Ser Capaz de ser Feliz
Para que surja um amor verdadeiro, é preciso que a imagem integral e concreta de um ser humano, tomado na totalidade do seu destino biológico, histórico e espiritual, se imprima na alma de outro ser humano. Não basta que a carne de um impressione a carne do outro. O impacto da imagem carnal provém exatamente de que ela é abstrata.
DEIXA
Deixa-me ser
A raíz que te prende aos teus sonhos
O mar que acolhe o teu corpo
A fenda da rocha, nascente do teu prazer
O teu sol numa tarde de chuva
O orvalho dos teus olhos
A estrêla guia que te alumia
A melodia que entoas em dias de pranto
A aurora que te inspira, o teu riso, o teu encanto.
Deixa-me ser
O teu trevo de quatro folhas
O teu ponto fraco, o teu pecado
O beijo que desflora o teu
A respiração da tua boca
A flor que acaricias entre os dedos
O perfume que rega o teu corpo
O teu mistério a desvendar,a aventura a afrontar
As tuas dúvidas, reflexão e um pouco de confusão.
Não digas nada, deixa-me somente ser...
O ser humano não está nele, a predestinação é válida a partir de uma central conectada no universo. Pode-se até fazer um implante de um cérebro em outro corpo, mas sem antes de perder a conexão essencial. Sendo o cérebro o ponto irradiador, já é possível mantê-lo vivo por 36 horas sem seu corpo original. Qualquer corpo sem um cérebro conetado é só um amontoado de bactérias também conectadas! Obrigado Dr. Nenad Sestan.
Cores do Mundo!
Quando as cores do mundo pararem de brilhar aos seus olhos, lembres, podes ser apenas a escuridão da noite, sem luar, sem estrelas, sem vaga-lumes, sem brisa, apenas silêncio, apenas saudades. Amanhã, se o amanhã chegar, o sol brilhará novamente, te trazendo paz, gotas de amor e esperança em sua luz reluzente.
Não há nada que revolte mais o ser humano que a privação de sua liberdade. Quando se é refém de sentimentos, é insuportável.
Que a paz e o amor de Deus nos envolva cada dia, e que possamos ser pessoas melhores e mais humanas.
Mil vezes já expliquei que, se a conduta de um filósofo pode ser explicada pela hipocrisia, pelo fingimento proposital ou por algum distúrbio mental, não faz sentido apelar ao conceito de 'paralaxe cognitiva'. É óbvio: se algo tem uma explicação psicológica banal, para quê recorrer a um conceito histórico-cultural ao descrevê-lo? [...]
Falei em paralaxe cognitiva mais especialmente a propósito de Kant e Marx. Nenhum dos dois era louco, nenhum dos dois era burro, nenhum dos dois era um farsante proposital. Nos casos de Maquiavel e Rousseau preferi explicações mais propriamente psicológicas: a inépcia, no primeiro caso, a autopersuasão histérica, no segundo. [...]
Paralaxe cognitiva é o deslocamento (estrutural, entenda-se) entre o eixo de uma construção intelectual e o eixo da experiência real à qual nominalmente ela se refere. É um fenômeno cultural que aparece na história da filosofia, endemicamente, a partir do século XVII, e que, por definição, nada tem a ver com hipocrisia, mentira ou loucura pessoal.
Em resumidas contas, a paralaxe cognitiva aparece quando o filósofo, no seu juízo perfeito e sem nenhum intuito de mentir, descreve como realidade aquilo que ele está pensando em vez do que está vendo.
- A vingança é uma das piores atitudes do ser humano, e apenas uma delas é a pior de todas.
- Qual, senhor?
- O desprezo. Não existe algo mais doloroso que isso.
“O consumidor tem direito de ser transportado com pontualidade, respeito, segurança, higiene e conforto, em qualquer meio de transporte”
Reação inconcebível do ser, quando se encontram ódio e amor, vencerá o mais forte em resistir o mal intrínseco ao seu interior.
O ser humano só vai compreender realmente o significado do amor quando perceber o que este realmente implica.
Os animais não expressam seu amor em palavras (as quais muitas vezes os homens usam para dizer falácias), mas sim em gestos e olhares que são de pura sinceridade.
Assim que compreendermos o que realmente é o amor, veremos que este não se limita em espécies.
Todos os animais são capazes de amar e expressar esse amor cada um de sua maneira, sendo assim, como podemos machucar e maltratar aqueles que nos amam de forma tão pura e verdadeira?
_Você que é a luz que os meus olhos ainda não viram_;
_Porque a sua voz ecoa em todo o meu ser?_;
_Quem é você que sabe de todos os sonhos que há no meu coração?
_Quem é você que faz dispertar o meu amor e faz com que eu assemelhe tudo de maravilhoso com você? _;
_Quem é você que mesmo sem recordações,me faz pensar em ti até perder a memória? _;
_Quem é você que envolve todos os meus sentimentos? _Porque quanto mais eu fujo mais eu me aproximo de ti?_;
_São tantos porquês nesse momento de dor e de solidão.Mesmo sem tocar em você eu sei que não é paixão! _ _
_ A minh'alma quer me sufocar,eu preciso de uma ponte pra te encontrar e com atos puros de amor me declarar_;
_Quem sabe os meus lábios tocam nos teus e eu sinta realmente o que é o amor_;
_Quem sabe eu vivo não um momento,mas uma vida inesquecível com você! _ _
_ Meu coração não aguenta mais sofrer,eu preciso de você minha luz,meu lírio,minha letra e música da mesma canção.Eu preciso de você minha inspiração._ _"
E foi pensando nos "NÃOS" que ela me dizia ...
Quem pode entender o ser S.I.S sob a lógica plenamente humana , imagina
que um sim é sempre algo positivo e um não é sempre uma negativo . Quem
poderá entender a S.I.S , imagina que todo gesto de repulsa e ódio é uma
manifestação de desaprovação ou desamor para quem não a conhece . E que
toda palavra carinhosa é um sinal vivo e óbvio de um sentimento amoroso
verdadeiro e pleno uma espécie de abraço gentil.
Sim, alguns gestos carinhosos refletem amor de fato. Algumas palavras e gestos
agressivos e virulentos representam ódio. Mas nem sempre esta lógica funciona
quando se olha atentamente para a doce S.I.S, pois ela é muito complexa e ela
não pode ser adestrada como uma Águia e nem sempre os que sentimentos dela
são o que pensamos. E em muitos casos nem sabemos exatamente a extensão e
a profundidade desta desconexão entre aquilo que sentimos, pensamos, falamos
e fazemos ao estar junto dela tudo parece desconexo e estranhemente
sobrenatural .
Histórias mirabolantes, poemas cheios de fantazias e versos ricos de amor
podem se ouvir e ler , escritos ou falados por quem esteve perto de S.I.S; Para
simplesmente não rasgarmos completamente a pele da alma em mil pedaços.
Para suportamos o insuportável. Para acreditarmos no insólito e desacreditarmos
naquilo que brilha diante de nossos olhos , haaa aqueles olhos amendoados e tão
profundos e belos como a rubis .
S.I.S
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2025 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)