Sentir a Natureza
Repouso e descontração, eis a natureza do homem!
A minha preguiça tanto quanto as minhas ações são tão naturais quanto a natureza:
Que sem pressa e sem esforço fura o asfalto e conquista o todo.
E livre!
Como o trajeto das nuvens.
Na verdade, és o homem um animal sensível e não a mulher, que por natureza é fria, mas o homem é educado pela sociedade a reprimir os seus sentimentos.
Colha os frutos que a natureza lhe fornece, selecione as sementes que não consumiu e plante, regando - as com sua capacidade, devoção e gratidão.
O Fortuna...
Interrogações
do acaso e da natureza
antigravidade do estabelecimento
da razão, ponderações
alheias ao desconhecido,
matéria não gerada pela matéria
e refinada na aleatoriedade
e descompasso da razão...
Escolha moldada da incerteza
e presente da paixão...
Círculo de contradições,
inversão do conhecimento
e sobretudo dos sentimentos
e poder do profano da vida...
Roda de valores e condições,
inversões de caráter da vida...
busca incansável do desejo e do prazer,
fantasia criada e gerada
tanto pelo divino,
quanto pelo obscuro...
compasso de pecados e paixões
blasfêmias e sonhos,
palpáveis e impalpáveis
ornada em uma pirâmide
de juízos, discernimentos e pecados...
A roda alegoria da vida,
espelhos de vaidades,
ambições em um mistério
de pecados capitais...
gula, avareza, luxúria,
irá, inveja, preguiça e soberba...
a roda que inverte e reverte
cria e recria, nivela e revela...
ponderações da existência.
intimamente ligada ao viver...
e ao sentimento mais humano
o sentimento da posse, do querer...
Construção da vida humana,
estatísticas dos conceitos
e valores humanos,
amplitude do querer
e do possuir...
material e/ou imaterial
sacro ou mundano
assertivo ou pecaminoso
lícito ou ilícito
relativa somente ao desejo,
aos prazeres e ao instinto...
Vislumbre inocente de um
coração infantil...
Mas mortal como o
veneno de uma serpente...
Acreditamos que sabemos algo sobre as coisas quando falamos de objetos, conceitos, da natureza, mas tudo o que temos são metáforas para as coisas.
VÁCUO
Entrei na sala de natureza morta,
De atmosfera parca e dolência crua.
Procurei a luz, o calor da rua,
Num olhar perdido ansiei a porta.
Mas me sobreveio um vazio atroz,
Numa nua, fria idiossincrasia;
Me esqueci das cores, do odor do dia;
No horror do vácuo se ocultou tua voz.
O silêncio ecoa, expele vertigens.
Cintilante voam o ressonar das virgens,
Pela sala imensa o tempo acabou.
Fugiu soluçando a última lembrança,
E entorpecido na desesperança,
Vi que o relógio, sem gemer parou.
A natureza era poesia, pincelados pelo Criador com rimas em cor e amor, aí veio o homem e resolveu pintar a natureza morta e os versos até hoje borram a aurora com lágrimas de dor...
Na relação com a natureza e com os demais homens, mediada pelo trabalho, que o ser humano constrói sociedades, reconfigura a história e, simultaneamente, molda a sua essência.
"A Natureza te segue por todos os momentos da vida...Sinta gratidão pelo que ela lhe oferece. Coloque Deus como seu plano superior e Ele sempre cuidará de você."
Quando olho para a natureza, eu vejo êxtase, eu vejo vida, eu vejo o caminho para minha fortaleza interior.
Quem resolve lutar contra a hidra de mil cabeças da natureza humana tem de pagar com muito sofrimento, e sua família há de pagar junto com ele! E será só no último estertor que você compreenderá que toda a sua vida não passou de uma gota d'água num oceano infinito! Porém o que é um oceano senão uma multidão de gotas d'água?
“ Não procures Deus nos montes, nem nos céus, nem mar, nem em nenhum outro lugar da natureza, não vais encontrá-lo !
Procure-O dentro de ti, e quando encontrá-lo em ti mesmo, verás Deus em todo lugares; verás Deus no outro, na natureza e até onde não há aparente vida, ouvirás sua voz em todas as vozes, principalmente no silêncio que ouves no observar. ”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp