Sentir a Natureza
Ela é terra rara, morada daqueles que ousam sentir a vida. Talvez eu devesse ter vivido mais assim: mais solto, mais inteiro. Mas não esqueço o momento em que essa liberdade tocou meu coração, como um chamado profundo.
Ninguém deve se sentir inferior diante de uma outra pessoa superior, porque a sabedoria de Deus anula os títulos humanos.
nos momentos em que se sentir solitária ,mal amada, abandonada, desprezada, humilhada, é uma oportunidade para você entrar no teu quarto e dizer: DEUS eu tenho a Ti e tenho certeza que está aqui.
Eu já conheci a escuridão sentir de perto O vazio e a solidão me senti fraco sem ação que situação.
Julgaram-me do jeito que acharam melhor imaginando que eu ficaria pior.
Só que esqueceram que Deus e maior.
Meu anseio final é por uma intimidade profunda, onde eu possa sentir Tua presença de forma avassaladora, que dissipe qualquer dúvida ou medo remanescente, eu peço que no Teu abraço Tu me envolvas, um refúgio seguro onde a angústia não possa mais me alcançar, que a Tua purificação, deixe a minha alma pura, seja a porta para essa comunhão eterna, onde no Teu amor, Tu me surpreendas com a Tua glória e majestade.
Florescência é luzir entretons a natureza enraizada do sentir. Deixa brilhar e colorir o que aflora a essência da alma à flor da pele e florir.
Vale a pena sentir a natureza
Sinto a sensação com meus pés nus a terra
Sinto a sensação pelos meus dedos a água,
Sinto com calma
Efetivamente devemos saber como é bom curtir a Natureza,
e nos comprazer em saber curti-la com prazer...
Algo como sentar-se à beira de um regato,
fechar os olhos e escutar o "chuá, chuá, das água a corrê..."
Osculos e amplexos,
Marcial
TEXTO PUBLICADO EM 02/04/2012.
SEMPRE VALE A PENA DEFENDER A NATUREZA...
VAMOS NOS COMPRAZER EM SENTIR COM PRAZER A NATUREZA
Marcial Salaverry
Algo que vale a pena conferir, é o fato de que qualquer feriado sempre será um tremendo estímulo para entrarmos em contato com a mais linda dádiva que o Amigão nos proporcionou, ou seja, a Natureza e suas belas belezas...
Chega a ser verdadeiramente inenarrável o enorme prazer que as coisas mais baratas do mundo podem nos proporcionar.
Por exemplo, num passeio no campo, de manhã, sentir o contato da grama orvalhada sob nossos pés descalços. Prazer maior é difícil de encontrar, não acham?
Assim como olhar as flores do campo, e entrar no mato, procurando curtir os pequenos animais que se encontram em um bosque.
Alguém poderá dizer que tambem existem mosquitos, ora, também eles são criaturas da Natureza, e tambem existem nas cidades, e há que se considerar que existem os repelentes...
E também podemos considerar os mosquitos como parte da familia, afinal são "sangue do nosso sangue"...
E como é lindo apreciar o nascer e o por do sol no campo, o céu parece ser muito mais estrelado do que na cidade, e no campo, temos mais tempo para curtir essas belezas.
Para quem prefere curtir uma praia, as belezas a serem aproveitadas são também altamente apreciáveis. Caminhar descalço na areia, na beirinha da água, é algo que deve ser feito com verdadeiro deleite. Esse contato com a areia e a água do mar chega a ser desestressante. Uma caminhada em uma praia, é algo bom demais.
E voltamos à velha tecla do maior espetáculo da Terra, ou seja o por e o nascer do sol.
Se for numa praia isolada e semi deserta, então, a beleza é muito maior.
Deve-se salientar ainda a beleza que encontramos ao escalar uma montanha. Temos a impressão nítida de um contato mais estreito com o Amigão. Estamos mais perto.
O panorama que se visualiza do alto de uma montanha, nos permite apreciar como é lindo tudo que existe a nosso alcance. Experimentem fazê-lo. E, novamente, "aquele" espetáculo deslumbrante: o nascer e o por do sol vistos lá do alto. É simplesmente divino.
Se alguém ainda não teve tempo para curtir essas belezas que estão ao nosso alcance, deve fazê-lo e com urgência, pois está perdendo tempo de vida.
Se por qualquer motivo não tiverem oportunidade de sair para conferir se é verdade o que afirmei, pelo menos façam uma coisa. Percam alguns minutinhos para apreciar o nascer ou o por do sol. É verdade que na cidade não é tão belo como no campo, na serra ou na praia, mas sempre será belo.
E aplaudam, pois é sem dúvida, O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA.
São pequenas coisas a que nem todos dão o devido valor. No afã de "ganhar a vida", deixamos de aproveitar seus momentos mais preciosos. Muitas vezes, mesmo em feriados ou férias, não aproveitamos para curtir devidamente os momentos de lazer e que deveriam ser de prazer, de contato com o que de mais belo existe no mundo. E poucos sabem curtir devidamente tais momentos.
Há que saber separar as coisas. Temos que batalhar pela vida. Mas também temos que curtir as belezas da natureza, o que sem qualquer sombra de dúvida ajudará a prolongar nossa existência, e assim, de um domingo preguiçoso, para segunda mais ainda, TENHAM UM LINDO DIA.
A natureza está em nossas mentes. O que seria dos sentidos sem a imaginação,sem o ''sentir'' dos nervos ao tocar; sem a via principal para poder ouvir? Somos um castelo que deposita no último andar um trono com teu rei; o cérebro, onde verdadeiramente nos encontramos.
A tua natureza esbanja uma impetuosidade
que deixa cada parte do teu ser em evidência,
a tua personalidade, a ardência do teu coração, a riqueza da tua face, a tua inquietação recorrente, o teu sentir flamejante, o teu olhar reluzente,
sendo assim, és profusamente bela, muito interessante,
avivas a minha mente
com esta tua presença tão exultante.
Aprendi contemplando a natureza, sentir tudo que Deus nos presenteia. Há quem ache pouco, eu diria ser divino.
Por um instante voltei,
Onde me misturava com a natureza,
Minhas pernas eram raízes, que tocavam o calor, o solo mais profundo
Meus braços eram galhos, que se entrelaçavam com as árvores, sentiam sua pulsação
Meus pensamentos andavam com o vento, que eram atravessados por todos os ares do mundo
Meu coração se conectava com o sol, com a chuva e brilhava com a lua
E naquele pequeno momento, apenas nele
Entendia minha existência, e nada mais faltava-me, meu eu completo, era deus em mim.
ah… esta delicada natureza, parece poesia! A poesia é ao mesmo tempo o que vemos e o que sentimos!
#bysissym
LUGARES
Quando viajo, me concentro na natureza nativa, seja perto ou longe, procuro absorver o que há de melhor nas pessoas, sim, sentir com o coração.
Carinho é plumagem bonita,
macia, gostosa de sentir.
Quem dá afeto se fortifica;
quem o recebe se acalma,
se tranquiliza, se equilibra.
Carinho é sinônimo de amor.
Amigo(a), sinta o meu carinho!
- Relacionados
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Texto sobre a Natureza
- Natureza e Espiritualidade
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Frases sobre o Dia da Árvore para celebrar a natureza 🌳
