Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Sentir

Cerca de 23578 frases e pensamentos: Sentir

Nem sempre somos a escolha de alguém mas, é sua escolha sentir-se triste por isso ou aprender que temos que respeitar o tempo do outro.

Informação e sensibilidade


Pra falar em acessibilidade
Quando na pele não sentir
Busque melhor observar
E assim mais refletir
Querendo fazer o bem
Não se esqueça também
Da informação conseguir.


Além disso é preciso
Entender a inclusão
Dando mais importância
A quem chamamos irmão
Sair do campo do falar
Partir para o realizar
Ou seja, ter mais ação.


Mas somente esse quesito
Não é a totalidade
Também se faz necessário
Ter mais responsabilidade
Saber lidar com pessoas
São atitudes muito boas
Mostrando sensibilidade.


O deficiente jamais
É o dito não normal
Mas quem não vê todo mundo
Ou quem acha tudo igual
Finge ou mesmo não sente
Quem é mesmo deficiente
O que pode ser natural.


Limitado é o pensamento
Daquele que não precisa
Enxergar as (in)diferenças
Sem informação concisa
Não mudar o proceder
Tapa os olhos pra não ver
Quem nunca veste a camisa.


Tenhamos sensibilidade
Nos outros pensando mais
Olhemos as necessidades
Pois não somos todos iguais
Vamos juntos mais lutar
Para o cenário transformar
E assim vivermos em paz.

Soneto para Narraly


Narraly, não te escrevo por urgência
Nem por promessas fáceis de sentir
Te escrevo pela calma da presença
Que fez meu mundo, aos poucos, ir sorrir


Foi só um beijo e isso foi bastante
Um gesto simples, cheio de intenção
Depois, a noite quieta, elegante
Guardou no silêncio a admiração


Dormir ao lado e nada exigir
Foi jeito claro e sincero de querer
Respeito também sabe construir


Se algum dia teus passos me escolher
Estarei aqui, sem pressa de pedir
Com tempo, cuidado e vontade de te conhecer

"Sombriedade"

Demétrio Sena - Magé

Tenho por hábito introspectivo me sentir julgado. Permanentemente julgado. Por palavras atravessadas, palavras não ditas entre as que se apresentam, e também por silêncios, distâncias, recolhimentos específicos e olhares. Diretos ou oblíquos. Inclusive de pessoas que deveriam me conhecer muito bem.

Habituei-me a ser visto como alguém sombrio, neste país de tantas religiões das quais nenhuma é a minha. E sendo visto como alguém sombrio, por mais espontâneo, leve, sem mistério que eu seja - e sei que sou -, já enfrentei suspeitas de que tenha feito algo sombrio, não poucas vezes. Do nada. Simples e absolutamente do nada. Algumas vezes, sem nem ter havido algo sombrio para se atribuir a alguém. Com a única motivação externa, da minha não religiosidade... ou do que classificam como falta de Deus no coração.

O que me assusta é ver tanta gente "com Deus no coração" fazer tantas coisas sombrias e se julgar iluminada, simplesmente por carregar a marca de uma religião; majoritariamente, cristã. Ou os preconceitos não são sombrios? Julgamentos, machismo, idolatria política, violências verbais e até físicas contra quem pensa, crê, vota diferente... exclusão, separarismo, ódio religioso... tudo isso é sombrio e me dá medo. Meu coração não sossega, não porque me julgam sombrio, mas porque vejo tanta sombra nisso.

Ninguém se arme. Nem se alarme ou se auto flagre com estas ponderações. Não estou pensando especificamente em você. Nem tenho como saber o que abarrota o seu coração. São apenas observações introspectivas, que ora "extrospecto" para suportar a sociedade que me cerca. A sociedade que sou.
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Muitas vezes falamos mais para nos sentir ouvidos, mas esquecemos que ouvir é o maior presente que podemos dar. O silêncio é o espaço onde a compreensão nasce.

Ouvir com o coração exige silêncio na mente. Não é só ouvir as palavras, mas sentir o que está por trás delas. Você pratica a escuta com atenção total?"

Não pense que repetir o ciclo de sumir e reaparecer na minha vida vai me fazer sentir saudade. Para começar, eu não sinto saudade de quem escolhe a ausência.
Sou alguém de demonstração constante de interesse, não por carência, mas porque não gosto que me vejam como insensível. Quando gosto, demonstro — e demonstro de forma clara.
Respeito o seu espaço e cuido da maneira como você se mostra, justamente para que a minha interpretação nunca seja injusta ou equivocada.

Às vezes, tudo o que você precisa é parar um instante, sentir o chão sob os pés e lembrar que o tempo também trabalha a favor de quem não desiste.

Viver é respirar e sentir o aroma da vida.

Eu sou feito de poeira das estrelas que aprenderam a sentir medo da própria finitude.

Um menino andava pelo quintal, em rápido pressentimento ao olhar para trás.
Imaginou sentir uma presença: era uma raposa.
Raposa com olhos fixados, toca em poça de lama marcando o caminho traiçoeiro.
O menino, paralisado não pelo medo, mas pela beleza da raposa, segue o caminho.
Ecoa um grito, depois um tiro, era o revólver que o menino segurava.
A raposa o removeu de sua mão e, ao remover, deu cor à sua pelagem branca, pois a raposa era albina.
O menino grita, pois a lua chegou, e desconhecia a morte.
O menino que andava, agora corria para sua casa, enquanto a raposa branca se sentia vermelha, como a raposa mãe que lhe trouxe o mundo.

Quando pegamos um livro emprestado de alguém, é como sentir a dor do outro. E perceber que todo leitor é triste.

⁠Que confusão
vive meu nobre coração
por falta de ti
não sei nem o que sentir
mas é por ti que ele sente falta
sou eu que sinto a sua falta.

A vida é sobre se permitir.
Permitir sentir o que deseja,
sem ficar se limitando.
Gritar quando for necessário,
parar de controlar tudo.
Viver intensamente os nossos sentimentos,
ser 8 ou 80.
Não ter medo da opinião alheia,
apenas saber que você fez o seu melhor.
A vida não é sobre controle, mas, sim resistência.


Tempestade

Tocar ou não tocar? Sentir ou não sentir? Há que for capaz de entender.

Que hoje:
A fé te fortaleça.
O amor te engrandeça, e a
paz te faça sentir gratidão.

09/07/2019

⁠Os anos pesam com o passar dos dias. E não há maior pesar do que sentir a nostalgia. Renascer conforme o amanhecer e buscar um pouco de alegria, essa é nossa porção de mais valia.
Se muitas coisas te fazes chorar, busque qualquer coisa que possa te trazer boa energia. E quem sabe no amanhã, aconteçam coisas boas e façam com que você sorria.

Preciso acordar e ver o sol brilhar, das flores sentir o odor e minha alma se encher do amor.

A palavra precisa sentir
Organizar
A palavra precisa colorir
Desvendar
A palavra precisa de mim
Brindar
A palavra precisa da boca
Falar
A palavra precisa de outra
Completar
A palavra precisa da mente
Olhar
A palavra precisa de gente
Levar
A palavra precisa urgente
Frasear
A palavra precisa da letra
Guardar
A palavra precisa e a caneta
Usar
A palavra precisa e a borboleta
Pousar
A palavra precisa voar
Inquietar
A palavra precisa e a maçaneta
Entrar
A palavra precisa da tinta
Pensar
A palavra precisa do homem
Continuar
A palavra precisa do ouvido
Ser
A palavra precisa da mão
Ageitar
A palavra precisa do som
Entender
A palavra precisa saber
Ceder
A palavra precisa escrever
Você
A palavra precisa da cena
Pausar

Sentir


Para escrever um poema é preciso palavras e pele


Por isso palavras tocam