Ser Capaz de ser Feliz
Não me lembro de nenhum mártir da educação, talvez não seja importante ser "linha dura" e dar a vida em troca de simulações! Arrisco-me muito, porém a neutralidade evita conflito, todavia não forma heróis.
Você não aprende a ser um líder com aulas teorias, você não se tornará um líder depois que terminar a sua faculdade, você não aprende a ser um líder mostrando que você é melhor do que os outros.
A liderança é muita mais do que uma capacidade de tomar decisões, resolver problemas ou delegar funções.
A liderança antes de tudo é ética e caráter!
Os líderes de verdade são éticos e não negociam o seu bom caráter.
Você poderá obter seguidores sendo um chefe que negocia sua conduta de acordo com o momento, mas sua conduta determinará se seus seguidores se tornarão futuros chefes ou grandes líderes.
O que os seus subordinados estão vendo em você; um chefe ou um grande líder?
“Meus pensamentos”. Resende, 14 de novembro de 2017.
Carta para um ser humano
Respira a dor, ser humano! Prova tua incontestável virtude perante teus atos!
Mostra que tua calma e paz, se fazem verdadeiras na prática!
Dizer a mentira é fácil! Mentir sobre a realidade é um fato!
Fato esse que todos julgam correto.
Mentir sobre a mentira, girando no eixo de si mesmo. Enganando a si mesmo, roubando de si mesmo, matando a si mesmo.
Então respira! Agora contigo está a ferida. E como arde não é?
Como dói a falta de controle da vida, e como atinge graus tão altos!
Como é ruim não conseguir se mover! Dizer o quão fácil é estar e ser, mas no fim não conseguir exercer.
Então ser humano? Prova tua benevolência! Mostra o quanto és corajoso perante a insuficiência do bem, que mesmo fraco, distorce o mal e se torna fatal.
Mas é real! O fato da fraqueza dos falsos fortes, físicos pela lógica! Porém abstratos pelo sentido!
Não sentido de ser, pois esse não existe… existe apenas o sentir, que reflete concretamente na forma de ir e vir.
Fazer ou não fazer! As prioridades da humanidade!
Sempre mais por menos, sem se importar com igualdade.
Sem sentir o medo para com suas consequências, gerando cada vez mais causas, de desavenças, onde está a eloquência?
Onde estão os que respiram o ar puro de viver? Onde está a lógica de aprisionar a vida em si mesmo até o momento de morrer?
Onde está o sentido, esse falso e idolatrado de ser! Ser feliz!
Ser amado! Mas nunca ser odiado!
Pobre ser humano... tão frágil
E por último, onde está você? Que a todo momento vive em busca do prazer?
Momentâneo ou não, seja qual for, a busca pelo futuro interminável se reflete em terror.
O medo de estar imperfeito a semelhança geral! De não ser aceito como ser pensante, pelo padrão social.
Apenas como coadjuvante, que segue o caminho do caos.
Então a todos os seres humanos que respiram neste momento, peço um segundo de atenção!
Enquanto respiram tenham em mente que o mundo gira, a vida começa e termina e a morte predomina.
A ruína da alma de qualquer ser humano é alcançada quando a verdade já não tem mais importância; deixando assim que a mentira penetre nos lugares mais obscuros da mente humana, permitindo que ela contamine todo universo complexo e obscuro da alma. Não viva na mentira, liberte-se da culpa e das decepções que não pertencem a você.
Você não precisa de mentiras para ser feliz, não precisa de mentiras para viver bem.
Viva na verdade, ande guiado pela luz e rejeite as ofertas da escuridão.
“Meus pensamentos”. Resende, 17 de novembro de 2017.
Logo... ser livre não existe! Aqueles que se dizem libertos, são os próprios prisioneiros da liberdade...
O Enem deveria ser um evento de grande motivação para estudo e pesquisa. Todavia os candidatos tocam superficialmente nisto ou aquilo, afinal aprofundar em quê se ninguém adivinha!
Na vida devemos ser no mínimo corretos,pois pra tudo tem um preço,e poderemos ser cobrados pelo simples fato de vivermos errados.
A redução da maior idade penal deve ser levada a sério para proteger mais os adultos, que o tal "de menor' cheio dos atributos físicos e mentais, portanto está apto para qualquer tipo de transgressão!
O elogio é fundamental para a formação de qualquer ser humano, um dos principais ingredientes para a construção da autoestima e da segurança. Quando pequenos, se sentimos que nossos pais não aprovam ou não valorizam nossas conquistas, perdemos a confiança em nosso potencial.
Durante a infância, é necessário que os pais estejam atentos para elogiar os filhos pois, assim, eles desenvolvem firmeza diante as situações da vida. Com o passar do tempo é natural e ideal que essa necessidade de reconhecimento externo constante diminua, pois filhos que tiveram este quesito bem cuidado pelos pais desenvolvem uma auto-imagem positiva e segura, podendo reconhecer internamente o seu valor.
#Meus Elogios vão novamente a este jovem, que com o desaparecimento do seu pai e da sua Mãe tem se esforçado pra sobreviver. #Landaco Bernardo / #Lauro Santo.
O combate ao racismo deve ser um compromisso de toda a sociedade. É inegável, contudo que cabe, ao Estado papel central na adoção de políticas consistentes e eficazes para promover a igualdade racial e o respeito à diversidade.
A cada conquista em favor do fortalecimento da igualdade racial, somos todos vencedores neste bom combate por uma sociedade justa, progressista e comprometida com o seu povo.
A ÚNICA finalidade das universidades é preparar os alunos para ser autodidatas, para que possam dirigir os seus estudos sem precisar mais do guiamento de um professor de carne e osso. Se um sujeito já provou que pode, e se acadêmicos de vários países concordam que ele já o fez e fez muito bem, cobrar dele a passagem por uma universidade é como exigir que um galo volte ao ovo e se torne pinto.
- Relacionados
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
