Ser Capaz de ser Feliz

Cerca de 294583 frases e pensamentos: Ser Capaz de ser Feliz

⁠Perdoar e ser educado com quem te ofende, não é fingimento; são frutos do novo nascimento.

Inserida por VerbosdoVerbo

Esse período deveria ser de alegria, festas, congratulações e solidariedade; algumas vezes me deixa decepcionado e chocado com tanta meninice no meio do povo de Deus.
Todo ano é a mesma ladainha, com discursões e postagens bobas, tolas, fúteis e sem embasamento histórico sobre se é pecado ou não comemorar o natal, se é ou não uma festa pagã.
Pelo amor de Deus gente! Será que estamos ficando burros ou paramos de lê a bíblia! Os magos comemoram (Mateus 2.11), os anjos e a milícia celestial comemoraram (Lucas 2.13), os pastores comemoraram (Lucas 2.20) e Simeão comemorou (Lucas 2.28-29); Ai vem outro diz: “Mas ninguém sabe a data exata que Jesus nasceu”, nem os magos sabiam, mas mesmo assim comemoraram fora de época e trouxeram presentes, mesmo não sendo o dia, pois quando os magos vão até Jesus, Ele já tinha por volta de um ano de idade (Mateus 2). Então, assim como os magos que comemoram fora de época, nos também podemos comemorar!!!
E quanto às fantasiosas histórias de origem pagã da arvore do papai Noel, das luzes etc... se você não tolera o paganismo e tudo que não tenha uma origem Judaico-cristã e quer continuar a ser um religioso imaturo raiz, então você vai ter que deixar de comer, vestir e usar muita coisa, por exemplo:
- Alianças de casamento, sua origem remonta ao antigo Egito;
- terno de origem francesa, do século XVIII, criado pelos alfaiates do Rei Luís XIV;
- A gravata tem um dos registros mais antigos dos egípcios, cujo amuleto chamado “Sangue de Isis” era feito de ouro ou cerâmica e tinha a forma de um cordão com nó, ele era colocado no pescoço das múmias e sua função era proteger dos perigos da eternidade;
- Os tradicionais bolos de aniversário surgiram na civilização grega, quando os adoradores da deusa da fertilidade, Ártemis, ofereciam para ela.
Eu oro para que a igreja amadureça e pare de dar ouvidos e importância a lendas, mitos, mentiras e teorias de conspirações.
Feliz Natal, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Ter o Espírito Santo e ser Cheio do Espírito Santo.
Existe uma diferença importante no Segundo Testamento entre “ter” o Espírito Santo e “ser cheio” do Espírito Santo.
Toda pessoa que experimentou o novo nascimento tem o Espírito Santo:
“esperamos em Cristo; em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa o qual é o penhor da nossa herança, até ao resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória” (Ef 1.12-14).
Entretanto, a Bíblia ordena a todo nascido de novo:
“enchei-vos do Espírito Santo” ou literalmente “deixem-se encher pelo Espírito” (Ef 5.18);
“E todos foram cheios do Espírito Santo” (At 2.4);
“Tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus” (At 4.31);
“Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo” (At 9.17);
“Porque era homem de bem e cheio do Espírito Santo e de fé” (At 11.24);
“E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo” (At 13.52).
No Amor do Abba, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Se você deseja ser um líder relevante para seu tempo você precisa:
- Ter intimidade com Deus;
- Ter conhecimento das escrituras;
- Entender sua geração;
- Conhecer seu propósito.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Nunca deseje ser aquilo que você não foi chamado para ser. Mas busque ser aquilo que Deus te vocacionou para ser.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Evangelismo não deve ser definido a partir dos resultados, pois esta não é a maneira como a palavra é usada no Novo Testamento. Por varias vezes quando a palavra evangelizar é mencionada em Atos, por exemplo, não existe menção de que a palavra que era "evangelizada" era crida, ou se os habitantes das cidades e aldeias "evangelizadas" foram convertidos. O uso da palavra "Evangelizar" no Novo Testamento não significa ganhar convertidos, como normalmente usamos a palavra. Evangelização é o anúncio das boas novas, independente dos resultados.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Posso ser enviado para o outro lado do MUNDO, mas também posso ser enviado para o outro lado da RUA. O sentido de MISSÕES não está relacionado à distância que percorro, mas no propósito que carrego.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Ser um homem ou uma mulher de fé não nos dispensa de pensar!

Inserida por VerbosdoVerbo

Se aproveitar da boa fé das pessoas para enganá-las não é difícil. O desafio vai ser no dia do acerto de contas tentar enganar Deus.⁠

Inserida por VerbosdoVerbo

“Milagres” que não são acompanhados por transformação de vidas podem ser questionados.⁠

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O amor de Deus por seus filhos e filhas não pode ser medido apenas por conquistas extraordinárias como descrito com o primeiro grupo de heróis da fé em Hebreus 11. 1-35, ou o segundo grupo de heróis da fé em Hebreus 11.36-40 nunca seria chamado de heróis da fé também!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Jesus não pode ser uma alternativa na sua vida, Jesus tem que ser a prioridade!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Ser um cristão simples não é ser um cristão raso!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Ser comunista num país livre é fácil, difícil é ser livre num país comunista.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Ninguém pode ser condenado por rejeitar a verdade, a menos que tenha sido chamado a ela. Ninguém é chamado a verdade, se Deus não quiser que essa pessoa venha a verdade, e todos os homens que serão condenados, o serão, porque “a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz”. Armínio – Um exame do tratado de Willian Perkins

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Jesus vive em mim. Uma presença que ninguém no mundo pode retirar do meu ser.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Abba, quando te peço perdão, não é medo do castigo, é medo de não ser mais íntimo de Ti.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Graça é receber aquilo que eu não merecia; misericórdia é ser poupado daquilo que eu merecia.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Pedirei perdão quantas vezes forem necessárias, é melhor confessar meus pecados que ser condenado por ele.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Amanhã pode ser o dia da nossa morte; que hoje seja o dia do nosso arrependimento.

Thomas Watson
A doutrina do arrependimento. São Paulo: Pes, 2015.
Inserida por VerbosdoVerbo