Ser Capaz de ser Feliz
Todo mundo tem direito de ir e vir, liberdade de expressão, livre-arbítrio em suas decisões. E por isso temos um mundo cheio de drogas, prostituição, decadente, etc. O ser humano é quem escolhe o que quer, e, por acreditar em si próprio, escolhe o caminho do erro, que é mais fácil.
Chuva na janela
Há quanto tempo esperava por você.
Chegou hoje, de repente.
Bateu na minha janela bem devagar...
Notei sua presença pelo seu aroma.
Bem característico, é difícil não notar.
Você me trouxe bons ares...
Senti um frescor no ar.
Que saudade de você minha querida ...
Vem minha noite refrescar.
Rega as plantas no jardim,
Lava a rua, limpe as calçadas...
Encha os rios e desça até o mar
Chove chuva, chove sem parar!
Exercícios de Silêncio
Só no silêncio podemos encontrrar Deus.
Há áreas em mim que precisam chegar ao silêncio:
• Silêncio da fantasia: Silenciam as emoções, silenciam as tristezas; silenciam as vãs ocupações dos pensamentos.
• Silêncio da memória: O passado, as queixas vãs, os azedumes silenciam. Lembrar apenas as provas da misericórdia de Deus.
• Silêncio do coração: Silenciam os desejos, as antipatias silenciam, o amor silencia em tudo o que tem de exagerado.
• Silêncio do amor próprio: Silencia o olhar para o próprio pecado, para a própria incapacidade. Silencia o autolouvor. Tudo o Eu humano silencia.
• Silêncio do espírito: Fazer silenciar os vãos pensamentos. Favor silenciarem as considerações sutis que enfraquecem a vontade e levam ao estiolamento do amor. Fazer silenciarem todas as buscas de anseios próprios.
• Silêncio do julgamento: Silêncio no tocante às outras pessoas: não julgar.
• Silêncio da vontade: Fazer silenciar as angústias do coração, as dores da alma. Fazer silenciarem os sentimentos de abandono.
• Silêncio consigo mesmo: Não escutar a si mesmo, não se queixar, nem se consolar a si mesmo, silenciar consigo mesmo, esquecer-se, libertar-se de si mesmo.
Introdução ao retiro na Comunidade de Taizé
Mãe!
O meu é papo secreto, Meu tempo está coberto... Em sentir tanta saudade... Por toda eternidade!
Geilda Souza de Carvalho 08/05/2016
me lembro de cada dança
-agradável seria
se o tempo voltasse
não há som na minha guitarra
e toda minha marra
se foi
não sou cowboy solitário
vivo fora do páreo
a milhas do meu lar
não existem super-heróis
repetir palavras é besteira
melhor ler
um livro em chinês
antes que eu me esqueça
arrumei um emprego
de ficcionista
e meu fusca 70
descansa num museu
Nostalgia
Agora que penso
ter encontrado o foco
procuro seu sorriso
procuro seus olhos
procuro sobretudo sua alma
essa canção é pra você
os arranjos - desconheço
as palavras - invento-as
essa canção é pra você
sem rima alguma
cheia de nostalgia
por isso
procuro seus olhos
procuro seu sorriso
procuro sobretudo sua alma
Árvore
Tentamos proteger a árvore,
esquecidos de que é ela que nos protege.
E quando eu te desejei , você como uma surpresa me aparece, dentro do meu delírio, da minha ilusão, como se um anjo te assoprasse pra mim, e de repente a vida é pra valer, de uma beleza que acende por dentro, a luz do encontro desse olhar, você me trouxe de novo para a vida, eu fico embriagada de você, embriagada de prazer, e é assim que você me prende, sem precisar me dar nada em troca, morando em meu coração, eu vou te eternizar em meio a essas palavras, mas como se bastasse uma palavra, uma canção, eu sei que depois da tempestade sempre vem a calma, mas depois de você não existe mais nada. Eu jurei não morrer de amor e continuar a viver, mas Deus sabe que meu coração é seu, e eu sei que preciso de você aqui perto das batidas do meu coração, a onde você estiver é onde eu quero estar, eu não sei muito bem o que eu estou fazendo, mas eu tenho que fazer, eu encontrei o que o mundo procura bem aqui na minha frente, talvez eu tenha demorado pra perceber que do simples se vive a vida, detalhes de nós dois, o que a vida reserva para alguém que acredita que amores não morrem porque existe suas ressurreições?
"Sorrisos, gentilezas, abraços e carinhos são algumas das 'pequenas coisas' que, somente com o tempo, você descobre que não eram tão 'pequenas' assim..."
A diferença entre o perdedor e o derrotado é que o primeiro apenas deixou de ganhar enquanto que o segundo desistiu. Mermo que você perca, não se deixe derrotar.
Quando se nasce com uma tendência a buscar uma intelectualidade rica, fica mais fácil enriquecer financeiramente. Por isso, busque sempre enriquecer primeiramente sua mente, conhecimentos levam ao exito nos negócios.
Zen
Prática budista que faz falta a governantes e políticos:
exige meditação profunda.
(In: O Avesso das Coisas - 6º Edição, 2007.)
Voz
Cala-te, mas que não seja demasiado,
para não perderes o uso da voz.
( In: O Avesso das Coisas - 6º Edição, 2007.)
- Relacionados
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
