Ser Capaz de ser Feliz
Cabra macho, sim senhor!
Quando Jesus chegava em um lugar onde as pessoas não queriam recebe-lo, ele se retirava imediatamente, pois nunca mendigou atenção de ninguém e não existia para seres trancafiados em si mesmos.
Também sou assim: me entrego como Shakespeare nos palcos, mas se não houver reciprocidade, sou capaz de deixar a plateia sem um cumprimento sequer, nadando na lama pútrida da própria ignorância que seus olhos fetidamente criaram.
Estou aprendendo a lutar contra mim mesmo, e a me vencer - é incrível, um mega desafio. Estou aprendendo também, que o que a vida me proporciona, são apenas experiências vindouras de momentos, que me fortificam e me fazem crescer, às vezes ligeiramente as vezes não. E lutar contra mim mesmo, é melhor que perder batalhas ou até mesmo guerras contra outrem. A minha mente estando sã, mesmo que o mundo caia ao meu redor, ela me fará permanecer sentindo bem, comigo mesmo, já que a nossa própria mente é quem nos faz ser quem realmente somos.
É preciso ter um sonho.
Porque, se você não tiver um sonho, não terá motivação para o trabalho!
E só assim conseguirá realizá-lo.
O céu me atrai mais que o chão, voar é melhor que enraizar, romper mais que conservar, chocar mais que agradar, derramar mais que absorver mas de qualquer maneira, não sou de confiar em extremos. Meu coração troca planos bem definidos por loucuras de amor.
Sua língua quente decifrando meus mistérios impunes, deslizando no meu corpo como se fosse beber meus suspiros em um cálice, rouba meus sentidos, liberta meus arrepios e causa meu desassossego de querer beijar-te.
Deixamos nossas marcas por onde passamos, é preciso parar de procurar o espelho em que estaremos mais bonitos e optar pelo que nos faz perder a noção da hora e assumir todas as consequências.
Preocupe-se com os pilares da sua obra existencial, sendo fortes, nada os derrubara, só os fortalecerá.
Eu sonho com o paraíso todas as vezes que fecho os meus olhos, mas quando os abro vejo que o inferno não é tão ruim assim. O pior de tudo seria não ter nenhum desses dois mundos para viver.
Nunca se renda aos pés do seu inimigo! Pois a pior derrota do homem não é lutar e fracassar, a pior derrota na vida está no pensar que tudo está acabado. Lembre-se de que nem toda derrota é uma derrota justa.
De tudo que há no mundo e que nossos olhos contemplam, podemos desfrutar de pouquíssimas coisas sem ter problemas posteriores.
Você pode fazer tudo que quiser, qualquer coisa que colocar em sua mente e acreditar verdadeiramente em seu coração.
Mas experimente amar
Uma vez sequer na vida
E saberá o poder da observação
Da beleza de um raio de sol
Na claridade de uma lua cheia
Da chuva fina caindo de madrugada
Da saudade que aperta ou dilata
O peito numa lágrima solitária
De alegria ou tristeza
Reclama da vida quase que sempre, mas somente em dias de "feira", sábados, domingos e feriados. Os outros dias que sobram ele não reclama mais, que alívio...
A arte é feita para o público ver. Mas, por vezes, é o próprio público quem vira arte para, em seguida, ser visto por uma nova plateia. É assim, nessa relação entre o ver e o virar, que a arte e o público se transformam numa coisa só.
- Relacionados
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
