez seja justamente por isso que ela nos humaniza: porque nos lembra que viver é atravessar, e que cada cicatriz é também uma inscrição de resistência, uma marca de que seguimos, apesar de tudo.


Tatianne Ernesto S. Passaes

Só quem abandona o trono de areia descobre que a verdadeira grandeza não está em ser servido, mas em servir, não está em negar o outro, mas em se tornar ponte, rio, abraço.


Tatianne Ernesto S. Passaes

O adulto que não aprendeu a ser inteiro carrega dentro de si uma criança órfã, que grita por atenção, que se recusa a dividir o brinquedo da vida, que congela o gesto de dar como se o mundo fosse apenas seu reflexo.

A vida é curta demais para ser vivida como uma busca incessante por aplausos. O verdadeiro aplauso que liberta é aquele que damos a nós mesmos, em silêncio, quando escolhemos ser fiéis ao que somos.


Tatianne Ernesto S. Passaes

Há tempos que não podem ser apressados, porque carregam em si uma delicadeza própria. O silêncio, o intervalo e a espera são partes essenciais do viver. Quando atravessamos etapas sem respeitar o ritmo, não apenas desorganizamos o caminho, mas também roubamos do outro o direito de sentir plenamente cada instante. O cuidado, nesse sentido, não é apenas presença ou palavra: é também saber se retirar, dar espaço, permitir que o tempo cumpra sua função. Respeitar o tempo do outro é reconhecer sua humanidade, é oferecer um gesto de amor que não se impõe, mas que acolhe.

Quem acredita em mentiroso tem como recompensa ser enganado. Se a verdade liberta, a mentira escraviza.
F. Meirinho

Se podes ajudar alguém, faça-o. Ser procurado para auxiliar alguém é um sinal de que és alguém capacitado para tanto. E se és capaz de tirar dúvidas, esclarecer, guiar pessoas perdidas (lato sensu), é porque trazes Luz dentro de ti. É porque és feito(a) de Luz.

A toda criança deveria ser dito e ensinado:


"Se Você trair alguém, viverá sem paz pelo resto de tua vida."


Isso pouparia o mundo de um monte de desgraças e erros gravíssimos.

O bom de você ser sua própria maldição é que você também pode ser sua própria libertação

O evangélico narcisista não adora a Deus; ele adora a ideia de ser o escolhido de Deus.