Sentir Saudades poemas
Vingança é a satisfação irracional em causar dor a outro em razão da dor que se sente ou que se sentiu. Aqui está um exemplo de onde não se deve ser recíproco. O perdão é o antídoto.
Todas as emoções são úteis, mas existe um problema quando esta emoção não é compatível com a realidade, com a qualidade e a intensidade do momento.
Eu tenho certeza de que sentiu minha falta.
Mas sentir falta não quer dizer que vai procurar, sentir falta não quer dizer que quer de volta, sentir falta não quer dizer que ama.
"Sentir orgulho da sua própria humildade é tão pior quanto qualquer orgulho, muito cuidado, para não se orgulhar de que percebeu que estava se orgulhando de não ser orgulhoso".
Antes de tentar entender permita-se viver, pois o sentir ultrapassa os limites da razão e nem sempre a vida requer explicação.
Não sentia, deleitava-me no prazer do não sentir. Ainda que no silêncio das madrugadas, o não sentir entrava sem bater como um vento frio de inverno, se deitava ao meu lado, como única e solitária companhia. Em forma de escuridão densa, sentia o seu abraço. Como um frio insuportável, apertava-me com aperto da depressão e com o cheiro da melancolia
A definição do eu, não é o que você vê, e sente, e sim o que você é. Não se trata do que os outros pensam, se trata de você!
Cheguei a uma fase da minha vida, aonde o desânimo me anima, o tédio me contagia e a solidão me conquista.
Vá até a janela, estire seu braço, abra sua mão...sinta...apenas sinta, ela foi beijada. Feche sua mão e coloque sobre seu coração...apenas pense...pense...sinta.
Flávia Abib
Precisamos deixar de aceitar tudo, e devemos nos sentir incomodados para sair da zona de conforto.
Felicidade existe quando, dentro da zona de conforto, temos desconforto.
Sentir saudade é quando estamos lendo o livro que conta a nossa história e toda hora nos dá vontade de voltar às páginas anteriores.
Às vezes você sente que tem a verdade de um momento nas mãos, então ela escapa pelos seus dedos e se perde.
"Ter consciência é pensar, falar, sentir e agir com bondade, com mansidão e com responsabilidade. É não pensar, falar, sentir e agir contra si ou seu semelhante. É amar-se profundamente, assim como ao seu semelhante!"
